Dama de Copas: Amigos ou Inimigos?

Condessa Butterfly e Lady Spy olhavam espantadas para nós, como se não acreditassem que realmente estivéssemos ali na frente delas.

- Lady Spy e Condessa Butterfly, o que trás vocês aqui?

- Eu não tenho certeza, apenas senti que deveria vir até essa propriedade e me deparo aqui com esse escravo fujão.

- Segure sua lingua Lady Spy, você não sabe com quem está falando.

- Claro que sei, você é a garota mimada que acha que é bruxa.

- Eu não acho Lady Spy, eu sou uma wicca, descendente direta de Nola Cianoth.

Diante das minhas palavras Lady Spy deu um passo em recuo decidindo se me atacava ou se voltava por onde ela tinha vindo.

- Não se preocupe Lady Spy, aparentemente precisamos da sua ajuda e também da ajuda da Condessa Butterfly.

- Minha ajuda?

- Sim Condessa Butterfly, aparentemente você e a Lady Spy vão nos ajudar a derrotar Lestat e Agatha.

- Ai eu me interessei e muito.

- Sabia que iria lhe interessar Lady Spy.

- Mas o que me garante que isso não é apenas uma armadilha sua pra me matar?

- Uma ótima pergunta Lady Spy, mas se você reparar nós temos cinco representantes dos guardiães aqui, e se eu quisesse te matar eu não teria eles aqui perto.

- Tudo bem, ponto pra você, bruxinha.

Condessa Butterfly olhava insistentemente para o horizonte, onde o nascer do sol estava cada vez mais perto, tentando se decidir se ficava ali ou se conseguiria correr para algum lugar para se proteger.

- Condessa Butterfly, se você quiser poderá se abrigar aqui na casa.

Ela me olhou espantada, como se eu tivesse fazendo uma oferta muito estranha a ela, mas arrumando a postura respondeu o mais calmo possível.

- Sim, obrigada pelo convite Dama de Copas.

- Entre por favor.

Retirei uma pequena parte do conjuro de proteção para permitir a passagem dela e logo o recoloquei inteiramente, deixando Lady Spy do lado de fora da proteção.

- Eva, você que conhece um pouco mais a Condessa Butterfly poderia acompanha-la até a casa e pedir para a Jane arrumar um dos quartos de visitas para ela?

- Tudo bem, eu vou aproveitar para descansar um pouco também.

- Pode ir Eva, depois mais tarde te chamo para continuarmos nosso treinamento, e se os guardiães quiserem acompanhar, serão bem vindos para ficar aqui conosco.

Os quatro recém chegados olhavam para Alexandra como que querendo uma confirmação dela se deveriam ficar ou deveriam partir dali, então foi ela quem respondeu.

- Agradecemos a hospitalidade Dama de Copas, nós vamos ficar.

- Se vocês quiserem podem acompanhar a Eva.

- Nós iremos acompanha-la, tivemos uma longa noite.

- Fiquem à vontade, e Eva, então peça para Jane arrumar mais cinco quartos na ala que estamos usando na casa.

- Tudo bem então.

Eva saiu acompanhada pelos guardiães, e de uma impaciente Condessa Butterfly que estava cada vez mais desesperada com a proximidade do amanhecer.

Me virei na direção onde Lady Spy ainda estava parada, esperando algo acontecer. Não conseguia saber o que, seus pensamentos estavam anuviados.

- Lady Spy, o convite para passar o dia conosco também é para você.

- Como se eu fosse confiar em você bruxinha.

- A decisão é sua, o nascer do sol está muito próximo, próximo demais pra você procurar qualquer abrigo aqui por perto, o que vai restar você ficar se escondendo nas partes mais escuras do bosque, e isso vai exigir que você troque de lugar o dia todo. E eu posso esperar o dia todo aqui pela sua decisão.

- Você talvez possa, mas esse escravo, vai fritar tanto quanto eu a hora que o sol nascer.

- É exatamente ai que você se engana Lady Spy, Wilton pode ficar aqui junto comigo vendo você fritar no sol sem ser atingido pelo sol de forma alguma.

- Olha aqui sua bruxinha, eu não sei o que você fez, mas minhas bruxas não conseguem te achar em lugar nenhum, pelo menos até essa madrugada, quando eu senti que deveria vir até essa propriedade. Então eu não vou a lugar nenhum que me coloque perto de você.

- A escolha é sua Lady Spy, você sabe agora que a sua participação conosco é importante para a morte de Lestat e de Agatha, mas você só vai poder entrar aqui na propriedade sozinha, suas bruxas ou seus escravos não entram, e levando em conta que o sol está praticamente nascendo, sua escolha vai ter que ser rápida.

- Tudo bem, eu entro, mas fique sabendo que se qualquer coisa me acontecer, meus servos virão atrás de você sua bruxinha atrevida.

- Então entre Lady Spy.

Retirei apenas a proteção para vampiros, deixando completamente intacta a proteção contra magia, Lady Spy não conseguia atravessar a proteção.

- O que você fez sua bruxa, eu não consigo passar daqui.

- Eu avisei que somente você passaria, suas bruxas e seus escravos não, e você está conectada com alguma de suas bruxas.

- Droga, tudo bem.

Lady Spy se concentrou em alguma coisa e em seguida conseguiu passar pelo limite da propriedade, finalmente pude perceber o completo desespero dela. Então ela realmente tinha bruxas que a faziam ficar imperceptível, isso era mesmo muito interessante.

- Então, vamos ficar aqui parados para o sol poder me torrar aqui?

