Torpedos Póstumos de Marcela
" 3:00. Oi mãe, sou eu. Que sorte ter encontrado meu celular no meio dessa confusão! A viagem mal começou e eu já estou morrendo de saudade de você, do papai, do mano, do Rex, da nossa casa, do meu quarto... "
" 3:03. Mas já tenho 17 anos, não vou mais ficar agindo como criança. Esse intercâmbio na Europa não era o meu sonho de tanto tempo? Nem tanto tempo assim, ok, ainda sou novinha, rsssssss... nem acredito que finalmente estou voando para a Europa, minha primeira viagem para o exterior! "
" 3:09. Essa é a realização de um sonho, mãe, você sabe. E depois, seis meses passam depressa. Vou tentar dormir um pouco, bjs. "
" 3:25. Mãe, será que cochilei? Está tudo tão escuro. Tão quieto. Mãe, não quero te assustar, mas tem algo de estranho nesse voo. Todos os passageiros, inclusive a moça francesa que está sentada ao meu lado, parecem estar desmaiados. Não se vê nenhuma comissária de bordo circulando por entre as poltronas com seus eternos sorrisos. Será que ela nunca ficam com TPM? Bjs mãezinha querida. "
" 4:09. Mãe, agora eu me lembrei que é proibido falar ao celular ou enviar mensagens quando estamos viajando de avião. Mas parece que ninguém nota o que estou fazendo. "
" 4:13. Ninguém acorda, ninguém se mexe. Mãe, estou ficando com medo. Sacudi a Desirée e ela caiu toda mole para um lado. Levantei do meu lugar para chamar alguém. Agora encontrei uma das comissárias de bordo. Ela está caída no corredor, e que estranho, parece flutuar... "
" 4:30. Agora eu sinto que também estou flutuando. Parece que o avião está cheio d'água. Cheguei até a cabine do piloto, mas está trancada. Mãe, tem algo de muito estranho acontecendo! "
" 4:50. Mãe, agora eu tenho certeza. O avião está cheio de água, e pelo gosto salgado é água do mar... todos nós estamos flutuando. Engraçado, como é que eu estou respirando se eu não sou peixe? Rsssssssss"
" 5:03. Mãe, acho que o avião caiu no mar e está todo mundo morto, menos eu. Como é que pode? Quem vai me encontrar aqui? Acho que eu lembro de um estrondo... do desespero das pessoas... do avião batendo forte no mar... "
" 5:18. Mãe, me ajude! Está muito frio e escuro aqui, eu não quero morrer, eu sou muito nova, por favor, Deus, não me deixe morrer! Mãe, eu sei que você está muito longe daqui, mas me ajude, por favor, me ajude..."
" 5:35. Agora dois tubarões enormes, de dentes pontudos, entraram no avião e estão devorando os outros passageiros. Um deles acaba de arrancar um dos braços da Desirée, que horror! Quase vomitei. Ela não se mexe, parece não sentir mais nada. Eu me escondi debaixo da poltrona, quem saber eles não me encontram. A água agora está vermelha de sangue. E o sangue atrai cada vez mais tubarões. "
" 5:53. Mãe, um dos tubarões me farejou e arrancou meu pé esquerdo! Por estranho que pareça, eu não ligo, nem sinto dor. É como se esse corpo já não me pertencesse. Mãe acho que estou morta também. Como é frio e escuro aqui embaixo... nunca seremos encontrados, viramos comida de peixe. O tubarão agora está devorando minha mão esquerda. Não posso escrever mais... mãe, eu só queria te dizer que eu te amo muito muito e muito. Marcela."
Mensagens enviadas do celular de Marcela N, cerca de três dias após a queda do avião no mar. Sem sobreviventes.
FIM.