Joana - Parte III

A exposição foi um sucesso.

Morgana, a mãe de Joana estava fazendo um experimento com sementes importadas e o resultado foi ótimo para a filha. Seu estande foi o mais fotografado e comentado. Todo o trabalho que Joana estava tendo deu muito resultado e sua loja estava crescendo mais a cada dia.

Por conta da exposição, surgiram propostas para filiais no centro e ela já estava ficando empolgada quando Clara a fez lembrar de sua saúde.

- Tu já está louca, caindo pelos cantos e está querendo mais trabalho?

- É só resultado do nosso trabalho florzinha. Eu não esperava por isso, mas é uma oportunidade grande, a gente tem que analizar. E eu não preciso fazer tudo sozinha como tenho tentado até hoje. Você tem me ajudado muito Clara e eu estava pensando em fazer de você minha sócia.

- Eu?... Joana isso é incrível, mas eu não sei nada dessas coisas de administração que seu pai te ensinou.

- Você conhece a loja, os clientes, faz as compras quando eu não posso, administrar é o de menos, eu te ensino tudo o que sei. Você vai se sair bem.

- Joana... nem sei o que dizer...

- Bom, mas isso a gente pensa direitinho mais tarde, agora a gente vai comemorar nosso sucesso! - e despencou no chão.

Clara não sabia nem o que fazer, entusiasmada e de repente assustada com a queda de Joana que agora estava desacordada aos seus pés.

Pediu ajuda para os seguranças que estavam perto da portaria do estacionamento, explicando que ela estava sobre extresse e que isso sempre acontecia.

Eles a deixaram sair depois que se certificaram que Clara a levaria ao hospital mais próximo.

Foi o que ela fez. Quando estacionou na porta do hospital, Joana acordou:

- Onde estamos?

- Você desmaiou de novo, estamos no pronto socorro do HG.

- Não, eu não vou entrar, foi só um pico de euforia. Já disse que é o estresse.

- Joana, isso está ficando sério, é melhor ir ver o que é. Custa?

Elas ficaram discutindo até uma ambulância buzinar atrás delas e Joana convencê-la de que outra hora passaria no médico.

Clara a deixou em casa implorando então que ela descansasse e tirasse uma folga para ver se ajudaria.

Joana concordou e foi se deitar.

No dia seguinte Joana foi à casa de seus pais.

- Bom dia mamãe! E o peppy como está?

- No escritório, como sempre, vocês não se cansam?

- Falando nisso mammy, os desmaios continuam.

- Você foi ao medico?

- A Clara me levou ontem - "não é mentira, eu só não entrei" pensou.

- E..?

- Ah, é só estresse, a correria debilita um pouco.

- Mas você não me parece tão debilitada, acho até que engordou.

- Sim... isso deve ser a ansiedade, to comendo feito uma louca.

- E esses desmaios, também são seguidos de enjôo?

- Um pouco... se bem que... espera aí! Não é nada disso que você está pensando. Eu nâo tenho tempo pra homem mamãe, a senhora sabe bem disso.

- É a primeira coisa que vem a mente, mas se você diz que não...

- Não mammy, é tudo por conta do estresse e da ansiedade.

- E como pretende resolver isso?

- Deus! Nem te contei, estava pensando em...

Contou sobre Clara ser sua sócia, o sucesso da exposição e o crescimento da loja, filial... passou o dia curtindo a familia e descansando, como Clara havia lhe pedido.

*** Continua ***