A RADIO DO ALEM

O céu temivelmente cinzento no firmamento matinal de Moscou.

 moscou

 

A temperatura não passava dos 4 graus com sensação térmica negativa. Ainda nem era inverno em Moscou, o que significava que o inverno seria rigoroso e Paul sabia disso.

Paul estudava casos paranormais e era aficionado por casos indecifráveis, e foi um desses casos que o levou até Moscou a dois anos atrás. Uma rádio fantasma que soltava sons de sonar e repetia números que jamais alguém conseguiu descobrir de onde o sinal se originava, e de tempo em tempo ele muda de lugar e mesmo descobrindo a cidade que vinha os tais sinais, ninguém, nem pessoal do governo, policia, cientistas ou próprios moradores conseguiram descobrir de onde e quem enviava tais sinais misteriosos.

Um grupo de ufólogos tentou provar que eram povos de outro planeta querendo se comunicar, mas esses sons e números repetidos já se arrastavam a anos. Paul e mais uma amiga de aventuras, Natasha que nasceu em Belgrado, capital da Sérvia, antiga República Federativa da Iugoslávia, mas que se mudou com os pais para Londres quando recém nascida, aprendeu a língua nativa com os pais desde criança, isso veio a calhar na atual aventura.

 

Belgrado é a capital e maior cidade da Sérvia, e está localizada entre dois cursos d'água internacionais, na confluência dos rios Danúbio e Sava, no norte da Sérvia, onde a planície da Panônia se limita com a região da península balcânica.

Área: 3.223 km²

Elevação: 117 m

Tempo: 2 °C, vento N a 3 km/h, umidade de 78%

População: 1,339 milhões (2010) O.N.U.

belgrado

Paul acordou meio sonolento com vontade de ir ao banheiro, sem enxergar direito tanto pela miopia quanto pelo sono, ainda deitado tateou sobre o criado mudo tentando encontrar os óculos.Ainda era madrugada, mas antes de se levantar foi surpreendido; uma força sobrenatural e inexplicável que adentrou como uma espécie de fumaça negra por baixo da porta o deixando completamente sem ação, tentou gritar mas não deu tempo, seu corpo transpassou sendo puxado pelo vão da janela de alumínio e desapareceu.

 

Natasha naquela noite não dormiu na casa de Paul, passou a noite na casa de Jadranka, sua namorada que ficava num bairro vizinho, Natasha bissexual assumida que despertava ciúmes em Jadranka quando dormia na casa de Paul.

Natasha chegou em casa por volta das 10 horas da manhã, protegida com casaco de couro com pele e capuz, desceu do seu Jeep quando estranhou a porta principal da casa aberta, assim que entrou observou que os vidros da janela estavam todos quebrados e a janela de alumínio retorcida, correu até o quarto de Paul, só encontrou a cama vazia e desarrumada.

Ainda sem entender o que havia acontecido, Natasha ligou para Jadra, como ela a chamava, imediatamente Jadra chegou na residência e ligou para Dimitri um amigo que trabalha para a polícia Soviética. Dimitri chegou ao local numa viatura com mais três policiais, vasculharam a casa e quando chegaram na garagem, “uma surpresa”, havia um cadáver de um homem, mas não era Paul.

-mas o que está acontecendo? – indagou Natasha olhando perplexa para Dimitri.

Dimitri solicitou pelo rádio uma equipe de peritos, o homem estava deitado no chão da garagem de bruços, vestia uma roupa do exército da antiga Iugoslávia.

O Exército Real Iugoslavo era a Força Armada do Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos e, posteriormente, do Reino da Iugoslávia desde a formação desse Estado até a rendição da Força ao Eixo em 17 de Abril de 1941.

Pouco tempo antes da invasão do Eixo à Iugoslávia, o Exército deu um Golpe de Estado na Monarquia Iugoslava em 26 de Março do mesmo ano.

