O Segredo no Túmulo de Bartolomeu.

A vida inteira Bartolomeu acumulou dinheiro, nada fez para ajudar o seus familiares ou amigos. Não acreditava em céu, que dizer no inferno. Sua alma já estava condenada todos assim desejavam.

Bartolomeu descobriu o câncer e reviu sua vida, tardiamente reviu seu passado e lembrou-se de Amanda a mulher que abandonara por ser pobre.

Todo o seu dinheiro não lhe trouxe paz, e nem a cura. Decidido procurou por Amanda, descobriu que ela se matara ao ser abandonada por ele.

A doença progredira olhos vistos e a morte se aproximava rapidamente. No leito de morte viu assobrado a alma de Amanda com os punhos cortados. Quiz gritar mais desmaiou.

Horas depois envolto na escuridão, quiz se levantar não pode. Viu horrorizado a seu lado Amanda que o olhava misto ódio e amor.

- Ti esperei Bartolomeu, vinte anos... Morte maldito e nesta sepultura ti farei cumprir as juras que esqueceste.

Bartolomeu enregelado e preso a sepultura se pôs a gritar, sem que ouvidos terrenos puderem ouvi-lo. Na quadra Três do Cemitério Municipal, Bartolomeu vive seu inferno particular.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 21/07/2013
Código do texto: T4398230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.