TEMPO PAROU- CONTO COMPLETO.

Não sabemos quando a morte vai chegar, mas somente sabemos quer a morte e a única certeza que possuímos na nossa pequena vida.

Renato gostava muito de brinca com o sobrenatural, mas ele não acreditava no sobrenatural, mas isso ira mudar com o quer ira acontecer com ele.

Certo dia estava Renato brincando com os seus amigos, em uma velha casa, na qual estava há muitos anos abandonada, ela casa muito bonita de tempo bem antigo.

Eles estavam muitos felizes brincando naquela casa, e acabaram achando um antigo livro escrito em uma língua eles não conhecem abriram o livro, eles soubessem quer livro e aquele jamais o abririam, mas abriu o livro mesma hora livro foi aberto, amigos do Renato ficaram imóveis, Renato ficou com medo e correu pra fora da casa, percebeu as pessoas, os animais, e ate mesmo o tempo parou, Renato chorava, e pensava com ele mesmo o que aconteceu e quer vou fazer agora, voltou para a casa e pegou novamente o livro, estava agora língua garoto falava, estava escrito no livro, agora livro foi aberto o tempo parou, e agora trevas ira governa, para tempo volta ao normal aquele abriu o livro deve achar a chave do tempo e fechar novamente o livro.

Menino pensou como vou acham essa chave, do livro caiu um mapa, mostrando como achar a chave...

Mapa mostrava aonde achar a preciosa chave do tempo quer era única coisa capaz tranca novamente o livro e fazer todos voltarem novamente ao normal.

Renato pegou o mapa, e estava escrito no mapa para encontrar a chave dever anda pelo vários lugares e enfrentar os maiores medos, quer tem o homem, e a cada medo vencido liberara uma parte da chave, ate consegui juntar todas as partes da chave e então juntados elas formarão a chave única, espere muito desafio pelo caminho, pois não será fácil, desafio e muito grande e a sorte de todos, depender de você que abriu o livro.

Renato começou o caminho, em busca das partes da chave para poder salva a todos, quando estava chegando perto de uma cidade ele, encontrou um mostro muito diferente, tentou atirar pedras no mostro, mas nada mostro sofreu, pensou e ai achou o quer teveria fazer, pediu perdão a natureza pelos males seres humana fez a natureza, com isso o mostro mudou e virou parte da chave, ele a pegou e apreendeu um dos medos ser humano tem e medo pedir perdão, pois pensam pedir perdão torna francos.

Renato já conseguiu a primeira chave, ele continuou o caminho, andava uma longa estrada bem distante da sua cidade, e triste olhava como tudo estava parado, pensou deve ir mais rápido achar logo todas as partes para forma à chave e liberta todos.

Ele pensava quando tempo vai levar para achar as outras partes da chave e quantas partes é ele não sabia.

Chegando perto de uma pequena casa ele escutou um barulho ficou com medo, olhando viu algo assustador, viu criatura muito escura, essa criatura tava altos risos demoníacos, a criatura atacou Renato, um golpe jogou ele longe, caindo chão ele achou uma espada, atacou a criatura com essa espada, mas criatura sofreu nenhum aranhão, começou vir mente dele a lembrança de seus amigos e de sua família, ficou triste, a criatura pareceu ficar mais forte com tristeza de Renato, partiu novo ataque em cima dele, ele ficou ferido, e lembranças cada vez mais forte, Renato pensava eu vou fazer como vou vencer esta criatura.

Passando certo tempo Renato percebeu a criatura ser alimentava sua tristeza, então Renato começou pensar momentos alegres teve sua família e seus amigos isso fez ficar muito alegre com isso a criatura foi diminuindo ate desaparece e num lugar ficou a outra parte chave, Renato a pegou.

Ele apreendeu quer a tristeza e outro grande medo. Devemos vencê-lo com a alegria.

Renato continua a sua viagem em busca das outras partes da chave, ele esta sem esperança, preocupado com todas as pessoas estavam paradas no tempo, andava por uma estrada muito bonita, ele via triste como a natureza estava parada, estava tudo dominado pelas trevas, tenho resolver isso logo para natureza volte a ter sua linda magia de volta pensou ele.

Percebeu uma grande neblina na frente dele, essa neblina causou nele, muito desespero, e cada momento a neblina aumentava o desespero de Renato, ele estava ate pensado em tirar sua própria vida, ele falou, eu vou fazer agora, não posso perder o controle tenho ter esperança eu poder salva a todos.

Com sentimento de esperança a neblina foi sumido pouco a pouco, apareceu à outra parte da chave. As três partes da chave começaram a bilhar e unira-se formando a chave do tempo, mapa apareceu um texto para ele.

A chave esta unida, agora vem o maior desafio, você teve achar a gruta do tempo e levar a chave até lá, mas você teve saber um grande sacrifício dever ser feito, pois somente vencedor o maior medo, será capaz fechar novamente esse livro.

Mapa então se queima sozinho, seguindo a viagem, pensa quer medo e esse devo enfrentar, e qual e o sacrifício a ser feito, mas ele logo vai saber.

Andando muito, achou uma gruta, entrando dentro dela, achou uma linda e cristalina cachoeira, passou dentro dela, e achou uma adaga dourada, pegou ela, e uma voz começou a falar com ele.

