Sombra – Ato V – Capítulo 14
 
   Continuei a caminhar pela floresta, Doze me acompanhava a alguns metros de distância, mas sentia outra presença naquele lugar, alguém conhecido, Derek.
-O que faz aqui? – perguntou ele.
-Queria dar uma volta. – respondi.
-Com ele?
-Não, na verdade Doze é que quis me acompanhar.
-Qual o problema Derek? – perguntou Doze.
-Nenhum, só não sei por que você fez Liam vir até aqui.
-Até aqui? – perguntei.
-Está escondendo algo Derek? Por que até onde sei essa floresta pode ser usada para um passeio.
-Você realmente parece uma versão ainda mais irritante de Destino.
-O que foi que disse? – perguntou Doze.
-Já chega! O que faz aqui Derek? – perguntei.
-Estou investigando essa floresta, ela é tão densa que jamais consegui percorrê-la inteira. O que mais pode haver aqui dentro?
-O que espera encontrar?
-Não sei Liam, mas espero que não sejam mais problemas.
-Vou com você.
-Bom, eu até participaria da excursão de vocês, mas tenho outros afazeres. – falou Doze se virando em direção a casa.
-Okay, até mais. – respondi.
   Caminhamos por quinze minutos sem nada a dizer, a floresta começava a se tornar mais densa e escura e o caminho aos poucos se tornava menor e menor.
-Logo teremos que abrir caminho. – falou Derek.
-Tem certeza? – perguntei.
   Dois segundos depois percebi o quão idiota havia sido minha pergunta, não tínhamos mais como prosseguir sem que cortássemos alguns galhos e a mata que se estendia até nossas cinturas.
-Use a foice. – falei ironizando a situação.
-Só você mesmo para fazer piada dentro de uma floresta assustadora.
   Seguimos por um corredor estreito formado por galhos cortados e folhas que se espremiam contra nossos corpos, Derek apressava seus passos para podermos descobrir onde iriamos chegar.
   Havia um grande vale, que em partes era parecido com o lugar onde encontrei Lynn, mas com tons mais escuros e aterrorizante.
-Era isso que esperava? – perguntei.
-Vocês estavam ao lado de uma toca de Sombras e nunca se deram conta. – respondeu.
-Toca? O que?
-Bom, é onde elas geralmente ficam, se agrupam, como na sua cidade natal se lembra? Você exterminou a Sombra que controlava as outras e assim livrou a população de todo o mal.
-Mas aqui é no meio do nada, o que eles fariam de ruim?
-Não sei Liam, mas qualquer toca de Sombras não é algo bom, eu posso entrar, já você não, eles iriam te perseguir.
-A menos que eu entrasse disfarçado.
-Como? – perguntou Derek.
   Me passar por um servo de Derek foi fácil, apenas criei com a lança de Destino, uma capa negra para usar. Logo depois a lança voltou a desaparecer entre meus dedos, começava a entender como controlá-la.
-Eles podem sentir seu cheiro Liam. – disse Derek enquanto andávamos entre aqueles espíritos voando em marcha lenta.
-Não estou preocupado.
-Há milhares aqui, talvez seja uma das maiores tocas do mundo.
-Toca? É um termo engraçado.  Que tal, Base Sombria? – tentei tirar a tensão do ar.
-Melhor irmos embora.
-Está bem.
   Saímos de lá a passos largos, sem olhar para trás ou pensar em qualquer coisa. Derek parecia um pouco assustado com a descoberta, mantive meu humor, até chegarmos na floresta, onde Doze estava parado sem seus óculos em nossa frente.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 04/09/2015
Código do texto: T5370560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.