CANSAÇO MENTAL
 
          Pai, mãe e filho passaram o dia Domingo num sítio de família que não viam há muito tempo. Mataram a saudade enfim!Divertiram-se muito até que o cansaço chegou e tudo o que queriam era ir para casa.
         Então, juntaram os seus pertences e “ganharam estrada”. Durante todo o trajeto o menino dormiu sono “solto” isso não foi nada bom porque á noite foi um martírio para ele dormir deixando os pais nervosos e agitados.
          O pai dormia em exaustão, profundamente sem noção do que acontecia em sua volta e a mãe nervosa por estar pelejando sozinha com essa situação tentava inúmeras vezes que o filho ficasse no seu próprio quarto para dormir. Cantava, contava historinhas falando ó porque que ele não deveria dormir no quarto dos pais.
          Esforço em vão! Pouco tempo DEPOIS ainda sonolenta sente o menino se encaixando no meio do casal. Vencida pelo cansaço ela finge não ver e dorme atormentada, aflita sentindo sufocada, apertada parecendo ser empurrada pra longe, caindo no precipício.
          Enquanto dormia lutava com um ursinho branco de roupa vermelha que sacudia e o jogava na parede quando de repente foi pra apertar o pescoçinho do bichinho, acordou e viu em sua frente o rostinho de seu filho.
          Ainda sem noção da realidade ela acariciava a face e abria a boquinha do filho ainda sem acreditar nessa situação pavorosa. Que não estava mais vivendo um pesadelo e que não era o ursinho que estava ali e sim o SER mais importante, o ser mais amado, a sua vida, o seu filho.
          Voltando a si levantou as mãos para o céu e repreendeu em nome de Deus e agradeceu por não ter feito nenhuma besteira. Abraçou o seu  filho, o beijou,abençoou e o levou para o seu quarto. Então conseguiu dormir.
          No dia seguinte ao narrar o fato a sua mãe lembraram que esse ursinho ela brincava com ele na infância e que tinha medo dele. O filho escutando a conversa diz: - ó mãe não era o ursinho não, era eu que ficava te empurrando com os pés...

06/08/13
01h02min
                      
Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 06/08/2013
Reeditado em 06/08/2013
Código do texto: T4421402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.