O GUARDIÃO DO PORTAL DO TEMPO (parte II)


Depois dos amigos irem embora:

 
- Pow, será que isso tudo não passou de histeria coletiva? O desespero e a fome nos fazem ter delírios, Se bem que estávamos muito bem alimentados, só um pouco alcoolizados. Não custa nada tentar...Poxa custa sim rs: ficar sem sexo, cigarro, vinho é um sacrifício muito grande. Aliás, alguns vícios são maravilhosos!

Submeteu-se ao processo de "santificação" para ter acesso ao portal do tempo. No terceiro dia, após intensa meditação, entrou em transe e quando percebeu, sua consciência estava atravessando uma cortina de fumaça azul-acinzentada.

Estremeceu, quando sentiu a presença de alguém o observando naquele deserto, mas não via ninguém. Foi aí que escutou um miado, olhou para baixo e avistou os olhos de um gato escuro e peludo,
que parecia ter criado forma através da fumaça.

O bichano virou-se, como se quisesse  mostrar um caminho e observou


a sua travessia por um portal com imensas colunas romanas.
Andou muito, pareceram dias, o cansaço batia, a sede, a fome. Pensou: "eu quero sair do transe, não há nada aqui, foi delírio meu". Foi aí que, no meio do nada avistou uma mesa, era um banquete, olhou ao seu redor e o gato havia sumido.

Correu para a mesa. Pensou também que pudesse ser miragem, mas bebeu bastante água, vinho e se alimentou com assados, pães, queijos e frutas. Ao terminar, na cabeceira estava sentado um homem com um manto de capuz azul e seu gato no colo.

- Seja bem vindo! Saiba que você está aqui porque é merecedor. Sempre foi bom filho, bom amigo, trabalhador, esforçado, excelente aluno. Porque senão, na travessia, já o teria mandado para o inferno, realmente e literalmente. Não voltaria à vida. Você seria apanhado pelo meu exército de guerreiros de fumaça, não adiantaria correr nem lutar, porque eles o dizimariam no primeiro segundo.

Conquanto, você deve escolher: ou o amor de uma mulher, ou a solução de seus problemas.
- Caro senhor, eu não vim até aqui por causa de mulher, porque não tenho mulher.
- Mas o senhor deseja o amor de uma única mulher e essa mulher ainda não apareceu na sua vida. Veja, eu vou mostrar quem ela é.
E apareceu na frente dele a mulher que desejava para si e estava todo o tempo adormecida no seu incosciente. Seu coração acelerou, sentiu uma felicidade nunca experimentada por ele.


- O senhor tem trinta segundos para se decidir, ou recuperar suas riquezas ou o amor.
- Eu cheguei aqui determinado a encontrar uma solução para os meus problemas, mas sinto que esta mulher é o meu destino e serei muito feliz com ela.
- Então o senhor já fez a sua escolha, excelente por sinal! Hora de voltar para a vida e para o seu corpo.

Abriu os olhos, estava numa cama de hospital, sendo atendido por uma enfermeira. Era a mulher dos seus sonhos.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 15/07/2015
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T5312008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.