A VIAGEM (parte 1)

Ele estava em sua casa, na sala escura assistindo a um filme de comédia, American pie, o seu favorito.

-Mateus vá dormir, amanha sairemos cedo.Sabe que o sitio da sua avó fica longe!

O jovem imediatamente muda de canal, pois ele sabia que sua mãe não aprovava aquele estilo de filmes, apesar de ele ter 16 anos ela ainda o tratava como uma criança.

-Tudo bem mãe, só vou esperar acabar o programa.

Sua mãe se virou e foi para o quarto. Quando ele voltou ao canal 12, se surpreendeu ao ver uma cena do filme o exorcista. O jovem ficou encarando aquela imagem horrenda da jovem possuída, ao sentir um frio na espinha imediatamente desligou a TV e foi para o quarto. Como todo jovem desconfiado olhando para trás.

Eram 3:30 da manhã o garoto acorda com o som irritante de pernilongos em seus ouvidos, toda noite ele ligava o ventilador para espantar os insetos.

-Merda, eu me lembro de ter ligado essa coisa, estou todo coçando!-Disse nervoso, deitou-se novamente, e caiu novamente no sono!

-Já está pronto filho? -Gritou sua mãe do andar de baixo.

-Sim, estou descendo!

Assim saíram de casa, antes de pegar a estrada, passaram em um mercadinho, para comprar algumas coisas para a viagem.

O caminho era longo, porém muito bonito, incríveis paisagens, lagos, fazendas.

O jovem cochilou por alguns minutos, e logo que acordou estavam na entrada da fazenda, Santa Lucia, a fazenda era muito bonita com uma arquitetura rústica, frondosas arvores coloridas, pássaros de diferentes espécies.

Na porta estava sua Avó esperando, dona Carmem.

Uma simpática senhora, de um metro e meio de altura, com as mãos enrugadas devido ao tempo.

Todos se abraçaram calorosamente.

-Já faz um tempo não e mesmo dona Carmem?-Disse Mario, pai de Mateus.

-É verdade Mario. Filho por que não vai dar uma volta, o filho do caseiro deve estar no ribeirão.

Assim saiu o jovem, no meio da mata. Ele conhecia cada lugar da fazenda, o riacho, as laranjeiras.

"Oh, lembro que a cabana em que eu brincava com o pessoal fica por aqui"- Pensou o garoto.

Debaixo de uma laranjeira, pode ver um amontoado de folhas e galhos. Era a pequena cabana, o ambiente estava escuro devido a abundância em arvores.

O jovem chegou a entrada da cabana, que dava em frente a mata fechada, quando ele ficou paralisado. O lugar onde ele passava o tempo com os amigos estava repleto de velas, fotos, santos.

Por mais fé que uma pessoa tenha, aquele ambiente não deixava de ser bizarro.

Ficou olhando aquilo por alguns segundos, sempre tivera um certo temor por bonecas, ou pequenas estátuas. Elas sempre pareciam o observar.

Imediatamente ele saiu correndo, indo em direção a casa, sempre olhando para trás. Ao passar perto de uma mangueira teve a impressão de ter visto um jovem. Ao voltar não havia ninguém no lugar. Isso o deixou ainda mais desorientado. Saiu correndo ainda mais rápido, ele estava gelado, suando, apavorado.

Quando já podia ver a casa, tropeçou em uma raiz e bateu com a cabeça em uma pedra!!!!!!

(fim da primeira parte)

GKaheler
Enviado por GKaheler em 18/04/2014
Código do texto: T4773850
Classificação de conteúdo: seguro