Sombras da Noite - Parte 1

Anthony voltava da escola com dois amigos, eram 23:17hr.

Um dos amigos despediu-se na esquina da Rua Norton onde havia um casarão abandonado há anos.

O amigo de Anthony, Marco disse: Esse lugar me dá arrepios, vamos logo!

No casarão pairava uma escuridão densa e um silêncio tumular, nos arbustos ressecados da entrada da casa o vento batia forte, derrubando folhas secas ao chão.

As janelas quebradiças ainda se sustentando nas paredes batiam frequentemente com o vento.

Anthony disse: - O que te aflige? é só uma casa velha!

-Hum? -disse o amigo um tanto assustado- então você não sabe?- Nessa casa morava um casal, o Sr Willian e esposa Rachel, e eles adotaram uma criança na época, relata-se que eram envolvidos com Ocultismo e ambos foram acusados de praticar bruxaria há duas décadas atras...

-Tem certeza disso? inquiriu Anthony com um olho apertado

-B-bem é o que todos dizem.. Justificou-se Marco.

Uma sombra estranha se propagou pelas arvores, Marco gritou:

-Um Fant-tasma...eu vi!!!

Anthony voltou-se e fitou os olhos entre os arbustos, parecia haver alguém alí (...)

Diante de um momento de tensão, ouviu-se uma voz entre os arbustos: - Não tenham medo eu moro aqui.

Anthony deu um passo atrás dizendo: De onde você veio? quem é você? se for um Demônio saia já daí em nome de Jesus!

- Eu não sou um demônio- tornou a voz sombria um tanto rouca- meu nome é Filipe, durmo aqui todas as noites, ví vocês parados e resolvi chegar mais perto.

- O que faz ai dentro? não sabe que esse casarão é mal assombrado?- disse Marco

Filipe disse: - Olha se é assombrado não sei, mas é o único lugar que encontrei pra passar as noites.

-Qual a sua idade -Perguntou Anthony- você não tem parentes?

-27 anos, não tenho parentes não, e vcs?

-Eu tenho 17 -disse Marco- e o Antony também..

-Bem a conversa está boa, mas tenho que ir andando já são quase 23:40 da noite, meus pais vão me ligar ja ja... - disse Anthony

Marco estava com o rosto petrificado ao olhar para a Janela do Casarão. -O que foi desta vez?-disse Anthony

- T-Tinha uma vela acesa naquela janela e ela se levantou e depois voltou ao lugar e eu vi uma sombra estranha por trás dela!(...)

-Tem mais alguém morando aqui?- Perguntou Anthony a Filipe.

-Claro que não! - disse Filipe espantado

-V-vamos embora daqui! - disse Marcos que parecia bastante assustado. Filipe falou apressado: -Esperem amigos, podem voltar outro dia aqui pra me visitar? Anthony coçou a cabeça brevemente.

-Tudo bem, nós voltaremos, mas tenha cuidado não fique dentro da casa.

-Filipe aproximou-se um pouco mais e a luz da lua iluminou seu rosto magro e descaído. - Obrigado amigo, fique tranquilo eu durmo sempre na casa do cachorro aqui atrás dos arbustos, ela é bem grandinha.- Filipe sorriu debilmente. Anthony pegou algo em sua bolsa: - Tome, é o meu lanche de hoje, não comi. e aqui tenho 5 dólares, tome um café amanha cedo, Voltaremos amanhã a noite pra conversar, e depois vamos planejar uma incursão ao casarão.

-V-voltaremos?- disse Marcos, os olhos estufados- eu não volto aqui de jeito nenhum!

-Deixe de ser covarde Marcos!, -gritou Anthony- vou chamar o Anderson também. até amanhã Filipe.

-Até amanhã-disse Filipe, os olhos brilhando sob a luz pálida da lua.

(...)continua

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 17/02/2016
Reeditado em 17/02/2016
Código do texto: T5546494
Classificação de conteúdo: seguro