A Lenda da Curva da Coca-Cola- Por: J.C.King

Essa lenda urbana é uma das minhas favoritas, pois sempre que vou para Coelho Neto, MA, a passeio eu passo pelo local que que recebeu o nome macabro de "a curva da coca-cola", por ter sido ali o palco de vários acidentes fatais envolvendo veículos de transporte, mas o mais famoso de todos foi o do carro da empresa de refrigerantes coca-cola. Era meados dos anos 90, a antiga estrada que levava até Coelho Neto, no Maranhão, tinha no seu caminho um trecho em forma de curva. Vários acidentes ocorriam no lugar, oque levou a pedirem que mudassem o trajeto original da estrada macabra. Era noite e um carro da coca-cola estava indo de Coelho Neto para Caxias, também no Maranhão. Nessa tal curva o veiculo acabou tombando como tantos outros antes. Todos os seus ocupantes morreram e uma pilha de garrafas de refrigerantes quebradas ficou espalhado pela pista durante dias, dando uma sensação de medo e pavor a quem passava no local e lembrava do ocorrido ali. Durante a noite, pessoas que passavam pelo local afirmavam que ouviam vozes vindas do lugar e que muitas vezes chegaram a ver o carro da coca-cola virado na tal curva da morte. A estrada foi fechada anos depois no exato local onde ficava a tal curva e uma outra foi construída ao seu lado. O antigo trecho da estrada onde ficava a curva, que antes era chamado pelo apelido macabro de "a curva da morte", ganhou um nome mais apropriado para ela, "a curva da coca-cola", depois do acidente ocorrido ali. A curva ainda existe e da uma sensação de medo e pânico quando passamos por ela. Dizem que ela é mal-assombrada e que durante a noite pode se ouvir gritos vindos do lugar, vultos de pessoas vagando pelo lugar e também visões do que seriam os carros que ali tombaram anos antes e ceifaram muitas vidas na tal "curva da coca-cola". Já passei muitas vezes por lá mas nunca me acostumei com a sensação estranha que o lugar nos causa. É arrepiante mesmo. Lenda ou verdade?

Fim

Johnathan King
Enviado por Johnathan King em 13/06/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4843743
Classificação de conteúdo: seguro