Sombras da Noite - Penultimo Capítulo

...Uma violenta tempestade passou pela cidade na terça-feira, trazendo consigo um frio ainda mais intenso...

Naquela noite, Anthony e Anderson voltaram ao casarão, a chuva forte havia derrubado algumas telhas e duas grades de janelas e varrido as folhas secas do chão, Filipe foi encontrado envolto em um casacão felpudo, cachecol e touca, logo, revelou que teve um problema na segunda, um Senhor bondoso o qual ele prestava alguns serviços permitiu que ele tomasse um banho em sua casa, nesse ínterim, sua neta uma moça de 21 anos de nome Isabelle teve problemas de saúde e a pedidos ele acompanhou o Senhor ao médico, dirigindo seu carro.

No fim da tarde a moça havia melhorado de um princípio de pneumonia e regressaram a casa e ele veio para lá, onde dormiu ate o fim da noite. Filipe alegou não saber de nada sobre o que foi encontrado no Orfanato, sempre chamavam-lhe de Filipe, jamais imaginara algo sobre uma possível conspiração.

A mancha em seu rosto não pôde ser bem vista em virtude da escuridão ...

Anthony definiu que precisariam voltar ao Orfanato no dia seguinte para tentar elucidar o mistério.

Ao saírem do casarão por volta das 21:00 viram um homem caído no chão envolto em uma capa e um cachecol preto.

- Mas é aquele senhor que estava mexendo no lixo aquele dia- disse Anderson - deixe-me ajuda-lo, o que houve Senhor?

O homem que tinha a cabeça coberta por um gorro preto disse: - Tropecei e caí, e não tive forças para me levantar meu jovem, obrigado.

Anthony disse: - Podemos ajuda-lo, quem sabe o senhor não consegue algum benefício assistencial (...)

Enquanto Anthony falava o velho se aprumava, em seguida parecendo assustado saiu andando, a perna manquejando. - M-mas o que houve porque saiu assim?-gaguejou Anthony

Anderson havia ouvido um barulho no portão, Filipe estava os observando, ele disse: - acho que o velho viu o Filipe e se mandou! (risos) esse Filipe enseja sentimentos estranhos nas pessoas, cara ele parece albino de tão branco. (...)

Na Quarta - feira após o Almoço encontraram-se no local determinado, uma sombra escurecida cobria o sol, uma leve precipitação de neve começava a cair, mas o céu estava carregado.

Filipe aparece envolto em um sobretudo escuro de gola alta e erguida, um gorro preto com abas que cobriam as orelhas e um cachecol listrado cobrindo até o nariz.

Logo, foram ao Orfanato.

Chegando lá, Anthony deu de cara com o velho que havia lhes soltado uma baforada de fumaça, a mulher não estava lá, Anthony aproximou-se cauteloso enquanto os outros ficaram sentados. O Velho lia um Jornal e tinha um de seus famosos cigarros de palha na ponta dos lábios.

-S-Senhor, P-perdão incomoda-lo - Gaguejou

O velho ergueu um par de Olhos avermelhados, as pálpebras escuras, logo ele pegou um óculos aprumando-o no nariz.

-O que você quer rapaz? - Ei eu estou reconhecendo você, esteve aqui semana passada e estava bisbilhotando sobre algo...

Anthony tentou argumentar, mas o Velho parecia bufar: - Eu vi que vocês estavam procurando por arquivos secretos daquela estranha Família Romena..aquele menino Ádrian ele foi levado daqui há anos não queremos mais dor de cabeça (...)

Filipe ouvindo-o falar exaltado levantou-se e aproximou-se, o rosto encoberto pelo cachecol e o gorro preto com abas.

-Quem é Ádrian! ???- exclamou Filipe [...]

O Rosto do velho que esbravejava ficou estático ao ver Filipe que retirava o cachecol, a mancha do rosto aparecendo, retirou o Capuz e seus cabelos alourados começaram a brilhar com os pequenos fachos de luz que ainda cruzavam o céu.

O Velho estava estarrecido, parecia ter uma visão aterradora, a sala estava vazia, só os quatro na sala. Marco aproximou-se para ver de perto a mancha na face de Filipe, parecia um ovo alongado na horizontal na cor castanho se sobressaindo sobre a pele excessivamente branca.

Filipe que tinha um rosto bem afilado e lábios pequenos lhe disse:

-Eu lhe conheço Sr Custódio! lembra-se de mim?

O Velho que parecia estar imóvel balbuciou algumas palavras:

- F-Fil-lipe..... então v-você não morreu? - gaguejou trêmulo

Filipe olhou-o profundamente: - Porque eu deveria morrer? por causa daquela pneumonia?

-M-mas os médicos, eles disseram que você havia morrido após ter saído daqui, o Sr Malcolm disse que viu levarem seu corpo, depois ainda voltou aqui procurando por informações sobre seus Pais mas nós nunca dissemos nada...

