Sombra – Ato VI – Capítulo 4
 
Liam Frederick
 
   Ouvi Doze me chamando na floresta, não sabia do que se tratava mas era bem provável que trouxesse notícias, mas ao me aproximar percebi que ele não estava sozinho.
-Sério? Pensei em dormir um pouco. – falou ele, fazendo piada pela minha demora em aparecer.
-Eu estava ocupado. – respondi.
-Todos estamos. Bom, seu amigo mandou o vampiro aqui para se aliar a nós.
-Eu tenho um nome. – retrucou Miguel.
-E eu não estou nem ai! Você é um vampiro, isso já é fascinantemente interessante, esqueçamos os nomes por um momento.
-Derek falou com você? – perguntei.
-Sim.
-Mas por que resolveu nos ajudar?
-Todos temos um passado difícil, não? – ele me fez pensar por um minuto.
-Vejo que estão todos reunidos então. – falou Thomas e logo depois dele Charlie caminhando até nós.
-Nem todos. – respondi.
-Raymond está vindo. – falou Charlie.
-Ainda falta Derek aparecer. – retrucou Doze. – Sempre atrasado. – completou.
-Você não devia falar de mim, quando eu posso ouvir tudo a qualquer momento. –Derek finalmente chegou.
-Vamos aos negócios. – respondeu Doze.
-Miguel, acredito que você decidiu se unir a nós, por isso está aqui, sua família já percebeu sua ausência e a cabeça deles já está cheia de hipóteses. Precisamos saber tudo que você sabe, quais as fraquezas dos vampiros e o que podemos usar contra eles, nessa guerra você será um informante valioso. – discursou Derek.
-Não vou lutar? – perguntou Miguel.
-Não, isso não será necessário, até por que você deve sentir algo por eles, foram sua família por muito tempo.
   Enquanto planejamos a noite passou e logo já iria amanhecer, decidimos proteger a maioria e nos preparar para o ataque, o cofre seria um bom refúgio enquanto a batalha acontecesse e todos pareciam concordar.
-Qual o seu plano? – perguntou Doze.
-Matá-los.
-Não é assim tão simples, muito menos fácil. Mas, se for assim, estou nessa e vou fazer o possível para ajudar.
-Obrigado, fiquei curioso, como você matou Demônio? – perguntei.
-Com minha espada.
-Sua espada?
-Eu só a tiro de meu livro quando preciso, então, terei que manter sua curiosidade Liam.
-Tudo bem, um problema a menos.
-O mundo é um lugar cheio de problemas, você resolve um e logo terá outro, talvez seja essa uma das nossas razões de viver, que graça teria uma vida de sossego completo?
-Por que tenta criar tanta intriga com Derek? – perguntei.
-Não quero, mas deixá-lo irritado ajuda a fazer com que ele se foque para ser melhor que a mim.
-Você se considera tão bom assim?
-Você não? Todos somos os melhores do mundo, pelo menos para nós mesmos, mas sim, eu sou o melhor entre nós. – ele riu enquanto terminava a frase.
-Com o tempo vou aprender a aceitar isso. – respondi.
-Não precisará, minha jornada aqui terminará logo e tudo vai voltar ao seu “normal”. Preciso voltar para a minha vida pacata novamente.
-E irá, sem nem nos dizer seu verdadeiro nome?
-Meu nome é a chave para muitas questões e no momento não há necessidade de mais dúvidas. Melhor você ir descansar um pouco, nosso dia será longo.
 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 18/09/2015
Código do texto: T5386541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.