A Lenda da Fazenda Serra Negra- Por: J.C.King

Reza a lenda que no tempo dos senhores de escravos, existia uma certa fazenda que ficava no caminho de Coelho Neto-MA, ninguém se lembra do real nome da tal propriedade, pois depois do incidente que vou lhes narrar aqui, ela acabou ganhando um nome nada honrado. Nessa fazenda existia uma escrava de uma beleza nunca vista naquela região, e dizem que seu senhor a desejava muito. Mas a jovem moça só tinha olhos para um outro escravo, e isso fez com que seu senhor ficasse muito furioso, ao ponto de mandar castrar o pobre homem. Com a pobre escrava ele faria pior. Depois que descobriu que sua admirada estava apaixonada por um escravo da fazenda, ele se sentiu traído e a pegou a força e a violentou, depois o cruel homem deu uma ordem terrível aos seus jagunços, que serrassem a escrava junta por junta. Assim o fizeram como ordenado. Depois disso os outros escravos se encheram de uma fúria nunca antes vista e mataram a todos, não deixando que ninguém escapasse com vida do lugar. A fazenda nunca mais foi habitada por ninguém e passou a se chamar desde então de "Fazenda Serra Negra" por conta do ocorrido. A fazenda ainda existe e se encontra em ruínas, ela pode ser vista ou visitada por quem desejar, mas vale lembrar que o lugar recebeu também fama de mal-assombrado. Quem passa pelo local a noite diz ouvir gritos vindos da fazenda e também o barulho da serra serrando as juntas da escrava. Lenda ou verdade?

FIM...

Johnathan King
Enviado por Johnathan King em 13/06/2014
Código do texto: T4843748
Classificação de conteúdo: seguro