ROSENVILLE-2

Sharon despertou na manhã seguinte com o toque insistente da campainha e foi abrir. -Somos Joe e Tylde os novos caseiros,lhe disseram um casal de meia idade.Cuidarei da limpeza e das refeições e meu marido tomará conta do jardim madame. Estamos alojados na pequena casa no jardim.A mulher entrou e foi na cozinha preparar o café matinal demostrando ser ótima cozinheira. Sharon simpatizava com eles.Eram prestativos e caprichosos. No cair da noite eles se recolheram para a casa de hóspedes no jardim.

Sharon escrevia seus manuscritos mas foi interrompida pela campaínha.Ao abrir a porta um homem alto e esguio lhe disse. -Sou o proprietário da casa.Meu nome é Archibald,moro há 4 km daqui.Espero que a senhora faça uma linda temporada conosco. Sharon observava o homem bonito e sorridente e o convidou a entrar.

-Voce é escritora,certamente fará um bom trabalho nessa casa,ele dizia enquanto bebia o café que ela havia servido.

- O senhor é de Galícia,pelo acento de falar,disse ela.

-Sim ele respondeu.Depois de alguns minutos ele se despediu dizendo que voltaria mais vezes para visitá-la.

Uma semana havia se passado,os caseiros tinham ido ao centro da ilha comprar mantimentos,e ela foi abrir a correspondência. Havia uma carta da imobiliária avisando que ela tinha esquecido de pagar o aluguel. Sharon pegou o telefone e discou o número.Um homem atendeu dizendo que o pagamento costumava ser adiantado e ela se prontificou a depositar no banco imediatamente. -Como voce está se sentindo no lugar,perguntou ele.

Ela respondeu:-O casal de caseiros que o senhor contratou são eficientes,Joe e Tylde. O dono da casa Archibald veio fazer uma visita também. Houve um silêncio do outro lado da linha,depois o homem continuou:-O caseiro encarregado da casa está em atestado médico com amigdalite por algumas semanas,seu nome é Juan Vegas. O proprietário da casa é um árabe que reside na Tunésia,ele se chama Harkan Abdallah.

Acredito que a senhora esteja em perigo,essas pessoas devem ser vigaristas.É melhor chamar a polícia.Tranque as portas e não atenda para ninguém até que a situação não for esclarecida. Depois que ele desligou,Sharon decidiu ir na casa do jardim falar com Joe e Tylde,deveria haver uma explicação lógica para tudo aquilo. Ao abrir a porta da pequena casa ela notou que era desabitada,havia poeira e folhas secas por todo lado e os móveis estavam encobertos com panos desbotados. Quem eram aquelas pessoas afinal? Sharon entrou no seu carro e foi procurar um hotel para pernoitar. Encontrou uma pequena pensão no centro da ilha.A camareira aceitou de bom grado a nota de cem dólares que ela oferecia em troca de informações.

-Voce conhece a mansão Rosenville e seus proprietários?

A camareira respondeu:-A casa é mal assombrada,desde que houve um incêndio há 15 anos atrás,onde o dono Archibald Calierón e toda família

morreram.Dizem que muitas almas ainda vagam pelo lugar,todos evitam de passar por lá. Há 4 km da casa fica o cemitério da família,onde todos estão sepultados. Joe e Tylde eram os nomes dos criados dos Calierón que também morreram no incêndio.Minha tia Dolores os conhecia e me contou essa estória,pode perguntar a ela se quiser,mas por mais cem dólares certo...

Sharon agradeceu e dispensou a camareira,sem acreditar muito no que ela lhe contou.Quando o dia amanheceu se dirigiu ao cemitério perto de Rosenville. Lá havia realmente uma tumba com o nome e uma fotografia

daquele homem Archibald e muitas outras da família. Um pouco afastado o túmulo de Joe e Tylde. Aquelas pessoas eram fantasmas ou zombis ou alguém estava fazendo uma brincadeira macabra com ela. Mas ela iria desvendar aquele mistério logo...

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/06/2016
Reeditado em 08/06/2016
Código do texto: T5661186
Classificação de conteúdo: seguro