O METEORO

O vento apressado segue assobiando por onde passa. Impiedoso, ele derruba a última rosa do jardim. A chuva desce leve, deixando seus pingos sobre a grama, o verde mais brilhante. O sol espia com sua luz fraca e parece se esconder do frio.

Só Sofia é corajosa, veste-se com roupas de inverno e tenta enfrentar a temperatura. Ela se dirige à sala e liga a TV. Eis uma mensagem na Tela:

ATENÇÃO – METEORO GIGANTE SE APROXIMA DO PLANETA TERRA!

Ela vai ao computador e lê a mesma mensagem. Apavorada ela tenta usar o telefone, mas tanto o fixo, como o celular estão sem linha.

Sofia sai rapidamente do apartamento e vai a pé em direção à Sede da Zero Hora que fica próxima à sua residência. Lá ela recebe a informação, ainda não confirmada, de que terroristas pertencentes ao Estado Islâmico, haviam interceptado satélites de comunicação e colocado essa mensagem no ar, espalhando pânico no planeta.

Sofia sem saber o que fazer, dirige-se ao Hospital Ernesto Dorneles que fica ali, bem próximo. Entra e percebe que os olhares das pessoas também eram de pavor... Ela se dirige para a Capelinha e inicia momentos íntimos de orações. Ao sair, encontra as pessoas se abraçando, sorrindo felizes. Surpresa interroga:

- Gente qual é a novidade?

Muitos respondem:

- Estamos salvos! Foi apenas um falso alarme de terroristas. Os americanos neutralizaram a intervenção dos mesmos.

Lourdes Borges