A Dama da noite

Na França no final do século dezoito. Juliet se encontrava em desespero. Aos dezessete anos, Juliet estava para se casar com o jovem Marcus Delavour.

Os pais de Juliet não gostavam do rapaz devido a sua pobreza, até que Juliet estava tramando em fugir para bem longe com o seu amado. Havia uma senhora que era de sua total confiança a senhora Mary, que era quase uma segunda mãe de Juliet. Então a senhora Mary propôs um seguinte:

- Filha quer uma sugestão.. Fuja! Fuja! para bem longe com o seu amor.. Já que vocês se amam e sejam felizes.

Então Juliet olhou para a senhora e concordou com sua opinião fugindo como seu amor.

Ela toda empolgada com a ideia, foi ao encontro de Marcus e ambos combinaram a fuga. Eles saíram de noite por volta das 23h00min horas, estava um dia frio e chuvoso, mas o tempo não foi um impercílio, e eles fugiram para bem longe mesmo assim.

Antoine, o pai de Juliet imediatamente chamou dois capatazes para irem ao encontro dos jovens.

Antoine gritou: Juliet minha filha! Onde esta você.. E nada da moça responder!

Ambos já estavam muito distantes, no meio de uma floresta obscura, onde só ouvia o grunhido de corujas e morcegos, então Marcus chicoteou o cavalo para que sua carruagem chegasse logo onde queriam.

Já bem longe, próximo a um castelo que não havia donos, eles pararam e entraram no local.

Só que eles não sabiam que foram perseguidos por capatazes mandados pelo pai de juliet.

Juliet e Marcus foram imediatamente para o quarto, ela toda apaixonada e em prantos disse:

Marcus! Eu te amo, e lutarei com todas as minhas forças para viver eternamente com você. Amo-te Marcus!

Ele olhou fixamente para Juliet e disse:

Também Te amo! e te quero a todos os momentos de minha vida e não te deixarei.

Ele dizendo essas palavras para sua amada Juliet, entraram com tudo os dois homens que os perseguiram, e disseram com a carabina apontada para Marcus:

- Vamos seu porco imundo Afasta da moça!

Juliet apavorada e chorando muito disse:

- Não seu covarde! não faça isso, para matar ele, vai ter que me matar primeiro!

Marcus olhou com tristeza para Juliet e disse:

- Vai meu Amor! Afasta de mim, senão esse ser malvado vai atirar em você.

Juliet chorando muito, temendo que seu amor morresse disse:

- Eu não vou te deixar! Eu te amo! Marcus.

Ela dizendo essas palavras, Marcus empurrou Juliet no chão, para que o assassino não a matasse, então o miserável atirou no rapaz com um tiro no peito.

A infeliz da moça, correu em desespero, driblou os dois assassinos que mataram seu amor, apanhou o cesto com algumas de suas roupas, montou no cavalo que estava no jardim do castelo e saiu disparada.

Juliet chorava, chorava e não parava de pensar na morte cruel que ocorreu com seu amado, passado algumas horas Juliet avistou um prostíbulo, e revoltada entrou no local, vestiu seu vestido preto, que ela adorava, se maquiou com maquiagens bem chamativas, se embebedou e se prostituiu com vários homens.

Juliet se encontrava em total amargura, até que um dia foi ao banheiro apanhou a navalha e disse transtornada:

- Pra quê viver! Eu viver! Perdi o meu grande Homem, e agora, eu mesma já era! A vida acabou pra mim.

Dizendo essas palavras, Juliet passou a navalha em seu pulso, vindo a falecer.

Passado alguns minutos apareceu o Senhor Piérre, que era o proprietário do Prostíbulo, e presenciou Juliet morta ensanguentada no chão.

Ele permaneceu parado e muito assustado, observando aquela infeliz moça.

Quando de repente o Senhor Piérre olhou para o espelho do banheiro, e presenciou o espírito de Juliet com seu vestido preto que ela adorava e com um tom de ironia disse:

- O que foi homem! Nunca viu uma alma!

O Senhor Piérre presenciando o espírito da moça, ficou tão assustado, que fechou o local vindo à falência.

E o espírito maligno de Juliet permanecia lá, triste e amargurada, por ter perdido o seu grande amor.

Ela mesma colocou seu apelido de dama da noite, por causa do seu adorável vestido que usou em sua morte.

Douglas Titionic
Enviado por Douglas Titionic em 26/03/2014
Código do texto: T4745181
Classificação de conteúdo: seguro