DITO POPULAR

João estava estressado em seu trabalho, resolve tirar suas férias. Procura um campo para passar o tempo e praticar esporte.

Encontra um lugar bonito, com um belo lago, chamado Sitio do Pato.

- Sitio do Pato. - Achei uma oferta boa e barata.

Chegando em casa, João acaba fazendo cinco malas de viagem para passar três dias apenas.

- Acabei. Mas como dizem “um homem prevenido vale por dois”.

E assim João chega a rodoviária. Pergunta a um motorista que estava no local.

- Por favor saberia informar qual ônibus devo pegar para ir ao Sitio do Pato?

- Sim meu amigo e esse mesmo. Por sorte não precisa pagar no guichê. Pode ser comigo mesmo.

João olha para o ônibus e pensa “apressado come cru, mas vou nesse mesmo”.

O motorista não tem o mínimo cuidado, percorre o caminho sem frear nas lombadas e buracos.

O ônibus percorre 370km entre 200 km estrada asfaltada e 170km estrada de terra.

O Motorista grita.

- Chegamos

Freia o ônibus derrubando João do acento. João percebe quando levanta do ultimo banco que e o único passageiro.

- Chegamos ao sitio do Ganso (fala o motorista).

João pergunta.

- Sitio do ganso?

- Sim (responde o Motorista)

João pensa “tudo bem eu ter trocado Pato por ganso? Vou ficar três dias aqui mesmo”.

Descendo do ônibus João pede para o motorista barbeiro.

- Por favor. Poderia pegar aquela mala ali no fundo?

- Esta sem alça (grita o motorista).

- Sim ela mesma.

João vai em direção a pousada, a mesma parece abandonada.

Entrando percebe que não tem uma viva alma na recepção, nota apenas um copo de leite derramado em cima do balcão.

João começa a ficar apreensivo e tem vontade de chorar.

Vira em direção a saída e percebe que o Motorista Barbeiro esta tomando um cha na cadeira do lado de fora.

João engole seco como se estive engolindo um sapo. E com um pé atrás acaba chutando o balde.

O Motorista levanta e pergunta.

- O que foi João, Parece que viu um Fantasma?

João acaba ficando assustado e tenta enrolar.

- Motorista... posso te chamar assim?

- Na verdade estou no lugar errado, nem queria vir, na verdade estou com a corda no pescoço de tanta divida. Gostaria que me levasse de volta a rodoviária.

- Pode ser?

O Motorista puxa uma faca longa e atira em João.

João cai ao chão batendo as botas, o motorista grita.

- Na mosca hahaha.

João vê a faca enfiada em seu braço enquanto o Motorista fala.

- Não adianta dar uma de João sem braço. Acho que vou trocar seus pés pelas mãos.

Antes que João pudesse fazer qualquer outra coisa, o motorista cai matando.

João fica sem pé nem cabeça.

Mais tarde na rodoviária um outro motorista pergunta.

- O Barbeiro você só come lingüiça?

- Onde esteve ontem que não veio trabalhar?

- Estava enchendo lingüiça por ae.

- Fazendo das tripas coração.

- quer um pedaço?

hahahaha