 

Além dos problemas com equipamento inadequado e com mobilização incompleta, o Exército Real Iugoslavo sofre com o cisma dos Sérvio - Croatas na política Iugoslava. A resistência Iugoslava à invasão foi muito fraca. A explicação para isso era que nenhum dos grupos nacionais subordinados, como eslovenos e croatas, estava preparado para sair em defesa de uma Iugoslávia Sérvia. A única resistência de fato à invasão foi feita por unidades sérvias dentro das fronteiras da própria Sérvia. Da pior forma, as unidades iugoslavas estavam seriamente comprometidas em 10 de Abril de 1941, quando algumas unidades Croatas, 4º e 7º Exércitos, amotinaram-se, e um novo governo croata saudou a entrada dos alemães em Zagreb no mesmo dia. O Estado-Maior Sérvio estava unido na questão da Iugoslávia como a "Grande Sérvia", legislada, de alguma maneira, pelos Sérvios. Na véspera da invasão, havia 165 generais na ativa na Iugoslávia. Destes, apenas quatro eram Sérvios.

Dimitri reconheceu a patente no uniforme do cadáver, se tratava de um General, só não entendeu porque ele estava com aquele uniforme antigo.

 

Os peritos chegaram, aos poucos alguns curiosos como em toda parte do mundo começaram a se aglomerar em frente da casa. Dimitri mandou isolar o local com faixas, mantendo as pessoas afastadas. O perito criminal e o Papiloscopista pediram para ninguém mexer em nada, assim que olharam para o cadáver, um olhou para o outro e chamaram Dimitri de lado, por um instante esqueceram do desaparecimento de Paul, que naquele momento era a prioridade de Natasha que não conseguia ligar os fatos do desaparecimento de Paul e do aparecimento do cadáver na garagem. Depois de uma breve conversa entre Dimitri e o chefe da perícia, a equipe nem examinou o cadáver e foram embora, ainda mais confusa, Natasha perguntou a Dimitri:

- o que está acontecendo? Porque eles foram embora sem examinar o corpo, vocês não vão procurar por Paul?

- calma Natasha, esse caso é mais complicado do que imaginei, logo peritos do exército e do governo estarão aqui, é melhor você pegar suas coisas mais importantes, como documentos, dinheiro e roupas, porque provavelmente eles vão interditar a casa e o local.

Dimitri, o que realmente está acontecendo? -Perguntou Jadra.

- não posso falar agora, mas é um caso de interesse do governo e que envolve as forças armadas, esse cadáver que está na garagem, parece ser de um general desaparecido a muitos anos, nós ainda nem éramos nascidos, é melhor você ajudar sua amiga, porque em minutos eles chegarão e não deixarão retirar nada da casa.

Jadra imediatamente foi ajudar Natasha com ajuda dos policiais, levaram documentos, roupas e alguns aparelhos eletrônicos, inclusive os dois notebooks onde Paul e Natasha usavam para suas pesquisas, levaram tudo para o Jeep e Jadra levou tudo para sua casa.

 

Na estrada que ia até sua casa, Jadra cruzou com carros do exército e mais dois carros pretos com placas do governo Sérvio, sem perceberem nada eles seguiram sem incomoda-la.

Assim que os militares chegaram à residência de Paul, os soldados logo dispersaram as pessoas e isolaram o local com cones e tamparam a frente da casa com uma espécie de cortina de lona que ainda mais chamavam atenção das pessoas, um oficial do exército acompanhado de um representante do governo perguntou para Dimitri quem morava na casa, ele logo apontou para Natasha que por um instante esqueceu do amigo e temia por acontecer alguma coisa com ela também.

Aquele homem de quase dois metros de altura com farda militar fazia medo a qualquer pessoa, chamou Natasha de canto e com os caras de terno lhe fizeram algumas perguntas.

- você estava aqui quando seu amigo desapareceu? – perguntou o militar.

- não senhor, eu moro aqui com Paul, mas na noite passada dormi na casa de uma amiga, quando cheguei aqui pela manhã, encontrei a porta aberta, achei estranho, mas mesmo assim eu entrei, vi a janela toda quebrada, e meu amigo não estava aqui, procurei pela casa toda, então liguei pra minha amiga que chamou o Dimitri, depois que eles me ajudaram a procurar Paul, desceram até a garagem e viram aquele homem morto, ele não quis mexer nele, então chamou a perícia técnica, que também não quis mexer no corpo, disseram que o caso era de governo e ligou pra vocês.

