Cuidado com as palavras- cap.5( A mentira de Raiane)

Esse conto não é terror, mas como coloquei os outros textos da série nessa categoria resolvi o colocar também.

*

Tudo começou com um encontro na casa de amigos. Conversa vai e conversa vem, quando Raiane se deu conta, ela e o namorado de sua melhor amiga já estavam aos beijos no banheiro. Raiane não se arrependeu de nada, afinal, na mente dela, a culpa é da amiga que deixou um gatinho como o Pedro ir para a festa sozinho.

No dia seguinte a festa, Raiane falou com a amiga como se nada tivesse acontecido. Tentando parecer o mais natural possível. Porém, Suzana parecia meio desconfiada de algo. A amiga fez diversas perguntas sobre o que ocorreu na festa, sobre o que o namorado tinha feito e no final encerrou dizendo:

--Você garante que não teve nada entre você?

--Garanto, amiga. Eu nunca faria isso pelas suas costas.Fico até triste de você desconfiar de mim.

Suzana ficou triste com a fala da amiga e disse de uma forma envergonhada:

--Desculpe, amiga. Eu acredito em você.

A amizade entre Raiane e Suzana continuou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Suzana era ingênua e acreditou na palavra da amiga.

Raiane que não era flor que se cheire, ao ver que a amiga havia acreditado na mentira planejou outros encontros com o namorado dela. Pedro que também não era nenhum santo achou uma boa ideia, ele achava a garota mais bonita que Suzana. Logo marcaram outros encontros escondidos.

A desconfiança de Suzana voltou, pois sentia que algo estava muito errado. Ela confiava em Raiane, mas mesmo assim perguntou para a amiga:

--Você jura que não está ocorrendo nada entre vocês?

--Juro. Se eu estiver mentindo quero que um raio caia na minha cabeça.

--Vou acreditar em você.

O que Raiane não sabia é que ao meio-dia os anjos no céu estão dizendo amém para tudo que é dito na terra.

*

Logo que passou a sair com Pedro, Raiane passou a ser mais vaidosa e a se preocupar mais com sua beleza, tudo porque pensava que se impressionasse Pedro , o menino largaria a amiga para ficar com ela. A menina resolveu se bronzear , com um bronzeado sua pele ficaria mais atraente. Como não tinha nenhuma praia por perto, resolveu tomar sol na laje de casa mesmo.

A garota sempre ia no mesmo horário e se posicionava em um local onde os raios solares pegavam bem. Passava o protetor solar com cuidado por todo seu corpo, colocava seus óculos escuros, se deitava em uma toalha de praia e se sentia em uma verdadeira praia.

Mas nesse dia algo diferente ocorreu, para desgosto da garota, o sol logo foi coberto por nuvens negras que anunciavam uma forte chuva. Com uma certa irritação, começou a guarda suas coisas, nunca chegou a guardar tudo, um raio a atingiu inesperadamente. A menina apenas teve tempo de gritar ao ser atingida por tão forte descarga elétrica.

A mãe de Raiane que estava na cozinha, ao ouvir o grito da filha, subiu desesperada para ver o que havia ocorrido. Ela gritou ao ver a filha morta na laje.

*

No dia seguinte a morte, todos falavam de como a morte da menina havia sido estranha. O raio caiu sem está chovendo. Alguns tentavam explicar dizendo que mesmo sem está chovendo é possível cair raios, visto que os raios podem chegar ao solo a até 15 km de distância do local da chuva. Todavia a maior parte da população achava que algo sobrenatural estava por trás daquilo.

No velório Suzana chorou muito pela morte da amiga, apesar de tudo ela gostava dela. Seu namorado tentou a consolar, mas a menina o empurrou e ainda disse:

--Está tudo terminado entre nós!

Pedro ficou sem entender nada e saiu do velório triste, por ter ficado sem as duas garotas que "amou".

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 03/06/2015
Código do texto: T5264770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.