Amor aos pedaços: A Noiva

Gabriela fazia os ultimos ajustes no vestido de noiva, no dia seguinte se uniria a João, seu amado noivo. Sete anos juntos e um dia inesperadamente João fez o pedido tão esperado. Nos ultimos meses de noivado o rapaz andava muito estranho, andava quieto e a olhava com ódio profundo.

O casamento foi marcado para as seis da tarde, Gabriela desceu do taxí e viu na porta o noivo e nenhum sinal das familias de ambos, só João e Maúricio. O noivo e o amigo deste cada um pegou um braço da noiva e a jogaram no carro.

Gabriela gritou, e os dois a ignoraram. No porta malas Gabriela ficou algumas horas. Já eram quase dez horas quando pararam num lugar ermo. Gabriela vou puxada com violencia, seus gritos ecoaram na floresta escura. A noiva tentou fugir e caiu, um corte profundo um galho fez em seu rosto, a noiva tentou se erguer mais braços fortes a puxaram. Gabriela olhou nos olhos daquele homem a quem partilhou os melhores momentos da sua vida e não reconheceu seu amado João, naqueles olhos só havia ódio e rancor.

-Porque João? O que eu fiz a vocé? - Gabriela chorava.

João cuspiu no rosto de sua noiva.

-Vocé me traiu com o Maúricio, aquele infeliz pensa que matarei só vocé mais matarei os dois. Primeiro as damas - João pegou a faca e fincou no peito de Gabriela que o olhou pela ultima vez seu noivo.

- O Maúricio men...tiu! Eu nunca ti trai... - Gabriela disse e morreu ali na terra umida.

João arrancou o coração da noiva maldita e guardou, depois esquartejou o resto e tacou fogo. Meticuloso viu Maúricio dar um sorriso cinico ao ve-lo banhado em sangue.

-João, João meu velho matou a infeliz? - João vez sinal positivo.

- Matei o amor da minha vida, até o fim ela se disse inocente, a falsa. - Maúricio riu ainda mais.

- E se eu te disser que ela era? Sim eu menti, ela nunca me quiz. Planejei e executei este plano em que vocé a mataria sem dó.

João deu um grito alto e fincou a faca nas costas do falso amigo e o viu agonizar. Olhando a lua no céu ele pegou a faca e ficou no proprio peito, e ali antes de morrer pegou o coração fiel que tirara do peito da noiva e sentiu o seu proprio aos pedaços.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 22/03/2013
Código do texto: T4202285
Classificação de conteúdo: seguro