Essa e a gruta do tempo, livro vocês acharam, e livro apreendeu mal queria para o tempo, e governa a terra, tornado-a um mundo trevas e solidão, destino então apreendeu esse ser dentro desse livro e dividiu as chaves em partes, e com isso salvou a terra, como você abriu o livro, você agora e protetor dele e tem a missão de salva toda a terra, o maior medo e a morte, você deve pega a adaga e sacrifica a sua vida salva a todos, e sua vida fechará o livro, e você, manterá ele fechando como destino fez, só assim a terra e todos seres si salvarão.

Renato ficou desesperado eu vou fazer agora, devo sacrificar a minha vida ou não.

Ele a sacrificou, com isso livro fechou-se e tempo voltou ao normal, os amigos de Renato procurar ele, mas não o acharam, encontrando o livro estava uma carta com letra Renato contando toda a historia, e tinha no final escrito letra eles não conhecer, para vocês terem volta amigo de vocês achem aonde esta destino, somente ele poderá trazer ele volta.

Os amigos de Renato saíram em busca do destino, mas aonde vão encontra o destino eles não sabem ainda, andando para fora da cidade eles encontra um antigo mausoléu, entrar dentro dele e encontra uma escrita muito antiga.

Que dizia para encontra o destino eles deverão enfrentar os cavalheiros das trevas que contem os colares revelarão onde destino dorme após seu sacrifico, esses cavalheiros trevas foram enviados pelo mestre trevas para evitar destino volte e derrote de uma vez.

Então saíram em busca do primeiro cavalheiro, chegando a uma pequena vila, eles encontra cavalheiro, quer atacar eles com toda a sua força, os jogamos todos no chão, começam a lutar esse guerreiro, mas ele e muito poderoso, mas eles não desistem, continuam o atacando, guerreiro começou-se a feri-se e atacou novamente, mas eles conseguiram derrotar ele, com isso conseguiram primeiro o primeiro colar, primeiro colar mostrou a localização de o próximo colar.

Perceberam a distancia eram bem longe eles estava, mas começaram imediatamente a viagem, com algumas horas de caminhada chegaram aonde esta próximo cavalheiro, começaram a sentir um enorme frio, ate um dele sentir dor enorme no braço, e saia muito sangue era...

Um ferimento feito pela espada do cavalheiro das trevas, eles ficaram muitos assustados, e começaram a correr ver achavam algum objeto para lutar contra o cavalheiro, conseguiram acha um escudo, uma espada e um deles começou a lutar com o cavalheiro, foi uma grande lutar, quer levou horas para ser terminada, mas enfim ele conseguir vencer o cavalheiro, e conseguiram mais uma chave, então os colares si uniram e uma luz os levou ate a antigo museu, La eles encontraram uma porta quer si abriu revelando o destino, eles ficaram felizes, pois enfim poderão salva o amigo deles.

Destino abriu os olhos e falou com eles, sei de toda historia aconteceu com vocês, só a uma forma salva o amigo de vocês traga o livro tempo para mim.

Destino então usando magia foi junto com os garotos aonde esta o livro, chegando a casa, meninos falaram, cadê o livro.

Destino falou livro foi pego, um grande riso diabólico foi ouvido e..........

Riso era de Renato, amigos dele queriam ir para perto dele, destino falou, não, ele não e, mas o Renato, ser das trevas pegou corpo dele, agora e chegada à hora da guerra, quer foi travada há muitos séculos atrais.

Esse ser era no passado meu irmão o tempo, só ele foi corrompido pelo mal, começou terrível guerra entre nós, pois ele queria torna mundo em trevas, por isso lutei com ele o derrotei e o taquei dentro do livro.

Quando vocês abriram o livro liberou o espírito dele, agora vai ter começo da guerra final.

E começou a guerra entre destino e tempo, uma batalha muito forte, dois são muitos poderosos, destino então derrotou ele, mas infelizmente com isso Renato também morreu.

Amigos dele choraram muito.

Destino disse: esse não e fim ainda de Renato tem jeito salva ele um de vocês vai ter......

Quer voltar comigo no tempo, iremos para o dia quer vocês abriram o livro, só assim o amigo de vocês poderá ser salvo, mas aviso quer uma viagem no tempo poder ser perigosa.

Quem ti vocês ira viajar comigo, entre eles escolheram o mais forte e corajoso.

Então ele e destino voltaram no tempo, chegando à cidade foram diretamente para a velha casa onde está o livro do tempo, chegando lá, destino destrói o livro.

Destino aviso ao menino, amigos dele não lembraram mais de nada quer aconteceu, pois aquele acontecimento não aconteceu com eles.

E também você não poderá volta mais, pois você já não pertence, mas aquele tempo, pois com mudança do tempo outro você existe naquele tempo.

E eu como vou ficar perguntou o menino, você vai sumir para sempre, pois tempo você pertence foi mudado, assim falou destino.

Assim o menino sumiu.

Mas será destino não poder salva o menino?

Sim eu posso, e vou, usado os seus poderes destino trouxe ele de volta, voltou para o futuro e uniu ele e outro quer ficou mudança de tempo.

Assim destino apagou da memória dele o quer tinha acontecido, e foi embora.

Fim...

Quero agradecer a todas as opiniões, esse meu primeiro conto quer escrevo, não sei ser ficou 100% bom, gostaria de saber a opinião de todos.

Obrigado.....

dave volturi
Enviado por dave volturi em 24/07/2013
Código do texto: T4402561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.