O Escolhido do Livro Negro da Luz e das Sombras - VIII - PARTE FINAL

Longe dali, em outra cidade, num estado distante, o garoto que seria um astro do futebol amanhece gelado. Morreu dormindo. A sua família, muito pobre, teria um amparo econômico excepcional. Ronaldinho precisava ser rápido, teria, naquele momento de ter total,absoluta fé nas forças do Mal. O seu Mentor Espiritual das Sombras o amparou:

- Chegou a hora. Não haverá tempo a perder - ou confia no Senhor das Trevas, ou irá tudo por água abaixo.

- Eu confio.

- Então, faça.

- Uma dúvida, terei que cuidar da família dele, como se fosse a minha?

- A sua família não está mais nesta casa. Está na casa daquele que seria conhecido como o Fenômeno. Precisa ser rápido. Faça.

O noticiário relatava o macabro, de forma sinistra - foi bastante assustador. A perícia constatou que o último a ter morrido foi o garoto que tinha fama de estranho e era realizador de rituais de bruxaria no sótão da casa. Os pais receberam golpes precisos, de facão no pescoço. Morreram sem sentir dor. Os irmãos foram mortos, no mesmo modus operandis. Em seguida, o pequeno assassino, de forma insana matou-se com um golpe certeiro no tórax, varando o coração de um lado a outro.

O que os jornais e a tv não pôde noticiar foi o espírito de Ronaldinho saindo do seu próprio corpo, e em questão de segundos sendo conduzido para outra cidade, em outro estado. Mais de uma plêiade de Espíritos das Sombras participavam daquele ritual de translado de almas.

- È preciso assentar a alma do garoto que é craque de bola, e fazê-lo de seu escravo. Por enquanto,tome o seu corpo, antes que o dia raia. As forças das sombras precisa da luz da lua e da escuridão da noite.

- Esperem, o que estão fazendo? O que está acontecendo, quem são essas pessoas no meu quarto?

- Você morreu, garoto.

Disse um dos demônios.

- Como eu morri se estou falando, me sinto vivo e os vejo? Isso é um pesadelo, eu quero acordar.

- Escute, garoto. Procuramos por todo o Brasil e até no exterior, alguém que pudesse dar ao nosso pupilo a sua vida, ou seja, ter o seu corpo por empresto, então, uma de nossas legiões o encontraram. Não foi difícil, pois, bastou frequentar as escolinhas de futebol dos clubes do Brasil.

Medidas foram tomadas, de urgência. O garoto foi paralisado, e assistiu, de forma assustada, o outro tomar o seu corpo que jazia inerte na cama.

Estava ali, iniciando-se a fenomenal carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Teria tudo o que desejasse.

Os Demônios reunidos decidiram uma nova cartada.

- Após a sua carreira brilhante, será um dos promotores do alcoolismo no Brasil. Será garoto propaganda de uma grande cervejaria.

- Sim, boa idéia, será a sua imagem referência para os jovens, então...

- Não damos nada de graça. Já temos a sua família no inferno. Serão nossos escravos. Teremos milhões de jovens desse país chamado Brasil para nos servir.

- Claro, haja visto que as festas no Inferno são regadas a cervejas, drogas e sexo, muito sexo.

Longe dali, muitos anos depois. Provas criminais materiais de pouca monta eram jogadas fora, no lixo.

Juju, uma menina linda, e tão linda quanto pobre funçava o lixo junto com a sua mãe, em busca de garrafas petis, latinhas.

- Olha mãe, um livro.

- Deixe isso onde está, livros não tem valor para gente como a gente.

- Mas, é tão bonito, mãe. deixe eu ficar com ele, tem capa preta. Parece de pêlos de cabra,bode, sei la...

Juju sonhava em ser modelo fotográfico. Uma famosa e internacional modelo e atriz. Juju abriu a primeira página e leu a apresentação do livro:

“ O livro dos livros. O Livro Negro. Nestas páginas estãos os grandes segredos para o sucesso. Caso seja o escolhido, o que desejar possuir, assim o será.”

A menina o escondeu por baixo do vestido roto,encardido. Tinha nos olhos o brilho de uma Gisele. Seguia andando atrás da mãe, com as ancas balançando num rebolado frenético, como se desfilasse numa passarela.

Fim

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 22/04/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4254290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.