***AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- O COVIL DA VAMPIRA-Cap.Final: Estaca de madeira.***

O Sr.Lincol está jogado no chão de barriga para cima. A rainha-vampiro está montada sobre sua cintura, vibrando com o momento de vitória em suas mãos. O professor está exausto e exala muito suor, e seu rosto exibe um misto de angústia e pressa para que tudo aquilo acabe logo. Ele fecha os olhos e vira o rosto para o lado,entregando seu pescoço de presente para a famigerada vampira. Lady Faby Crystall arreganha sua boca o quanto pode, sentindo prazer naquilo. Seus caninos afiados estão no ponto de abate e ela os direciona na direção da jugular á sua frente, sentindo já o gosto do doce néctar que emana daquelas veias pulsantes. Uma voz familiar faz com que a esfomeada criatura pare de repente, bem no exato instante do clímax máximo do ato de prazer. A rainha-vampiro volta seu olhar para o dono da voz que já se encontra ao seu lado. Johnathan Pilsen encara o monstro bebedor de sangue com apenas uma certeza do que fazer. Ele tem uma estaca de madeira na mão esquerda e um martelo na direita.

2 HORAS ANTES...

O sr.Lincol se encontra de pé na frente do espelho. Ele está usando seu típico traje de"caçador de vampiro". Em seguida,o professor se dirige até sua cama e se põe de joelhos. Ele coloca suas mãos em baixo da mesma e puxa de lá de baixo um velho baú revertido de couro e todo empoeirado. Ele o abre e tira lá de dentro uma estaca e um martelo,ambos com a assinatura de seu tetravó, Ernest Lincol, só Deus sabe há quanto tempo ela está gravada lá. O sr.Lincol volta á fechar o velho baú e o recoloca no mesmo lugar, dessa vez, vazio. Depois,ele dá as costas, batendo a porta de saída do pequeno apartamento com força.

De repente, seu telefone começa a tocar, em vão. A secretaria eletrônica grava a mensagem deixada por Johnathan Pilsen, avisando o professor do plano de logo mais para pegar a rainha-vampiro. Mas parece que o sr.Lincol resolveu adiantar os planos e agir por conta própria. A noite cai rapidamente sobre a cidade, e as ruas se encontram desertas. Desde que os estranhos sumiços em Valerie Hill se tornaram rotineiros, os cidadãos do lugar temem as ruas da cidade, preferindo a segurança seus lares. Uma enorme e brilhante lua cheia emerge de entre as nuvens, levando luz onde reina as trevas.

O sr.Lincol para na entrada da mansão Drake, o covil da vampira. Pilsen e seus inseparáveis parceiros de ação, Stemphe e Sheylla, esmurram a porta do pequeno apartamento do professor de História, mas essa não se abre. Um pensamento de preocupação e de que foram passados para trás por um simpático professor de quase 50 anos paira diante dos três ali parados, feitos de idiotas. De repente, gritos de desespero e histeria coletiva ecoam no ar, chamando á atenção de Pilsen e companhia. Quando chegam do lado de fora do pequeno apartamento do sr.Lincol, depois de descerem um lance de escadas quase aos trancos e barrancos, os três se deparam com o caos instalado nas ruas de Valerie Hill.

Cidadãos correm apavorados de um lado para o outro, fugindo de vampiros ensandecidos e enlouquecidos por sangue. O detetive sobrenatural e seus dois parceiros se armam e se lançam na direção do covil da vampira, cruzando com um bebedor de sangue aqui e ali. O sr.Lincol adentra o mausoléu de Lady Faby Cristall, que se encontra tão vazio quanto o próprio coração da dona. O ambiente está calmo e silencioso, e não a presença de vampiros, e nem tão pouco da dona do lugar. Johnathan Pilsen e seus dois parceiros de investigações sobrenaturais se encontram diante do portão da mansão Drake.

Quando cruzam o jardim sem flores da casa mal-assombrada da condessa das trevas, eles são surpreendidos com a presença de alguns sanguessugas, que salivam só de olharem para aqueles três pescoços expostos. Os jovens detetives estão encurralados e com poucas possibilidades de uma saída bem sucedida daquela armadilha macabra em que foram colocados; pois não podem matar ou ferir nenhuma daquelas pessoas, que mesmo sendo uma ameaça para os três naquele momento; no fundo não passam de vítimas também da rainha-vampiro.

O sr.Lincol sobe as escadas da velha mansão assombrosa e se dirige para o segundo andar. Ele para no meio de um longo corredor, com quartos de um lado e do outro. Atrás do professor surge finalmente a dona do covil. Com seus caninos em ponto de ataque, a rainha-vampiro se lança sobre o professor. Com o forte impacto da batida, o sr.Lincol acaba deixando a estaca e o martelo de seu tetravó caírem. De volta ao jardim da mansão sem vida, a situação de Pilsen e companhia não é das melhores também. Os três lutam com vampiros de um lado e do outro,sempre tomando o cuidado de não machucar nenhum deles, e nem deixar que eles mordam seus pescoços.

Nesse momento, Sheylla se lembra de ter preparado alguns spray de alho, mas esses se encontram dentro de sua mochila; que á essa altura está próxima de uns cinco ou mais bebedores de sangue. Pilsen e Stemphe dão cobertura para á amiga, e essa consegue recuperar seu "armamento de guerra anti-vampiro". Sheylla não perde tempo para borrifar o spray preparado com alho nos sugadores, que ficam desnorteados com o efeito produzido pela arma. Salvos temporariamente, os três se lançam para dentro da morada macabra. Lá dentro, nem sinal do professor, e então eles resolvem se separar para encontrar o sr.Lincol mais rápido, mesmo isso significando maior perigo para os três.

