A VELHA BÍBLIA
Naquele dia estava cansado e sem vontade de ir a escola, fiquei andando devagar, muito devagar. Já havia perdido o ônibus mesmo. Era um dia muito nublado e caia uma fina garoa.
Deparei-me com uma casa antiga parecia do século passado, toda feita de madeira, um quintal estranho com bastante estátuas de pássaros antigos, um jardim morto totalmente com gramas amarronzadas.
Decidi entrar na casa, cada passo meu rangia o chão todo. Assustei-me ao ver um mendigo saindo do lado da casa com um cobertor na cabeça, parecia um filme de terror.
Na parede havia um relógio parado exatamente ás 02:49 de algum dia qualquer. Um quadro também da época da libertação dos escravos emoldurava a parede que lutava constantemente contra o pó.
Achei um porão que entreabria a parede, havia muitos livros ali estavam, todos com páginas amarelas e dominados por teias de aranhas, um deles, era o velho testamento em um formato totalmente diferente. Na capa de outro, Santos Dumont e seu 14 bis.
Um susto repentino deixei o livro cair, um trovão do nada a chuva engrossara, ouvia-se alguns pingos no andar de cima. Um cena rara devia ser para uma aranha subindo em sua teia com uma mosca, devia ser um banquete alimento raro por ali. Guardei os livros e subi. Não aguentei voltei e guardei o novo testamento na mochila.
Sentei em uma cadeira, observei a lareira e imaginei as noites em que ela foi acessa, juras de amor que ali foram prometidas, nostalgia me pega. Adormeço.........
Levantei assustado, já era noite e a chuva já havia passado, pego minha mochila e saio correndo, o mesmo mendigo agora estava deitado com o cobertor entre a cabeça me fitou com seu olhar amedrontador até a saída.
-Filho onde estava até uma hora dessas? Pergunta minha mãe nervosa.
-Então mãe, passei na biblioteca da escola e esqueci do tempo. Respondi. Subo correndo as escadas e abro minha mochila, a luz acaba, acendo uma vela e percebo que, o novo testamento não está ali, entre meus cadernos sai uma aranha, que desesperadamente entra debaixo da minha cama.
A energia voltou pouco tempo depois, entro para tomar um banho e escuto minha mãe perguntar:
-Filho você quem pôs essa bíblia velha em cima da mesa?