O Pacto com Nosferatu

Era um homem pobre e estava desempregado.Vivia no Brasil,mais uma vítima do PT.Acreditou no ex-presidente e havia votado na presidente,apelidada de presidente Anta,pela a oposição do Brasil.Enquanto os seus deputados e senadores roubavam bilhões da Petrobras e de outras empresas públicas, o seu eleitor vivia na maior pendenga.Não adiantava reclamar de que todo bom comunista se acha dono do país e que todas as instituíções lhe pertencem.Todo bom comunista so pensa em si,trai a alguns do grupo,assassina a outros e assalta os cofres públicos, sem pudores, pois acha que tem nas mãos a Justiça e as Forças Armadas. Mais o STF e STE ,mais a CGU, TCU, e outras mais. Não é bom nem citar a imprensa vendida,que enriquece com os bilhões dos cofres públicos pagando a propaganda oficial. A idéia é passar para o eleitor otário que muito está se fazendo para modernizar o país-mas,é tudo caro,com preços super faturados,enriquecendo políticos,que so possuem talento para roubar e atrasar a nação.

Era casado com uma mulher de trinta.Banguela e quase analfabeta.Os seios eram caídos,bunda pequena.Coxas ostentando muitas varizes.O s filhos passavam fome.A família recebia do governo a tal Bolsa Família-o que lhe rendia uma ninharia mensal.Para ele era o" Bolsa Esmola"-não dava para nada.O objetivo maior era garantir o voto do eleitor otário. Tinha,também o Minha Casa Minha Vida-uma enganação que faz a família esperar por um apartamento em bairro popular,longe do centro,junto de traficantes e de variadas quadrilhas.Sem transporte público,e muitas vezes com rachaduras nas paredes e sem água e energia elétrica.

Descobrira ja muito tarde que o objetivo do partido que estava no poder no país era criar aqui a nossa Cuba ou a nossa Venezuela. Criando os eternos e dependentes miseráveis e os novos bilionários e poderosos intocáveis pelas Leis-graças à falta de grupos radicais que a tudo e a todos explodem.

-A Venezuela não é mais um país e Cuba pertence à família Castro.

Dizia para a mulher.

-E o que eu tenho a ver com isso?

-É o modelo que o governo está planejando para nós,brasileiros...

-Nossa.Dizem que em Cuba so se come uma vez no dia...e na Venezuela o povo não tem mais vez.

-E o povo ama Fidel...e o povo ama Chaves e respeita Maduro-que está envolvido com muita corrupção e até com o tráfico de drogas internacional. O povo de todo o planeta tem tudo,menos cérebro.

A mulher foi ao banheiro lavar as crianças.Naquele mês o minguado do Bolsa Esmola tinha sido usado em apenas alguns biscoitos.Tiveram a ousadia de comprar uma cerveja e duas doses de pinga.A inflação estava subindo.Tudo estava caro.O desemprego assolava o Brasil. Subia a conta de água,luz elétrica-tudo,menos o salário. Os adolescentes traficando,roubando,matando e o PT defendendo-os.A imprensa se quer pode dizer que são criminosos,ou que cometem crimes-é auto infracional,imaginem.Matar um pai de família em troca de um celular não é um crime.

-Eu sou um "Zé Ninguém".Não aposto mais no governo.Daria a minha alma ao Capeta para mudar de vida.

Um cheiro insuportável de enxofre adentrou pela casa.Subia a temperatura.Foi quando ouviu uma voz rouca,quase inaudível,seguida de uma silenciosa gargalhada sutil:

-Boa-noite,eleitor do PT-peça o que quiser e atenderei o seu desejo.

-Q-quem é você?Como adentrou em minha casa? O que quer?

- Ora,quem é necessitado por aqui,e parece precisar de muita coisa é você...Eu sou o Capeta...Belzebu...Nosferatu.Chame-me como quiser,so não diga que eu sou do PT.

