O pacto
Renato amava Danielle. Faltavam poucos meses para o seu casamento.
Eles tinham passado uma tarde muito agradável naquele bosque. Agora estavam deitados sobre a grama, observando o pôr-do-sol. De repente ele começou a olhar algumas árvores, agitadas por um vento súbito. Em seguida, um silêncio profundo envolveu o bosque.
Quando olhou para Danielle, ele percebeu que ela estava imóvel, com os olhos fechados e uma expressão de cansaço em sua face. - Você está bem, querida ? - perguntou. Não houve resposta. E então, algo extraordinário começou a acontecer. Danielle foi ficando cada vez mais pálida; depois, começou a ficar transparente e lentamente começou a desaparecer. Ao mesmo tempo, uma voz estranha surgiu, como se tivesse se materializado no ar:
- Nós podemos salvá-la. Só depende de você.
- O que é isso ? Quem são vocês ? - ele perguntou, surpreso.
- Legião é o nosso nome.
- E o que querem que eu faça ?
- Entregue-nos a sua alma, e nós a salvaremos.
Por um momento, Renato pensou que estava enlouquecendo, que tudo era apenas uma alucinação, mas ao olhar para Danielle viu, aterrorizado, que ela estava quase invisível. Mais alguns instantes, e ela desapareceria completamente.
- Nós podemos salvá-la. É a sua última chance. Concorda em se entregar a nós ?
- Sim, concordo ! Concordo ! Mas, por favor, não a deixem morrer ! - disse, tomado pelo desespero.
Então, ele ouviu um som semelhante ao de um pedaço de tecido se rasgando, e o vento voltou a agitar as árvores. Alguns segundos depois, tudo tinha voltado ao normal. Danielle estava deitada à sua frente, respirando tranquilamente. Renato sentiu-se aliviado, acreditando que aquele pesadelo tinha acabado, mas, de repente, a voz ressurgiu em sua mente, dizendo:
- Agora você nos pertence...