Sombra – Ato V – Capítulo 5

   Um mês se passou e nossas atividades permaneciam inexistentes, nos reuníamos todos os dias para conversar e passear pela cidade, com o cancelamento dos ataques não tínhamos muitas opções para passar o tempo e o grupo começava a sofrer com isso. 
-Só estamos cuidando de nosso próprio futuro? – perguntou Catherine. – Isso não parece verdade, eles nos temem, por isso vieram até nós, se fossemos apenas rebeldes já teriam nos destruído a muito tempo. – completou. 
-Você acha? – perguntou Thomas.
-Talvez você esteja certa Catherine. – respondeu Charlie. 
   Todos aqueles comentários começavam a borbulhar em minha cabeça, será mesmo que Destino estava tentando nos intimidar? Ou apenas sua visita foi claramente um bom conselho?
-Liam? O que você pensa a respeito? – perguntou Lauren.
-Eu o vi, sua presença é assustadora, digo, por ele ser um homem que transborda poder, sua educação e modo de falar demonstraram que estava sendo sincero o tempo inteiro e mesmo que mentisse para mim, como o derrotaríamos? Ele é a essência de tudo. – respondi.
-Você parece nervoso, por que não para um pouco de pensar nisso e tenta se distrair, acho que você precisa disso. – ela me segurou e abraçou.
-Está bem, vou tentar me distrair um pouco. Algum plano? – perguntei.
-Podíamos sair, passear, aproveitar essa cidade maravilhosa.
   Aproveitamos o dia acompanhados, caminhando e observando a cidade, Thomas realmente teve bom gosto em escolher aquele lugar para morar.
   Quando voltamos encontrei Derek logo a frente da mansão, ele estava acompanhado de Charlie. Pedi para que Lauren entrasse e então andei até eles.
-Aconteceu alguma coisa? – perguntei.
-Demônio disse que não haverá trégua, ou seja, enviará milhares de demônios para o mundo nos obrigando a agir e assim quebrando nossa palavra com Destino. – respondeu Derek.
-E Destino sabe sobre isso?
-É claro Liam, a batalha pelo equilíbrio no mundo começa agora e sinto muito em informar que todas as Sombras ajudaram os demônios e eu estarei fora disso.
-Temos então, um grande problema.
-Grande? – perguntou Charlie. – Estamos é ferrados! – completou.
-É estamos.
-Liam, isso é suicídio, temos poucos de nós contra milhares deles, você sabe que irá morrer. – falou Derek.
-Quando eu morrer, sei que estará lá amigo e cuidará de tudo por mim. Mas sinto que não é logo, sinto que ainda viverei para superar desafios maiores. – respondi.
-Tudo bem, espero que saiba mesmo o que está fazendo, lhes desejo boa sorte e que consigam vencer essa guerra.
   Me deitei sobre o campo vendo as estrelas, pensava em tudo que havíamos treinado ali, se seriamos capazes de derrotar um exercito de Demônios e Sombras.
-Podemos conseguir. – falou Lynn, se aproximando de mim.
-Você acredita nisso? – perguntei.
-Você não?
-Sim, mas, não consigo ver os outros nisso, eu lutaria sozinho, contra todos eles se fosse preciso. – respondi.
-E seria derrotado, você não entende mesmo não é? Sua força pode até vir de você mesmo, mas só depois que aceitar que está em um grupo, uma família é que poderá defender todos nós. Você é o mais forte Liam, sempre soube disso, mas nem por isso precisa lutar sozinho.
 
 

 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 20/08/2015
Reeditado em 20/08/2015
Código do texto: T5352857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.