O Pacto
A cidade de Cruz das Almas novamente foi palco de mais uma história envolvendo ciúme, intrigas e morte.
Dolores percebeu há tempos que o fim do seu casamento estava próximo. Nem a chegada do filho caçula fora suficiente para evitar tal desfecho.
Distantes um do outro, o casal apenas dividia os domínios da casa, pois as camas e quartos separados já faziam parte do cotidiano há mais de seis meses.
Entretanto, Dolores sempre conservara em seu coração a esperança de que um dia tudo poderia ser resolvido, e o casal voltaria a ser como era, cinco anos atrás.
Uma notícia fez com que suas forças se esvaíssem. Por meio de um conhecido amigo da família, ficara sabendo que Osvaldo tinha outra mulher há um tempo, e que estava esperando o momento certo para sair de casa e ficar em definitivo com o novo amor.
Frustrada, desesperada e sem a menor chance de reconciliação, Dolores viu seu mundo desabar.
Amparada por Clarice, amiga de infância, resolveu procurar ajuda nas forças ocultas. Segundo Clarice, tudo dependeria apenas de um trabalho de magia, feito à meia-noite na encruzilhada do cemitério municipal.
Para tanto, deveria levar consigo velas, cachaça, terra do cemitério e uma peça de roupa da então “mulher” do seu marido. Isso seria o mais difícil. Como conseguir uma peça de roupa?
Sem qualquer receio, pagou um pivete do bairro para pular o muro da casa e roubar uma peça íntima pendurada no varal da suposta casa da amante.
Ao chegar no local, o moleque ficou com medo de pular o muro, devido à presença de muitos ,
Temendo perder a grana que receberia pelo trabalho, resolveu facilitar as coisas. Entrou no quintal da própria Dolores e roubou uma de suas roupas íntimas no varal, colocando dentro de uma sacola.
Horas mais tarde, entregou-a a Dolores, a qual nem sequer quis ver a tal peça, devido ao ódio existente em seu coração.
Levou tudo à feiticeira, a qual juntando os ingredientes, e entregou todos a Dolores, dentro de uma caixa de sapatos, cobertos com pétalas de rosas. Dolores novamente nem quis olhar o interior da caixa.
Nas horas mortas da noite, saiu silenciosamente de sua casa, com muito medo mas cheia de vontade de reaver o que era seu.
Após falar as palavras ditadas pela feiticeira, entregou o despacho e saiu em direção à sua casa sem sequer olhar para trás.
De repente, um forte medo tomou conta do seu ser. Cheia de dúvidas, procurou novamente a feiticeira, perguntando em que consistia tal trabalho.
Esta disse que tal trabalho causaria a morte da “amante” em questão, por meio de sua peça de roupa.
Alguns dias depois, começou a sentir fortes dores da região pélvica, sendo diagnosticada com um câncer terminal. Nesse intervalo de tempo, seu marido já havia saído de casa para morar com a agora nova esposa e ambos estavam muito felizes, enquanto Dolores definhava a cada dia, até finalmente morrer num curto intervalo de sessenta dias.
Todos ficaram admirados pela forma rápida que tal doença se alastrara pelo seu corpo.
E então veio a recompensa da forma esperada. Realmente a morte aconteceu.