SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

Bom, esse é um conto velho que resolvi republicar... só pra dar sinal de vida :) espero que, quem ainda não teve oportunidade de ler, leia e goste.

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR! - Vinha o som distante de uma voz rouca.

O homem estremeceu, a estrada estava deserta, cercada por mato, escura, silenciosa... ele já não era tão corajoso que fizesse aquele caminho à noite sem ter medo de nada, mas dessa vez havia algo errado, um voz ao longe... ele até tentou ignorar, mas...

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR! - E a voz agora parecia mais próxima e mais ameaçadora.

Em outra pessoa esse fato escabroso talvez até tivesse despertado uma pontinha de curiosidade, mas não nele, era conhecido por sua covardia. Pensou em esconder-se.

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

Agora era tarde, o som da voz já virava a esquina, onde ele esconderia, para onde iria, e se fosse um amigo tentando assustá-lo?, “porque eles sempre fazem isso?”, passaria vergonha. “Não dessa vez!” sentiu que precisava enfrentar seu medo "ou meu nome não é..."

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

E o homem pulou na moita de capim alto e espesso, junto com sua coragem que durou apenas alguns segundos, escondeu-se atrás de um tronco seco de uns três metros de altura, tremendo, suando, coração disparado, a beira de um ataque.

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

De canto de olho ele viu... A figura mais fantasmagórica e horrível que um mortal poderia ter visto. O homem estava branco como um papel, um líquido quente escorreu por suas pernas...

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

Um velho em uma charrete puxada por um cavalo de fogo, flutuando a poucos centímetros do chão. O velho usava um chapéu preto e tinha duas brasas no lugar dos olhos, ele carregava um chicote em chamas, a charrete era feita e adornada com partes de cadáveres ainda em decomposição.

- SAI DA FRENTE QUE O CAPETA VAI PASSAR!

E passou. A voz já era quase inaudível, mas o homem ainda não era capaz de sentir as pernas nem de sair de seu refúgio, o medo era tamanho que ele não conseguia emitir som algum, quase não podia respirar. Então aconteceu... o tronco a sua frente começou a mexer-se, o homem estático observou, o monstruoso tronco seco caminhou devagar a passos largos e com uma voz ressonante falou:

- Agora podemos ir amigo, o pior já passou!

Obs. inspirado em um causo contado por meu avô.

Eliane Verica
Enviado por Eliane Verica em 07/04/2013
Código do texto: T4228831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.