Custou a acreditar que uma figura tão desprezível,feito ele que fôra enganado por uma quadrilha de políticos burros,traíras,e até sem alguma formação intelectual tivesse a honra de tão ilustre visita.

-Escute é você,mesmo.O Capeta em carne e osso? Estou cansado de ser enganado pelos políticos do Brasil.Votamos,acreditamos neles e não cumprem nada do que prometem.Vivemos sem hospitais,sem educação de qualidade,sem segurança pública.Mentem na tv,e têm até o apoio de muitos jornalistas que mamam nos cofres do Estado-do dinheiro dos impostos que pagamos...Querem criar por aqui uma nova Venezuela,Cuba,URSS,sei la...

-Não sou político.pode pedir que quiser. Eu cumpro o que prometo.Mas,comigo é assim:pediu,eu cumpro.Não sou como os políticos da América Latina que têm parentes até no tráfico de drogas internacional. Porém,aviso:pediu eu cumpro e não sei voltar no que faço.

- O que devo fazer para conseguir? Eu quero ter a vida que tem o governador do meu estado.Ter dinheiro,carro de luxo com motorista.Segurança por 24 h.Um cartão cooperativo que possa gastar milhões sem ter que pagar nada dos meus bolsos-é o povo que paga com os impostos.Quero ficar rico sem ter que trabalhar.Não quero pagar impostos e nunca ser preso,caso roube os cofres do estado.Diga o que devo fazer.

-Assinar este contrato.

Disse-lhe o Capeta exibindo uma folha de papel em branco.

-Eu assino,logo.Passa...

-Não é como quer.Terá que assinar com o próprio sangue.

Nosferatu sacou um punhal de um dos bolsos.Era um exemplar de ouro e decorado com pequenas pedras de diamantes.Imediatamente tirou o exemplar de suas mãos e furou o dedo,sem dó nem piedade,se quer soltou um gemido de dor.Exibia um simulacro de sorriso na face.

A lua estava cheia na abóbada celestial-não por muito tempo.Logo uma nuvem negra a encobriu e um chuvisco tilintava no telhado.Cães latiam ao longe.Um gato miava,de forma deprimente.A feia mulher levava as crianças para o quarto,e passou por eles sem lhes dar atenção.

O capeta ergueu um dos braços e bradou:

- Irá agora tomar o lugar do governador do Estado...

Num passe de mágica estava no Palácio do Governo.Não acreditava e saiu para dar uma volta pelas dependências.Admirava a construção de arquitetura bem cuidada,imitando o que era do século passado.Tudo era limpo e bem cuidado.Àquela hora a sua mulher era a Primeira Dama.Repousava, e hipnotizada não se recordaria do passado miserável.Estava rica.Agora,seria uma pessoa importante.A Primeira Dama do Estado. Seria notícia nos jornais.Participaria da alta sociedade.

Ele seguia admirando o suntuoso Palácio Governamental. As mãos cruzadas para trás,no quadril.Exibia um belo sorriso.Subia e descia escadas,até que viu uma imagem estranha num grande espelho numa das paredes do salão.

-Mas,quem está aí?

Indagou.No espelho estava a imagem de um velho patético,cansado pelo tempo.Cabelos brancos e careca.Barrigudo.Rugas brotavam por toda sua face.Ostentava uma palidez mórbida. Tinha a coluna encurvada.

-Mas,esse sou eu? Eu so tenho 36 anos.O que houve comigo?

mais uma vez o ambiente se tornou sufocado pelo odor desagradável do enxofre.O Capeta surgiu do nada.

- Você é o octogenário governador do Estado.Foi o que me pediu em troca de sua alma.Não se esqueça.

-Não,eu quero deixar isso para trás.Eu era belo e jovem....

Nosferatu informou-lhe que não havia retorno.Trato é trato,e contrato com ele era como contratos assinados pelo PT: sem retorno, quando a tinta para assinar o contrato é o sangue do ambicioso.

fim

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 30/01/2016
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5527776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.