-Pois bem Sr Custódio, agora queremos saber tudo! - Disse Anthony resoluto - Filipe precisa saber da verdade, isso não é justo e sei que o Senhor sabe, faça justiça. Por favor nos diga o que souber sobre a história dele e de seus pais.

- Está b-bem - disse ele convidando os outros a sentar-se, em seguida foi a porta de entrada, fechando-a.

-Diante de tudo isso não posso me calar, contudo vocês terão de prometer não contarem nada a ninguém!

Diante da concordância de todos o Sr Custódio que parecia adoentado da coluna, começou a discorrer o assunto:

Bem, o antigo dono do Orfanato havia falecido há alguns anos, mas lhe confidenciou o assunto acerca da Família Romena que haviam chegado a cidade há poucos meses, os Pais estavam doentes com alguma doença crônica desconhecida, antes de morrerem haviam deixado o pequeno filho Ádrian com um casal vizinho, o qual haviam conhecido e que moravam na rua Norton n°85, eles se prontificaram a cuidar da criança, visto que não tinham filhos, além disso o casal deixou um bom dinheiro para que eles cuidassem do menino, e ainda uma chave com um numero que deveria ser entregue ao rapaz quando fizesse 18 anos, essa é a chave com o numero CP209, este homem que deixou Ádrian no Orfanato deixou a chave conosco por conta da morte dos Pais de Ádrian, dizendo que voltaria em breve para pegar a chave e levar o Rapaz, contudo ele nunca mais voltou, pelo visto usou o dinheiro do casal de forma ilícita. Soube que alguns anos depois ele voltou aqui querendo a chave mas não queria levar o garoto e o antigo dono não permitiu. Soube também que deram-lhe o nome de Filipe quando o garoto veio para o Orfanato, mas o motivo desconheço... esse casal morreu num naufrágio numa viagem ao Hawaii, desde então o Sr Malcolm respondia por eles quanto ao garoto, contudo já fazem anos que não o vejo, alguns dizem que ele sofreu um acidente e mudou-se de cidade.

Filipe que estava sentado levantou-se soturno, dizendo: - Visto que esta chave era para me ser entregue aos 18 anos, agora que tenho 27 creio que posso reave-la não é mesmo Sr Custódio? - Talvez seja a última lembrança de meus pais.

O Sr Custódio se pôs de pé: - Com certeza meu filho, vou pega-la agora mesmo!- esse pecado não quero levar comigo.

Marco e Anthony ficaram se entreolhando enquanto Anderson percebeu uma lágrima rolar pelo canto do olho de Ádrian.

O Sr Custódio voltou com uma caixa de madeira escura, abriu o cadeado, entregando-a a Ádrian.

Ele abriu a caixa, dentro dela havia um pano de linho que envolvia a chave, no seu verso havia uma inscrição, ele a leu em voz alta: -Olá meu filho, se estiver lendo essa mensagem é porque tudo deu certo. Este numero é de uma conta bancária no NY Banking, a senha é o seu sobrenome. Te amamos filho, esperamos ve-lo um dia na eternidade.

logo abaixo do pano haviam dois nomes: Ladislau & Laiane

Em baixo do pano, uma subscrição:

Sir Ladislau - Historiador e Arqueólogo

Endereço, rua Norton, 77 - Bairro 13 - Nova Yorque

Anthony gaguejou estarrecido: M-mas é o endereço do Casarão!

[...] Após muitas tentativas de saber o porque daquele endereço sinistro, os rapazes se despediram do Sr Custódio, Ádrian seguia na frente com Anderson distraído, combinavam a ida ao banco na semana seguinte; já nas vias de saída o Sr Custódio disse a Anthony para ficar de olho em Adrian, sua família não tinha boa fama na época.

Antes de despediram-se no cruzamento da avenida Washington, Anthony disse a todos: Agora ainda se faz mais necessária uma verificação naquele casarão. Filipe, estaremos lá as 17 horas de Sexta-feira, o que acha?

-Hum, as 17 horas estarei ocupado! que tal as 19 horas?-tornou Filipe

-Tudo bem! - disse Anthony! - esteja preparado.

-Com certeza, vou estar!- disse Filipe, os olhos brilhando

No dia seguinte no cair do entardecer, Marco ligou para Anthony um tanto pressuroso, a voz sufocada.

-Eu sabia, e agora tenho certeza, segundo o livro " Lendas & Mistérios" um vampiro se torna adulto com 27 anos, quando então ele faz sua iniciação atraindo suas vítimas para seu esconderijo, depois disso essas vítimas se tornam mortos-vivos que vivem para trazer novas vítimas a ele. é claro!, os Pais deles eram vampiros que morreram de uma doença genética conhecida no meio deles, não acha estranho que os dois morreram quase juntos?

Anthony não quis concordar com Marco, mas dentro de sí um certo temor crescia...

Continua no ultimo episódio.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 23/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5553066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.