- você tem onde ficar? Porque vamos interditar a residência para examinar todo o local, não poderá retirar nada da casa, só seus documentos.

- meus documentos estão comigo, vou ficar na casa da minha amiga, tem previsão de quando poderei voltar pra casa?

- não dependerá de mim e sim de quem fará as investigações, agora me responda, o que um inglês está fazendo aqui? Sei que você também mora em Londres, porque vieram para Moscou?

Natasha hesitou um pouco em responder, mas sabia que mentir não seria uma boa ideia.

- Paul e eu nos formamos em parapsicologia, estudamos casos intrigantes e paranormalidade e viajamos atrás de casos interessantes e tentamos desvenda-los, para podermos levar os resultados para os laboratórios e entender o caso.

A ciência que trata dos fenômenos (à primeira vista inexplicáveis) é a parapsicologia, que quer dizer: para- à margem, psicologia- referente à mente. Ou seja é a ciência que estuda fenômenos que a primeira vista são inexplicáveis à compreensão comum mas que um estudo aprofundado e adequado nos traz uma resposta.

- eu conheço bem essa área senhorita, o que vocês descobriram aqui de tão interessante?

- ficamos sabendo de um caso que chamou nossa atenção, que foi uma espécie de rádio que de algum lugar emite sons repetidos de alguns números e sons que parecem de um sonar, mas que jamais alguém conseguiu descobrir de onde vem esses sinais.

- ok, peço a senhorita que não comente nada com ninguém do que aconteceu aqui, muito menos para a imprensa, isso não seria bom para a sua segurança, não comente nem mesmo com sua amiga, pois ela poderia falar para alguém, e se falar, pode ter certeza que saberemos.

- mas o que vão fazer a respeito do meu amigo, vocês vão procura-lo?

- pode ficar tranquila, vamos descobrir o seu paradeiro, os policiais vão ajuda-la, só não tentem atrapalhar as investigações, por enquanto está dispensada, vá para a casa de sua amiga e deixe as investigações por nossa conta.

 

Dimitri pediu para um policial leva-la até a casa de Jadranka.

Em questão de horas, a equipe do exército vasculharam a casa à procura de evidencias, antes de saírem da casa, trataram de deixar tudo arrumado e só levaram aquilo que acharam importantes, máquina fotográfica, celular de Paul e um desktop, o resto ficou tudo em seus devidos lugares e arrumados. Em pouco tempo deixaram o local antes que a imprensa chegasse, o corpo do general foi levado para lugar desconhecido.

Toda a vizinhança foi obrigada a ir para suas casas, até porque a temperatura negativa não era convidativa mesmo com tanta curiosidade, as ruas próximas também foram bloqueadas não permitindo que nenhum carro ou pessoas transitassem por aquele local, (algumas horas depois), vários jornalistas e carros de imprensa estavam em frente à casa, mas não havia ninguém, nem cones, nem cortinas e ninguém os viram sair. Enquanto todos estavam dentro de casa, soldados lançaram um tipo de gás sonífero sem que os moradores percebessem, porque era um gás inodoro e quando acordaram já era de tarde.

Natasha passou a noite na casa de Jadranka, sem que percebessem, alguém dentro de um carro vigiava a casa, um homem de chapéu russo com aqueles protetores de orelha, observava com um binoculo o movimento dentro da casa, Jadra e Natasha foram dormir tarde naquela noite.

 

Natasha acordou com Jadra fazendo carinhos e com uma bandeja de café da manhã, Jadra fazia de tudo pela companheira, embora Natasha ter gostado da recepção matinal, ela estava visivelmente preocupada com seu melhor amigo, o que aconteceu com Paul, quem era aquele homem na garagem, quem ou o que quebrou a janela, será que tem alguma coisa haver com o caso que eles estavam investigando? Pensamentos borbulhavam na cabeça de Natasha.

A imprensa chegou atrasada, carros e equipes de jornalismo pararam em frente à casa de Paul, mas não havia nada, apensa uma tarde gélida e sombria, ruas cobertas por camadas de neve e o céu cinzento, nenhuma alma sequer além deles, os vizinhos com casas fechadas não atenderam ao chamado das campainhas nem das palmas, ficou um vácuo entre os repórteres que não restaram outra coisa a não ser retornarem para seus escritórios.

