HISTÓRIA DE MORTE CONTADA NA SEXTA-FEIRA TREZE

Não tenho medo de sexta-feira treze como minha mãe me ensinou a ter! Tenho medo de gatos! Gato preto é pior ainda... Bicho do inferno!

Tem um nome pra isso, como é mesmo? Depois eu tento lembrar.

Saí para trabalhar e isso é maravilhoso! Só de pensar que vou ver a Tati... Trabalhar mesmo, não gosto... Então... Saí para trabalhar e quando fui atravessar a rua para entrar no prédio... Espera um pouco que só de pensar... começo a suar...

A Tati ri da minha cara, achando que tô tirando sarro. Se ela soubesse o que um gato faz comigo! Se for preto, pior ainda! E lá estava o desgraçado, sentado na frente da entrada do prédio!

Acredita que tinha gente que parava para passar a mão no desgraçado? Ele nem ligava; só olhava pra mim, com aqueles olhos demoníacos, como duas balas de hortelã enfiadas naquela cara preta medonha!

Espera mais um pouco, por favor... A falta de ar tá aumentando... Odeio sentir falta de ar... Odeio gatos... Se a Tati estivesse lá para me ajudar!

Eu estava atravessando a rua quando vi aquele bicho preto nojento barrando meu caminho; não tinha visto até chegar a uns vinte metros de distância. E isso é no meio da rua...

Minha camisa nova, que comprei para impressionar a Tati, ficou encharcada, minha nuca ficou encharcada, o ar não entrava nos pulmões... E aquele animal irracional não saia do lugar, não parava de olhar para mim... E a Tati não aparecia...

Sentia o suor escorrer pelas costas, aquela sensação desconfortável de pés suados dentro dos sapatos, a saliva engrossando por causa da falta de ar, os sons distorcidos, os músculos amolecendo, o grito de socorro que não saía...

O medo, o desespero fazem o tempo parar. Eu também parei... a uns vinte metros... no meio da rua...

Queria ter parado a uns vinte metros da Tati; ela é linda dessa distância!

Quando senti o ataque de pânico partir como um raio, acho que fui atropelado. Tenho uma vaga lembrança, talvez um delírio, de sentir o asfalto queimando minhas costas e de ter visto aquele demônio preto sair andando...

Carlos H F Gomes
Enviado por Carlos H F Gomes em 14/02/2015
Código do texto: T5136586
Classificação de conteúdo: seguro