O LIVRO DAS SOMBRAS

Sou historiador e professôr universitário e trabalho no museu estadual de Berlin. Aqui chegam diáriamente objetos de arte,esculturas,livros,quadros.Meu trabalho é fazer um histórico para eles antes de irem a exposição. Hoje recebemos uma caixa contendo apenas um livro sem remetente.Ele tinha uma capa de couro de drômeda,uma espécie de camelo egípcio,com duas tiras e uma fivela para fechar.As 200 páginas estavam estragadas pelo tempo,e vazias,todas em branco.Chamei um colega arqueólogo para ver pois era uma incógnita para mim.Ele analizou o livro atentamente e disse:-É um livro com mais de 1700 anos,feito a mão.As páginas em branco são costuradas com fio de sêda.Ele experimentou com várias tintas,álcool,e produtos químicos,mas nada aparecia nas páginas. Eu levei-o pra casa para investigar,era final de semana e teria tempo. Experimentei com vinagre,sabão líquido mas era inútil. A única coisa que faltava era sangue.Tomei uma seringa e extrai 20ml de sangue do meu braço e humedeci com algodão. Em poucos segundos começaram a aparecer alguns símbolos e figuras bizarras e telefonei para o meu colega:-Venha até aqui e compre antes numa banca de sangue,2l de O positivo.Pouco depois ele chegou e mostrei para ele o livro e começamos a tentar decifrá-lo. Ele disse:- O livro é um antigo Grimório,com receitas de ervas e fórmulas de fazer amuletos e talismãs.A metade do livro contém profecias.Uma delas foi arrancada a página seguinte,algum supersticioso queria impedir que ela fôsse lida,pois acreditava que entraria em vigor.

As letras e símbolos são antigo hebreu,colocadas em forma de matrix.

No final aparece uma assinatura Abra-Melin. Creio que temos aqui um Grimório orginal Abramelin escrito pelo bruxo do Egito. Quem enviou para voce era incapaz de decifrar o conteúdo e fez com algum propósito,é melhor guardá-lo no cofre,é uma raridade da idade média.

Ele se foi e eu continuei a trabalhar no livro misterioso,registrando tudo no vídeo e lendo em voz alta usando o tradutor do computador. Percebi que na parte posterior da capa havia algo e abri com cuidado.Lá havia o resto da página que faltava da profecia e comecei a ler. "-Este livro passará de mão em mão até uma terra distante onde o designado herdará os meus poderes e arte da magia das sombras , e as praticará e se tornará conhecido por todo bruxo e sua obra será imortal,assim profecio e assim terá de acontecer.assinado Abra-Melin." Eu fui buscar um copo de leite quente para tomar,em poucos segundos ele estava coalhado,era estranho pois era leite fresco. Estamos no verão mas no recinto marcava 4 graus abaixo de zero,nos outros aposentos mostrava 20 graus.

Eu fui dormir estava exausto. No dia seguinte ao abrir a porta do quarto que dá pra sacada olhei pro jardim,eu costumo cuidar dele pessoalmente e tenho vários canteiros de Verbenas coloridas,seu perfume de limão me faz bem.Notei que no chão havia muitas borboletas e passarinhos mortos,colhi alguns e pedi para um laboratório descobrir a causa da morte. Um químico me telefonou dizendo que eles todos haviam morrido por uma espécie de fenômeno de onda sonora,uma vibração do ar,mais nada podia dizer.Aquilo era estranho,será que o livro continha podêres ocultos? Eu sou um cientista e não creio em bruxaria,sempre há uma explicação lógica para os fatos. Era isso que eu pensava até prova em contrário.

- Continua no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 02/04/2016
Reeditado em 03/04/2016
Código do texto: T5592416
Classificação de conteúdo: seguro