O homem que ria

Ele foi encontrado á margem da estrada, estava sujo, com as roupas rasgadas e ria sem parar.

Quando questionado, respondia com palavras desconexas e voltava a ria.

Falava de gorilas, tribo, mata fechada, sobre um amigo e algo que fizeram de muito errado.

Precisou ser levado para o hospital para tratamento, pois estava visivelmente em choque e debilitado.

Seus olhos fitavam o horizonte e por vezes se arregalavam, cmo se visse algo muito assustador.

Não havia nada que pudesse indentificá-lo. Quem era aquele homem?

Após 4 dias de internação, o homem pareceu voltar a si, ria menos e já falava coisas com mais nexo.

Mas ainda não se lembrava de coisas mais concretas.

No sexto dia estava consciente e pode contar o que realmente aconteceu:

"- Meu nome é Hans, tenho 34 anos, sou biólogo e junto com um amigo meu, estávamos estudando o comportamento de uma tribo de gorilas com costumes bem peculiares.

Por vários meses nós os observamos, avaliando seus hábitos e costumes.

E algo neles nos chamou a atenção. Eram extremamentes inteligentes.

Poucas pessoas os viam. Nos enfiamos na mata fechada para termos acesso a eles.

Mas não podíamos fazer aquilo... Ele fez... Eu avisei que não podíamos..

Nãoooo... nãoooo.......nã........oooooo"

O homem teve nova crise de riso e choro. Se encolheu no chão e ficou ali no canto , rindo e chorando até adormecer.

No dia seguinte voltou a narrar as fatos de onde havia parado.

Olhava para cima, depois para os lados, desconfiado, e tinha medo no olhar.

Mas voltou a falar.

"- Aquilo foi ideia dele, eu disse que devia, que não era certo.

Mas ele não me ouviu. Ele queria estar no meio deles...

Ele montou uma armadilha. Um gorila foi pego..."

Pausa.......riso.....choro..

"- Vocês não vão acredita, mas ele tirou a pele toda a pele do animal.

Não sei como fez isso, mas ele fez. Ele conseguiu desossar todo o gorila deixando somente a pele, como se fosse uma roupa, um macacão.

E depois, ...depois ele vestiu aquilo..

Foi bizarro. Tive medo. Não podia dar certo.

Mas ele foi. Eu avisei.

Devo reconhecer que ficou até bom, parecia mesmo um gorila, dava para enganar.

E ele queria estar entre eles.

-Não vá. Eu disse. É perigoso.

Mas de nada adiantou. Se despediu e se foi.

Um dia se passou. Dois. Três.

Comecei a me preocupar. Mas eu nunca podia imaginar o que estaria acontecendo e que me aguardava.

No quarto dia por volta da hora do almoço, ele voltou. Ficou ali parado, olhando para o nada. Estava muito estranho. Nem parecia ele.

Me levantei e me dirigi até onde ele estava.

O que eu vi acontecer me fez parar na metade do caminho.

Ainda hoje não creio que vi aquilo..."

Ele começou a rir, mas se controlou e retomou a história:

"Meu amigo começou a tirar a camisa e pude ver que não era ele ali na minha frente.

Ele foi tirando sua roupa e seu corpo junto.

Até que por fim colocou as mãos por baixo do pescoço, tirando a cabeça e jogando de lado.

Não...não....

Aquela cena ficou gravada em minha mente...

Os gorilas o pegaram....pegaram meu amigo, o mataram e vestiram sua pele.

O mesmo que ele fez com um deles.

Aquele gorila ali na minha frente me olhava fixamente e com ódio, como se desse o recado para que nós os deixássemos em paz...ele e seu bando.

Ele olhou para o que sobrara de meu amigo e novamente para mim.

Depois se virou e foi embora.

Foi isso o que aconteceu..."

Após contar a história, o homem ficou calado por alguns dias, depois entrou em choque novamente, rindo e falando desconexamente.

Nunca mais voltou ao normal...

Essa história eu li nas revistas de terror em quadrinhos quando era criança, há muito tempo atrás. Mas não me lembro o nome da revista, nem o autor.

Mas como não a esqueci resolvi contar aqui.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 31/10/2013
Reeditado em 19/07/2014
Código do texto: T4550899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.