ANTUNES FOI PARA O CÉU...

ANTUNES FOI PARA O CÉU!

Antunes estava cansado, tinha acordado muito cedo, de madrugada, no dia anterior havia corrigido centenas de provas de alunos diversos.

Antunes era o tipo de professor que se dedicava mesmo: Mesmo com o salário, parecendo só o que etimologicamente sugere; o adocicado professor não era daqueles que dizia que o aluno deveria se ferrar! já que ele está ferrado pela dita crise! E ficou o senhor Antunes, professor de matemática, bem até tarde, quase manhã; corrigindo as "atrocidades" respondidas nas provas.

Bem ele dizia que os alunos não tinham culpa, pois os governos treinam professores e alunos para serem incipientes em tudo, porém nosso Antunes, tentava de um tudo para fazer seu melhor. E nessa data ele estava mais que exausto, afinal de contas o seu psicológico estava a mil: Ele já sabia que NÃO TERIA REAJUSTE em seu magro salário neste ano, talvez nem recebesse o pagamento do mês vigente, último do ano, e que por incrível que pudesse parecer corria o risco de ficar sem o sagrado décimo terceiro, que ele usava todo ano para poder jantar melhor, ao menos uma vez nos trezentos e sessenta e quatro dias passados.

Ele era um exemplo de pessoa, gostava de ter uma vida saudável, embora só ter um par de tênis,um de sapatos, e um de chinelos, ás vezes o perturbava por demais! ele nunca havia viajado, saído de sua cidade, nunca pode fazer qualquer tipo de curso de capacitação ou complementação pedagógica, e sua casa era alugada, não tinha veículo próprio, porém sua capacidade intelectual era brilhante...mas também nunca se corrompeu.

Neste dia especial, que ele levantou mais cedo do que o de costume, ele resolveu sair de casa andando para o Colégio, já que a lama local, após a chuva não permitiu a passagem de condução, lá foi ele, comendo uma banana gorda, e cantarolando com uma baita mochila nas costas...

Ele pensava numa forma de enriquecer, sem ser corrupto, e de repente, escorregou na lama e bateu a cabeça num poste: Caiu agonizante e as provas corrigidas ficaram todas grudadas no lamaçal...

A vida? essa continuou vigorosa, para os demais, para os alunos, para os colegas, para os facínoras, mas quando vieram retirar o corpo do mestre, uma irmã dele disse assim: ESTE MEU IRMÃO ERA UM GÊNIO, ELE CONSEGUIA VIVER COM 1.000 REAIS POR MÊS! COM CERTEZA FOI PARA O CÉU!

VALÉRIA GUERRA Valéria Reiter

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 01/12/2015
Código do texto: T5466575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.