O Despertar
- Isso não parece certo! - Exclamou o jovem Jymmi.
Jymmi era um rapaz assustado, de feição magra e olhos fundos. Acho que talvez ele fosse a coisa mais assustadora dali.
- Não podemos fazer isso, por favor, vamos embora!
Não há nada demais nisso, pensei comigo mesmo, enquanto escavava o túmulo. Jymmi iluminava para mim com uma lanterna.
- Nós somos ladrões, Jymmi, malditos ladrões! E se quer dinheiro, terá de passar por isso. Disse a ele.
O túmulo era simples. Nessa parte do cemitério, os túmulos não eram tão bonitos como no outro lado. No outro lado, podia-se ver ver estátuas de anjos e grandes mausoléus. Mas não entendo o porquê de um lorde ter sido enterrado aqui nesta parte pobre, onde havia somente cruzes de mármore como marcação.
Um corvo pousa em um dos túmulos e grasna. Nesse momento Jymmi deixa a lanterna cair devido ao susto.
- Grayson, isso é assustador! Vamos embora. Os deuses nos castigarão! Disse Jymmi, em um tom de voz muito assustado.
- Nós vamos continuar, Jymmi, tenho certeza de que está aqui. - Não posso desistir quando o tesouro estava tão perto. Mas Jymmi tem razão, aquilo foi assustador! Mas tenho de demonstrar confiança, ou o rapaz sairá daqui correndo. Isso se não for aos berros.
Enquanto as horas passam, vou cavando cada vez mais fundo. O vento frio e a chuva que começa a cair me incomodam, mas não mais que as reclamações de Jymmi. Por que a companhia mandou esse rapaz comigo? Ele era quase uma criança!
Vou cavando mais fundo, mais e mais fundo. Até que sinto a pá bater em madeira. Limpo a terra que está po cima, e observo. É um caixão.
- Grayson, não abra, não estou com um bom pressentimento. - Disse Jymmi.
- Jymmi, cale essa maldita boca, ou juro pelos deuses, irei eu mesmo calar! - Ele já estava me fazendo perder a paciência. Será que acha que gosto de escavar túmulos pela madrugada?
Abro o caixão. Lá está o esqueleto do tal lorde. Em suas mãos está uma caixa. Que estranho, pela informações, disseram que era uma jóia, imaginei que estaria com o esqueleto, mas não em uma caixa. Bem, não faz diferença. Eu examino a caixa. Ela tem uns símbolos estranhos. Nunca vi nada parecido na vida. Mas há um desenho nela. Um polvo? Não, tem corpo de homem, mas também asas. Por que essas pessoas estão prestando reverência à criatura?
- Não abra a caixa! - Disse Jymmi, e um ar gelado passou, fazendo que meus pelos na nuca arrepiassem.
Quando abro a caixa, encontro somente uma pedra negra. Parecia ônix, e era bem brilhante.
- Jymmi, essa caixa é pesada, ajude-me a subir.
Jymmi estende a mão para mim. Fecho a caixa com o que tinha dentro, e pego a mão dele para subir. Por que sua mão está tão gelada?
Assim que subo, sinto uma mão atravessar meu tronco.
- Por que Jymmi? - Seus olhos já não tinham mais emoção.
- Você deveria ter escutado seu amigo. Agora os dois morrerão, para minha glória. Logo meus irmãos também passaram para este plano, e tudo estará acabado.
Eu ouço essas palavras, e o mundo começa a se apagar. Eu deveria ter ouvido Jymmi.