O culto
Não sei o porquê de ainda estar acordado. O sono de mim foge novamente. Sento em minha cadeira, pego meus livros, e começo a estudá-los. Preciso de mais tempo, mas creio que não o tenha. Muitos magos já morreram pelo país. Mas não preciso me preocupar. Ah, não mesmo. Não tenho medo da morte. Tenho medo é de errar e não saber porque morri. Assim, pego o Necronomicon. Preciso de respostas, e creio que elas possam se encontrar nele.
Semana passada, meu amigo Rick morreu. Ele era um irlandês, que vivia em londres. Rick já estava aqui há um bom tempo, antes que eu me mudasse. Confesso que não acreditava em nada disso. Até uma noite, quando me mudei para este prédio, ser assolado por um espírito. Tudo começou com pequenos barulhos, até que a entidade se tornou mais violenta. Numa manhã de quinta-feira, ouvi batidas em minha porta, e vi um homem de semblante sorridente, olhos castanhos e cabelos negros. Era Rick. Disse ele que havia vindo para me ajudar. E não tinha mesmo outra alternativa, mas me perguntei como ele sabia, eu não havia contado pra ninguém. Rick fez um pentagrama na sala e mandou que eu ficasse dentro dele, e assim estaria protegido. Logo ele começou o ritual. Enquanto citava as palavras, luzes piscavam, e janelas batiam. Até que os vidros começaram a estourar. Ao amanhecer, tudo havia acabado.
– Bom, senhor Jon, seu problema está resolvido – disse-me Rick com um sorriso no rosto.
- Talvez queira comer algo, sair um pouco irá lhe fazer bem, tem passado muitos momentos cansativos por aqui. - E deu uma risada - ahh esses fantasmas!
E assim começou nossa amizade, e Rick me ensinou tudo o que sei hoje sobre magia. Foi um impacto muito forte quando ouvi que ele tinha morrido. Os meus contatos me disseram que um homem de capuz preto invadiu sua casa, e depois disso, Rick só foi encontrado outro dia, com o pescoço virado e um buraco no peito, e o coração... Não estava mais lá.
Há dias estou aqui trancado, procurando uma resposta pra isso. Hm, interessante. Aqui fala sobre os Antigos, tal como Cthulhu, e outros, e sua rivalidade com os deuses que os prenderam no Vazio. Aqui diz que somente os homens podem abrir o portal, nem mesmo os deuses conseguem abrir o que trancafiaram. Será algum tipo de culto? Somente os homens podem libertá-los... Mas em que sentido?
Enquanto leio o livro e divago sobre essas informações, ouço um barulho vindo da cortinha atrás de mim. Ele já estava aqui.
Pelo menos me diga o porquê.
- O porquê, mago, é que somente o coração humano pode libertar os Antigos, e seu coração tem poder, assim como o de seu amigo.
- Parece que não tinha essa informação em seu livro.
Logo, o homem encapuzado pula sobre mim, com um punhal na mão, e me acerta no peito. Eu sinto o mundo acabar, e logo, tudo escurece.