Passou a noite, durante a madrugada, um carro preto de faróis apagados passava várias vezes em frente à casa de Jadra que também o observava através das frestas da janela do quarto, encoberta com um cobertor, parecia uma alma penada junto a janela do quarto, Natasha dormia profundamente. Jadra finalmente foi dominada pelo sono e também dormiu abraçada a companheira como se a estivesse protegendo.

Algo sobrenatural subia as escadas da casa de Jadra, uma sombra corria nas paredes do corredor e passava por baixo do vão das portas até entrar no quarto onde as duas dormiam.

Um corpo estranho parou ao lado da cama onde as duas dormiam, Natasha ao se virar na cama, abriu um pouco os olhos e viu aquele vulto ao lado, assustada ela gritou no escuro.

- o que foi Jadra?

Jadra levantou-se rapidamente e acendeu as luzes.

- tinha alguém aqui olhando pra gente, acho que era um homem.

- calma, estamos tensas, você deve ter tido um pesadelo.

Jadra sentou-se na cama enquanto Natasha foi buscar um copo de água.

O coração de Jadra estava disparado e apesar do frio, havia suor no rosto. Do lado de fora o ocupante do carro preto observou o movimento na casa e ficou atento, mas depois de alguns minutos as luzes se apagaram e também resolveram ir embora. A neve caía incessantemente cobrindo carros, arvores e ruas, parecia tudo um só campo de gelo.

Enquanto isso, Dimitri foi chamado por seu chefe que lhe pediu para não se envolver no caso, porque era de responsabilidade do governo, mas sem chamar atenção, ele buscou saber mais sobre o que estava acontecendo, foi visitar um amigo do seu pai, um ex-agente secreto do governo Sérvio, e a cada descoberta era mais assustador.

 

Então o ex-General assim contou a história:

- na época da segunda guerra, em um dos campos de concentração na Polônia, um dos cientistas nazista fazia experiências em mulheres e crianças vivas, enquanto eram feitas as experiências ouviam-se muitos gritos de dor e para abafar esses gritos, uma caixa de som instalado dentro da sala de experiência soltava sons de sonares de navios e de números das pessoas que seriam as próximas vítimas, elas não tinham nomes, eram identificadas por números. Era um local onde era possível ver até onde ia a crueldade de um ser humano com sua própria raça, embora eles se considerassem os únicos de raça pura. Assim que a guerra acabou, quando a Rússia derrotou a tropa de Hitler, esse campo de concentração foi extinto, mas de vez em quando era possível ouvir o som emitido naquelas caixas de som durante as experiências, mas ninguém sabia dizer exatamente de onde vinham os sons e de tempos em tempos esses sons desapareciam e apareciam em outros locais, agora estava em Moscou.

 

Aqueles que chegaram mais próximos, simplesmente desapareceram e no local que desapareciam, aparecia um corpo de alguém que havia desaparecido a muito tempo atrás, por isso que houve aquela interceptação do exército na casa de Paul, pois se tratava do general Constantinov, na época ele tentava descobrir o que Paul e outros tantos tentaram, o serviço secreto Russo já sabe que na Polônia, chamam esse caso de maldição de Friedrich, o nome do cientista que fazia tais experiências, que assim que soube da derrota de Hitler, suicidou-se dentro da sala de experiência sentado em sua mesa. Depois disso quando o campo foi destruído, o lugar ficou marcado por casos sobrenaturais, pessoas diziam ver sombras e vultos e aqueles que resolveram construir e morar no local, abandonaram as casas alegando que o local era mal assombrado e existia uma força maligna que arrancavam a força pessoas de dentro de casa e desapareciam com os corpos e deixavam outro no lugar, eram corpos de pessoas desaparecidas misteriosamente a anos e décadas atrás, era como se fosse uma espécie de troca, a vila construída no local foi abandonada e hoje é um local fantasma que mesmo de dia é tenebroso alguém querer ir lá, apesar de que não houve mais casos de desaparecimentos e até alguns andarilhos já estão morando nas casas abandonadas.

