Bullying Mortal - Capítulo IV
Não demora muito e o dia amanhece trazendo consigo a realidade. Todos já estavam prontos para enfrentar as suas responsabilidades, menos, Cláudio. Sua mãe grita chamando por ele:
- Vamos meu filho, está na hora!
O menino já estava arrumado, faltava apenas a sua bolsa escolar, ele a abria, fechava, abria novamente e a fechava outra vez. Quanto mais nervoso ficava, maior era a sua ansiedade.
Percebendo a demora, Ana foi em direção ao quarto para ajudá-lo. Novamente disse palavras de ânimo e logo depois se encaminharam à cozinha para o desjejum.
Tomado o café da manhã, os irmãos se dirigem para a escola aproveitando uma carona do pai. No caminho até lá, ele inicia uma conversa com seus filhos, já percebendo uma certa tensão, pelo fato de ser o primeiro dia de aula, em uma nova escola.
No momento em que chegaram em frente ao colégio, o bate-papo descontraído no qual tiveram durante o trajeto, acabaram por amenizar o estresse. De imediato, saltaram do automóvel e se despediram do pai, e logo após se encaminharam para a sala de aula.
No percurso até lá, a ansiedade de Cláudio teimava em retornar. Da mesma forma, a sua timidez começava a se aflorar, devido aos olhares de curiosidade sobre os irmãos novatos.