Curiosidades de Filmes de Terror x_x

O filme de 1981 “evil dead – a morte do demônio” foi proibido na Irlanda, está censurado na Coréia do Sul, estava censurado na Inglaterra até 2001, na Suécia até 1997 e na Alemanha. A cena em que uma personagem é estuprada por galhos de arvores foi banida em vários países.

O filme “O Bebê de Rosemary” é cercado por acontecimentos bizarros, mas o pior de todos é que após o lançamento do filme a esposa do diretor Roman Polanski, que estava gravida de 8 meses, e mais quatro pessoas que estavam em sua casa, foram brutalmente assassinadas por uma seita liderada por Charles Manson.

Ocorreu um acidente durante as filmagens de uma da cena de “Hora do Pesadelo”.a ideia original era que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentero do próprio quarto em 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe, inteiramente ensopada.

Durante a cena de jantar próximo ao final do filme “O massacre da Serra Elétrica” de 1974, quando Leatherface corta o dedo de Sally, ele realmente o corta ! Isso porque não foi possível fazer com que o sangue falso jorrasse do tubo que ficava atrás da lâmina.

A máscara de Michael Myers no filme ‘Halloween” é na verdade o rosto de William Shatner, o capitão Kirk de ‘Jornada nas Estrelas”, a equipe do filme comprou a máscara mais barata que acharam em uma loja e a pintaram de braco.