 

Esse fenômeno muda de local, geralmente distantes um do outro e sempre onde se ouve o esse barulho sonoro, há acontecimentos estranhos, mas só com pessoas que tentam investigar de onde vem os tais sinais. Por isso o governo Russo proibiu que qualquer militar faça alguma pesquisa sobre o assunto, mas não fez o mesmo para a população, que entre um ou outro curioso tenta descobrir ou investigar o caso. Quem chegou mais próximo de desvendar o caso, foi um antigo curandeiro de uma tribo haitiano que descobriu segundo ele, que esse fenômeno acontecia porque durante as experiências, o cientista Friedrich sem saber, provocou e forçou um tipo de abertura de portal onde ficam espíritos aprisionados, que um dia foram pessoas que morreram em circunstancias de crueldades, pessoas mutiladas e que sofreram muito antes de morrer e com o portal aberto esses espíritos estavam prontos para se vingarem e levavam com uma força sobrenatural essas pessoas para o outro lado do portal e que eram trocados os corpos deles, largando um cadáver sempre no mesmo local onde pegavam um outro, esses cadáveres deixados tinha seus corpos preservados, mas que foram mantidos vivos por instantes e sujeitos a todo tipo de maldade e se tornando um desses espíritos malignos e depois de um tempo, seu corpo era devolvido em algum lugar como uma espécie de troca, isso só aconteceria se houvesse a curiosidade das pessoas em chegar perto de descobrir alguma coisa, isso foi deixado escrito em páginas encontradas na sua mesa antes de desaparecer, dizem na sua terra que ele se tornou o atual líder desses espíritos e ainda mais cruel.

 

- Então pelo o que o senhor disse, Paul foi uma dessa vítimas e provavelmente não há esperança dele aparecer vivo.

- exatamente, provavelmente ele foi arrancado com brutalidade e levado para o outro lado do portal, e se tinha mais alguém o ajudando a desvendar o caso, corre sério perigo.

Dimitri comentou de Natasha e perguntou o que ela deveria fazer pra não correr esse risco.

- ela tem que sair da cidade e ir p outro local onde os espíritos não podem fazer nada, pois eles só tem poderes onde se pode ouvir esses sons, o problema será ela acreditar em tudo isso.

 

Jadranka e Natasha acordaram, ainda assustada, Jadra dizia para a amiga que aquilo não foi um sonho, Natasha fez um chá quente para acalma-la, sobre o céu cinzento lá fora, parecia não haver nenhum tipo de vida, ruas e praças desertas e silenciosas. Natasha ligou para Dimitri, mas deu caixa postal, ficar sem notícias e sem poder voltar pra casa, Natasha ficou sem saber o que fazer e lembrou-se daquele homem vigiando a casa.

- Jadra... será que...

- será o que? Em que está pensando?

- será que aquele homem do lá fora poderia ter entrado aqui?

- não, isso é impossível, para entrar ele precisaria saber o segredo da fechadura e o sensor de presença acionava o alarme no corredor, está pensado que quem eu vi poderia ser aquele homem, não o vulto que vi parecia mais de um homem com vestes de africanas, por isso acho que foi mesmo um pesadelo, porque aqui não tem nenhum africano.

- o que vamos fazer, ficar aqui dentro o dia inteiro? –perguntou Natasha.

Vamos fazer alguma coisa pro almoço, se tiver alguma novidade Dimitri virá aqui pra me contar.

 

Horas depois, a campainha tocou, era Dimitri, vestido com um sobretudo de lã e de ushanka, aqueles chapéus tradicionais russos com pele por dentro e protegendo as orelhas, botas de couro forradas com lã de carneiro e luvas, seus olhos azuis e quase dois metros de altura, chamava uma certa atenção de Natasha.

- até que enfim Dimitri, já estava ficando louca aqui sem saber o que fazer, o que traz de novidade, alguma notícia de Paul, perguntou Jadranka quase sem respirar.

-Meninas, o que tenho pra conversar com vocês é confidencial e assustador, mas antes de começar a contar, vocês tem que prometer em guardar segredo, pois se isso vazar poderei ser expulso da corporação.

- mas a gente nem sabe o que é, como vamos prometer? – respondeu Natasha.

- mas tem que ser assim, ou então não contarei nada.

Uma olhou para a outra e não encontrando outra solução, concordaram com Dimitri.

