LUZES NO CÉU

Bombas caíram do céu como bolas de neve explosivas . Um grande show de horror é o que foi tudo aquilo . Enquanto a terra fervia em chamas nossos chefes de estado se esconderam como ratos debaixo da terra em cabinas reforçadas que só Deus sabia existir . Enquanto isso com espingardas , flechas e pedras nos defendíamos dos invasores montados em seus pires voadores arrasa quarteirão . Uma grande nuvem negra de caos escureceu os dias nos levando de volta a idade das trevas . Agora , os poucos que restam formam colonias e passam a vida olhando para cima a espera de um novo ataque que não acontece a dois anos . Rufos , um dos sobreviventes não acredita que ' eles ' foram embora .

Só estão recarregando as armas , é o que diz , tomando sopa de tomate numa caneca de lata , de olho nos seus dois filhos que correm entre carcaças de carros no patio do shopping onde vive um bando que sobreviveu . Sua mulher meteu uma bala na própria cabeça quando não suportou mais a loucura e o pânico que a situação deixou . Agora vive para cuidar de Ester e Jorge ; oito e dez anos . Com a dificuldade de encontrar comida e aguá , alguns estão se deixando levar pelo extinto animal , botando a sobrevivência a cima da moral e racionalidade . Noticias de primeiros canibais começaram aparecer ha mais ou menos cinco meses . Numa expedição para conseguir alimentos foram encontradas oito pessoas a pele e osso mantidas num porão de uma casa . Elas estavam acorrentadas vivendo no escuro em meio a própria merda e urina . Quando as correntes que selavam as portas pelo lado de fora foram cortadas ouviu-se choro e gritos . Dois homens adentraram no lugar descendo um jogo de escadas e , com a luz de uma lanterna encontraram as pessoas acuadas na parede como vampiros se escondendo do sol .Mal podiam falar , mulheres e crianças nuas acorrentadas como cães pelo pescoço . . O grupo de busca as tirou dali , lhes deu aguá e comida para depois ouvir a historia assombrosa . Não souberam dizer a quanto tempo estavam presas , talvez dois , três meses confinadas na escuridão prontas para o abate Contaram que um homem descia ali de vez em quando com um porrete e levava uma das pessoas para cima . Se a pessoa lutasse ou começasse a gritar tinha as pernas quebradas sendo assim arrastada para cima através dos degraus . Tudo o que disseram é que do porão ouviam os gritos e pedidos de clemencia antes de sons abafados . Na cozinha o grupo de busca encontrou panelas limpas e pratos colocados a mesa .

Foi dito que os cômodos se encontravam incrivelmente limpos e sem sinal de qualquer tipo de violência . Segundo relatado , se tratava de um ambiente perturbador visto o contraste com o caos que o mundo se encontra agora . Até o momento da saída , quando deixaram o local levando seis das oito pessoas que sobreviveram depois de deixar o porão , ninguém mais foi visto na casa . Seria um fantasma ?

Fantasmas , segundo Rufos , não existem . Ele fazia parte do grupo de buscas e viu uma das crianças que libertou morrer nos seus braços .

Uma menina , a idade da minha filha , Deus , tinha feriadas horríveis por todo o corpo . Os cabelos louros encaracolados , olhos azuis ...seu ossos pareciam estar revestido com uma fina camada de seda de tão magra . Era como se fosse se rasgar ao toque . Antes de fechar os olhos perguntou por sua mãe . AS duas haviam chegado juntas ao porão , e quando o homem desceu com o porrete para levá-la ela lhe disse que subiria para buscar comida e já voltava .

Os olhos de Rufos deixaram escapar uma lagrima .

Fantasmas não existem , continuou ele . Me diga , no que estamos nos tornando ? A mesa estava posta , havia velas sobre ela , geladeira cheia de enlatados e garrafões de aguá . A TV na sala com uma poltrona bem a sua frente . Relógio de parede sem bateria , cinzeiro na janela . Os quartos arrumados , eram três quartos , sendo que no quarto principal a tinta da porta ainda estava fresca .

Sons se arrastam pelo horizonte trazidos a nos pelo vento . As vezes clarões rompem a fumaça negra sobre nossas cabeças como o flash de uma câmera .

Alguns ainda sonham com a proteção que nunca veio. Por aviões , helicópteros trazendo boas noticias. Outros , no entanto , preferem acreditar que tudo não passa de um pesadelo , e saltam de prédios esperando acordar antes de encontrar o chão , que acabam encontrando .

Dica de Filme : The Day ( 2011 )

Direção : Douglas Aarniokoski

Roteiro : luke Passmore

26/06/2014

09H31M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 27/06/2014
Código do texto: T4860405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.