Judas

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Isa.

(João 13:27)

Eu estou entre os 12 apóstolos. Eu os conheço bem, seus defeitos e qualidades. Servimos ao mesmo mestre.

Servimos a Isa, Nosso Senhor.

Com é bom, como é maravilhoso ver seus milagres acontecendo.

É muito ver Isa pregando e fazendo discípulos, mas como é triste ver como os outros não o conhecem tão bem ainda.

Eles não sabem exatamente quem ele é e o poder que ele tem.

Eles não o conhecem...

Como eu gostaria que soubessem como eu sei e o amassem como eu o amo.

Eu sei com certeza que Isa pode fazer tudo. Ele pode vencer exércitos, vencer poderes das travas e o próprio satanás, Eu o amo e vou ajudá-lo a mostrar seu poder e sua divindade.

Ele é meu Senhor. Só a ele servirei.

Eu o amo.

Vou mostrar como meu Mestre é poderoso.

30 moedas. 30 moedas.

Eu fico com as moedas. Isa tem poder sobre sua vida. Ele se livrará dos soldados, mostrará seu poder e todos ficamos bem.

Feito. Mas...

Algo saiu diferente do imaginado.

Houve a traição. Isa foi morto e crucificado.

Tudo acabado. Tudo?

- O que houve? Onde estava seu poder? Porque ele não se salvou?

- Que farei agora com as moedas?

- De que me servem sem Isa entre nós?

Um figura de capa negra e capuz se aproxima:

- Pobre Judas! Você não conchecia o plano. Conhecia Isa, seu poder e sua força.

Mas não conhecia o plano, tinha um testemunho Dele, mas isso não foi suficiente.

Você o traiu, traiu a você mesmo. Traidor é seu nome Judas.

Agora é meu. Um pobre diabo.

Que poderá fazer com as 30 moedas sujas de sangue de Isa, a quem amava e chamava de Mestre?

Me diga, infeliz???

O desespero tomou conta de Judas e ele foi se entregar ao seu destino.

Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se.

(Mateus 27:5)

Para o Islamismo, é conhecido como Isa, ou Isa ibn Maryam (Jesus filho de Maria) e é considerado um dos principais profetas do Islã.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 29/09/2013
Reeditado em 04/03/2024
Código do texto: T4503664
Classificação de conteúdo: seguro