O EXECRADO - PARTE FINAL

E Justin resolveu sair de casa, fugir dali, daquele momento sui generis que ele nunca havia vivido - Ele estava indo em busca de paz, de alegria, de felicidade.

E foi ele, desceu no elevador, e quando aterrissou no hall do prédio luxuoso da Barra da Tijuca ficou apavorado com o que viu na televisão de led do porteiro, que na realidade televisionava um jogo entre Rafael Nadal e Roger Federer, e na verdade aquilo era de uma forma, ou de outra: Algo transcendental.

Ali ele já ficou meio desconfiado, e pensativo: Como que um porteiro brasileiro, poderia estar assistindo a um jogo de tênis ao invés de um jogo de futebol; mas seguiu sua vida...

Justin é um homem muito bom, e gosta demais de desafios: Ele foi embora preocupado com o fato que ocorreu em seu apartamento, porém o fato ocorrido com o porteiro, o deixou assim meio que feliz!

Foi-se embora tentando falar com o seu pai ao celular, mas nada de ele atender, ele tentou mais de cem vezes, e foi assim, assim lutando com às circunstâncias, ele pegou seu carro, dirigiu tranquilo para fora do bairro chic do Rio, e quando chegou ao seu destino: Centro da metrópole, estacionou rápido e subiu até aos escritórios do pai.

Chegou lá, e viu tudo fechado: estranhou.

Ele tinha a chave, e entrou, viu que as janelas estavam trancadas, tudo desarrumado, e entrou no banheiro, na verdade: voou.

Imediatamente gritou! pois viu escrito no espelho: Serás execrado, pois seu conto do concurso de terror tinha reticências demais!

Aí lembrou dos acontecimentos em seu apartamento, correu do banheiro, mas escorregou, bateu a cabeça feio na parede, sangrava, quando saiu do escritório, descia pelas escadas chorando...e ao atingir o patamar inferior mais baixo, precisamente no estacionamento; entrou no carro com muita dor, muita dor mesmo, e então ...sentiu o primeiro golpe nas costas, o segundo no pescoço, e o terceiro na cabeça.

Agora realmente Justin percebeu que tudo que pensou a respeito da vida no Brasil: parecia ser algo que transcende...quando viu o rosto de seu pai o fitando.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 22/11/2015
Código do texto: T5457442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.