- Não Lady Spy, me acompanhe por favor.

Fomos caminhando para a casa, com Wilton muito nervoso ao meu lado, eu entendia o medo dele, essa era a primeira vez que ele via Lady Spy desde que ele conseguira fugir dos domínios dela, e ele ainda se sentia muito incomodado na presença dela.

- Fica calmo, aqui ela não tem poder nenhum contra você.

- Eu sei, mas mesmo assim eu não gosto da ideia de você perto dela.

- Vocês dois ai, será que vocês podem parar de conversar e andarmos mais rápido?

- A demora em se decidir foi toda sua Lady Spy, então se acalme que chegaremos na casa antes de o sol nos atingir.

A impaciência de Lady Spy crescia a cada passo, assim como também o receio de Wilton em estar tão perto dela. Aquela seria uma convivência forçada muito tensa, precisaria estar sempre atenta a tudo.

Só me perguntava se aquilo realmente estava certo, se estava tomando as decisões certas, haviam tantas pessoas diferentes ali, cada uma com um propósito diferente e agora nos víamos obrigados a conviver para por fim a um inimigo em comum.

Acho que ali caberia apenas a frase unidos pelo inimigo, e tinha quase que certeza que assim que Lestat estivesse morto Lady Spy tentaria algo contra nós, eu teria que ter muito cuidado com ela até terminarmos tudo o que tínhamos que fazer.

Assim que chegamos à clareira onde se encontrava a casa Lady Spy saiu em disparada para se abrigar dentro da casa, continuei no mesmo passo até chegar ao vestíbulo onde ela havia se escondido.

A casa estava em movimento, as moças estava correndo de um lado para o outro, aparentemente arrumando os quartos e organizando as outras coisas, uma das garotas parou quando me viu ali no vestíbulo, com excessão de Wilton que estava grudado ao meu lado, as garotas foram todas em direção às escada que levavam aos quarto que estávamos usando.

- Tamy?

- Sim Milady.

- Você poderia arrumar mais um quarto na ala dos hóspedes?

- Sim Milady, mais alguma coisa?

- Onde estão os outros convidados?

- Estão na biblioteca Milady.

- Obrigada Tamy, pode ir agora.

- Com sua licença Milady.

Tamy saiu apressada para continuar as suas tarefas, e fui em direção à biblioteca, acompanhada de Wilton e de Lady Spy, na biblioteca Eva conversava com Alexandra, os outros guardiães e com a Condessa Butterfly. Wilton sentou-se em uma das poltronas me puxando para o colo dele, fiquei ali aninhada no abraço dele que parecia mais uma proteção para ele do que uma proteção para mim.

- Sente-se Lady Spy, logo os quartos estarão prontos e você poderá ir dormir.

- Eu não gosto disso, não gosto de ficar sem contato com as minha bruxas.

- Vá se acostumando Lady Spy, aqui elas não irão entrar.

- É o que você vai ver.

- Me desculpe Lady Spy, mas acredito que suas bruxas não vão querer enfrentar os guardiães.

- O povinho que se acha auto suficiente viu.

- Vamos combinar uma coisa Lady Spy, sua presença aqui será tão desagradável para nós como para você, então vamos dar uma trégua apenas até conseguirmos o nosso objetivo, depois disso, será cada um por si.

- Ótimo, não poderia ter ouvido proposta melhor hoje.

- Trato feito?

- Trato feito.

Lady Spy se aproximou e apertou minha mão que estava estendida e foi se sentar o mais longe possível de todos ali na biblioteca. Sentada ali no colo de Wilton o cansaço começou a bater, fazia algum tempo que eu não descansava tudo o que eu precisava, e o cansaço estava muito grande, eu precisava realmente dormir, tinha planejado treinar um pouco aproveitando a luz do sol, mas isso teria que ficar para o dia seguinte, hoje eu iria dormir do dia todo.

Estava quase adormecendo de cansaço no colo de Wilton quando Jane entrou na biblioteca anunciando que os quartos estavam prontos.

- As cortinas de todos os quartos estão fechadas Jane?

- Sim Milady, não abrimos nenhuma como a senhora pediu.

-Ótimo, mostre os quartos para aqueles jovens enquanto eu vou mostrar os quartos para as outras duas convidadas.

- Como a senhora quiser Milady.

Jane saiu acompanhada de Eva e dos guardiães e foram em direção aos quartos que eles usariam.

- Lady Spy e Condessa Butterfly, vocês ficarão em uma outra ala na casa, assim terão a privacidade de vocês, mas só um aviso, se vocês atacarem qualquer um dos meus funcionários, vocês sentirão a mesma coisa que estar no sol ao meio dia. Estamos entendidas?

- Sim, claro Dama de Copas.

- Lady Spy?

- Estamos.

Sai da biblioteca com Wilton grudado em mim e sendo seguidos por Condessa Butterfly e Lady Spy, mostrei os quartos para elas e assim que elas fecharam a porta fiz uma proteção para impedir a entrada de humanos e a saída delas dos quartos, ficar um pouco trancadas não faria mal a elas.

Fui em direção ao meu quarto e quanto Wilton fez menção de que iria para o quarto dele eu o arrastei comigo para o meu quarto, chegamos ao quarto e apenas tive forças para tirar as roupa que eu estava e me jogar na cama.

Wilton se deitou ao meu lado e me puxou para o seu abraço, adormeci ali e pela primeira vez em dias consegui dormir e descansar tudo o que eu precisava.

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 07/07/2013
Código do texto: T4376334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.