Pilsen sobe as escadas na direção do segundo andar do covil. Ele começa a ouvir sons de luta e batidas de moveis sendo quebrados, e tem certeza de que está no caminho certo. O jovem vai seguindo pelo longo corredor. Todos os quartos estão fechados excerto um, o último no fim do corredor.

O Sr.Lincol está jogado no chão de barriga para cima. A rainha-vampiro está montada sobre sua cintura, vibrando com o momento de vitória em suas mãos. O professor está exausto e exala muito suor, e seu rosto exibe um misto de angústia e pressa para que tudo aquilo acabe logo. Ele fecha os olhos e vira o rosto para o lado, entregando seu pescoço de presente para a famigerada vampira. Lady Faby Crystall arreganha sua boca o quanto pode, sentindo prazer naquilo. Seus caninos afiados estão no ponto de abate e ela os direciona na direção da jugular á sua frente, sentindo já o gosto do doce néctar que emana daquelas veias pulsantes. Uma voz familiar faz com que a esfomeada criatura pare de repente, bem no exato instante do clímax máximo do ato de prazer. A rainha-vampiro volta seu olhar para o dono da voz que já se encontra ao seu lado. Johnathan Pilsen encara o monstro bebedor de sangue com apenas uma certeza do que fazer. Ele tem uma estaca de madeira na mão esquerda e um martelo na direita. A estaca e o martelo de Ernest Lincol.

Quando o jovem detetive sobrenatural está prestes a cravar a ponta de madeira mortal no coração oco da condessa; essa salta sobre ele, o lançando ao chão. Em seguida, a rainha-vampiro retira das mãos do rapaz sua arma mortal, e lança para longe. Ela puxa a cabeça de Pilsen com força para o lado, deixando seu pescoço desprotegido. Quando a vampira está quase cravando seus caninos na jugular do jovem detetive, ela sente algo atravessando suas costas, no lado onde fica seu coração, ou ,ficava. A condessa olha para seu peito, a ponta afiada de uma estaca de madeira está atravessando ele. A criatura consegue sentir o gosto amargo da morte lhe preenchendo cada centímetro do seu corpo.

A rainha-vampiro sai rapidamente de cima do detetive sobrenatural, e se arrasta de costas até um canto do quarto, onde fica encolhida, como um "animalzinho amedrontado". Seus olhos encaram seu algos com a certeza de que perdeu a guerra. A rainha-vampiro, que também era condessa, duquesa e professora; e que atendia por Faby Cristall, Elisabeth Drake e Srta.Midley, envelhece uns 300 anos antes de se converter em pó diante dos olhares perplexos e surpresos de Pilsen e do sr.Lincol com a cena macabra. O professor ajuda o seu aluno e detetive sobrenatural nas horas vagas á se levantar do chão. Em seguida,ele abraça Pilsen e lhe agradece á ajuda, com a certeza do dever cumprido.

Johnathan Pilsen e o professor de História descem as escadas e se juntam á Stemphe e Sheylla, que não escondem a alegria por todos estarem bem. Quando saem para fora do covil da vampira, o grupo se depara com aqueles que minutos atrás eram sugadores de sangue a serviço de uma condessa-vampira da Transilvânia, desmaiados no jardim sem vida da velha mansão Drake. Pela cidade a mesma cena se repete por vários locais. Quando vão recobrando a consciência, os cidadãos que até há pouco eram vampiro; não se lembram de nada, é como se tivessem dormido por um longo tempo e só acordo agora.

Na manhã seguinte, o jovem Pilsen vai até a sala dos professores, e tem uma noticia que o deixa entristecido, o sr.Linco lhe comunica que vai embora de Valerie Hill. Que resolveu abraçar as raízes da família e se tornar um caçador de vampiros de verdade, como todos os da sua linhagem o foram,começando pelo seu tetravó Ernest Lincol. Pilsen fica triste, mas deseja boa sorte ao professor e amigo, e trocam um longo e emocionado abraço.

Ao cair da noite, uma brisa fria e embranquecida cobre o céu de Valerie Hill. A cidade está calma e deserta, e ninguém se aventura á andar pelas ruas do lugar até muito tarde da noite, e já é madrugada. Os cães latem histericamente e ao mesmo tempo se mostram amedrontados como algo que parece os assustar. Uma enorme lua cheia brilhante e esplendorosa ilumina a escuridão de Valerie Hill. Um jovem vem andando apressadamente por uma rua escura e deserta, como todas nessa hora da madrugada. Seu olhar é de medo e apreensão, e a todo momento ele olha ao seu redor, como se procurasse por algo ou alguém.

Os cães continuam com o show de latidos histéricos e assustados, o que deixa o jovem solitário ainda mais amedrontado.De repente, ele ouve algo, mas nada vê ao seu redor ou em canto algum que olhe. Ele então resolve correr o máximo que suas pernas podem suportar, quando para de repente. Uma figura de branco está parada na sua frente. Ela está de cabeça baixa, mas logo á levanta. Um grito de horror ecoa no ar, quebrando o silêncio da madrugada.

fim do capitulo final

*****************************************************

PRÓXIMOS TÍTULOS:

- AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- A CIDADE DO LOBISOMEM.

- AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- A IDENTIDADE DO ASSASSINO.

- AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- O FANTASMA DE SCARLET PISCES.

- AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- A CIDADE-CEMITÉRIO.

- AS AVENTURAS DE JOHNATHAN PILSEN- O MORTO.

Johnathan King
Enviado por Johnathan King em 16/06/2014
Reeditado em 16/06/2014
Código do texto: T4847267
Classificação de conteúdo: seguro