Ele contou=lhes toda a história desde o começo, Jadranka ficou paralisada quando ele tocou na parte do curandeiro africano, era justamente aquela figura que ela tinha visto ao lado da sua cama, causando medo também em Natasha.

- agora que vocês já sabem de tudo, Natasha tem que sair daqui urgente.

- mas e eu, não corro perigo também? Perguntou Jadranka.

- não, porque você não estava envolvida com Paul, provavelmente quando essa figura apareceu ao lado de sua cama, era para Natasha, pelo que o meu informante disse, os espíritos não atacam quando estão acompanhados.

Natasha retornou para Belgrado e Jadranka ficou em Moscou, pois não podia se mudar e Natasha preferiu assim também, pois ela não queria viver pra sempre com Jadranka.

Depois de 5 anos, Natasha resolveu retornar a Moscou e rever a amiga, Jadra já estava com outra namorada que ficou enciumada quando Jadra viu Natasha, seus olhos brilharam e podia se perceber a aceleração dos batimentos cardíacos.

Natasha ficou em sua casa durante uma semana, numa segunda feira Jadra e sua namorada foram trabalhar e Natasha ficou sozinha em casa, aproveitou para observar o lugar, já que agora era verão e tudo era diferente, ruas e praças lotadas de pessoas, carros indo e vindo, bem diferente de quando veio a primeira vez com Paul.

O dia e atarde se passaram, Jadra ligou avisando que chegaria mais tarde, como era a última semana de Natasha em Moscou, Jadra convidou Dimitri e alguns amigos para fazerem surpresa para a amiga no final de semana. Mas seria tarde demais. Passava das seis da tarde, quase sete horas da noite, Natasha estava deitada lendo um livro, “a casa do lago parte 1 e 2” quando as luzes da casa começaram a oscilar, a televisão desligou, estava muito quente naquela noite, janelas estavam abertas para correr um ar fresco, janelas e portas abriram e fecharam, uma brisa gelada correu pelo corredor e chegou ao quarto e Natasha se arrepiou toda, uma forma de fumaça negra que correu pelos corredores até a cama onde estava Natasha, começou a criar forma, uma criatura bizarra e vestes negras que se sacudia pros lados envolveu o corpo de Natasha que com olhos arregalados e sem poder se mexer ou gritar foi arrancado violentamente da cama e foi arrastada pelo corredor derrubando cadeiras e o que havia pela frente, ela tentou se agarrar nas portas arranhando-as com as unhas, mas foi tudo em vão.

 

Quando Jadra chegou em casa toda feliz que iria fazer uma surpresa para a amiga no final de semana, deparou-se com sua casa de portas e janelas abertas, cadeiras derrubadas no chão, marcas de unhas nas portas, um calafrio lhe subiu a espinha, seu corpo ficou sem forças, mas mesmo assim conseguiu sair para a rua e avisar Dimitri e sua namorada que chegou logo em seguida, ainda sem entender o que estava acontecendo, kariny ficou meio atordoada também tratou de levar Jadra para dentro, mas Jadra não queria entrar temendo ver algo pior, em seguida Dimitri chegou com uma viatura e tudo veio à tona novamente. Na sacada dos fundos havia um corpo, como da primeira vez, era de uma mulher que aparentava ter uns 30 anos e vestida de enfermeira da cruz vermelha, seu corpo estava como se tivesse sido dessecada, sua pele enrugada e seca, os olhos estavam brancos, parecia muito uma múmia sem ataduras. Os mesmos procedimentos com o pessoal do exército, Jadra Agora é que precisava sair da casa, não podia retirar nada e foi para a casa de Kariny, Dimitri passou a mão na cabeça não acreditando que estava acontecendo tudo novamente, Kariny ficou aterrorizada e mudou-se junto com Jadranka. Dimitri sentindo-se envolvido demais também resolveu pedir transferência para outra cidade. Dez anos se passaram até então, e ninguém comentou mais o desaparecimento de Paul e Natasha, que ficaram mais uma vez na estatística de desaparecimentos sem explicação e encobertados pelo governo Russo

 

visitem esse video: http://www.youtube.com/watch?v=wN_6xLrFQmI