O HERÓI, O VILÃO E O PARADOXO

Ah, se eles soubessem. Se eles ao menos tivessem a chance de descobrir. Talvez mudasse o rumo das coisas. Talvez eu tomasse atitudes diferentes. Talvez não precissasse chegar a este ponto.

A explosão ofusca meus olhos. Um verdadeiro espetáculo de fogos, sangue e gritos. Eu deveria sentir pena. Pena dos corpos desaparecendo como poeira diante do fogo. Pena das crianças pegando fogo. Pena dos sobreviventes contaminados com a fumaça radiotiva. Mas eu não sinto. Por mais terrível que seja, eu não sinto. E questiono minha sanidade. Indago meus valores, meus dogmas e minhas crenças.

O cogumelo de fumaça torna o céu negro anunciando ao mundo inteiro sobre o anjo da morte. A princípio, o mundo sentirá dó. Eles lutarão por justiça, por uma loucura chamada direitos iguais, por uma insanidade chamada comunhão global. Ah, se eles soubessem.

Eu caminho entre a desgraça humana. Toco nos corpos dilacerados. Tomo as cinzas nas mãos. Esmago em uma barata sobrevivente. Até as baratas são mais resistentes do que nós. Seriam elas melhores do que nós também? Nós, com toda a tecnologia, ainda não passamos de pó.

A fumaça não me incomoda. O fogo não me fere, sequer atinge minha capa de super herói. Eu sou um paradoxo de um mundo humano. Uma anomalia entre os normais. Um Deus entre os mortais.

Um acidente me fez assim. Vejo o futuro, o passado e o presente como se fossem um. Consigo enxergar as consequencias de um ato infinitamente. Tenho a força de um trem e posso colocar uma ideia no pensamento humano convencendo-o a fazer minha vontade. Eles me chamam de herói. Talvez eu seja, talvez não. Prefiro me colocar como paradoxo de ambos. Principalmente após a decisão de hoje.

A guerra entre esses países não têm fim, mesmo depois de tanto tentarem. Um deles tomaria uma atitude que levaria o mundo inteiro a guerra. Então, pelo bem de muitos, eu convenci um deles a explodir uma bomba nuclear no próprio país. Agora eles terão muito mais com o quê se preocupar e fiz questão de planejar tudo para entenderem que a culpa foi deles.

Infelizmente muita gente inocente paga por isso também. Muita gente sofre com as atitudes de homens tolos. Ao menos, nem todos sofrerão por enquanto. Até que outros tomem atitudes parecidas porque a humanidade é sempre assim. E eu? Fico aqui. Serei o que o mundo precisar que eu seja. Um herói. Um vilão. Um paradoxo.

Ômega Produções
Enviado por Ômega Produções em 04/11/2015
Código do texto: T5437622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.