O CONTO DA CASA ASSOMBRADA

Vivia numa casa uma velhota, em que à noite fechava as janelas e as portas bem fechadas. Ouvia gritos assombrosos, e escondia-se debaixo da sua cama, o medo pairava copiosamente dentro da casa. Assustada, acende a luz e os gritos de repente, já não se ouviam, a velhota achava tudo muito estranho, e ao mesmo tempo tinha muito receio.

A noite avançava e logo o dia chegava, levanta-se a velhota da cama investigando de onde vinham tais gritos tenebrosos.

O seu gato salta para cima dela assustado, a velhota tenta acalmá-lo com seus afágos, olhando para todos os lados, espreitando alguma coisa que parecesse mais estranha, mas tudo estava no mesmo lugar, nada tinha acontecido de diferente. Senta-se à lareira para cozinhar, antes que chegue a noite, prepara a comida, e come mais o seu gato, já de barriga cheia, ela vai para a sua cama, mas sempre em alerta com o que se tinha passado na noite anterior.

O relógio da parede dá o tic-tac, e vem de novo os gritos assombrosos, parecia um demônio gritando, a velhota de novo assustada acende a luz, e não vê nada de estranho, os gritos deixam-se de fazer eco, intrigada a velhota e ao mesmo tempo com medo, abre a porta e cerca a sua casa para ver se existe alguém, e nada consegue ver.

Volta para a sua cama e apaga a luz, passado uns minutos, ouvem-se de novo os gritos tenebrosos, e a velhota olha para o lado e vê um assustador fantasma branco gritando, e desata a fugir de sua casa para fora correndo até não poder mais. Deixando ficar o seu gato na dentro da casa com o tal fantasma, a velhota foi obrigada a mudar de casa, e nunca mais entrou na sua casa, de tanto susto que apanhou, ficou traumatizada para toda a vida.

Ângelo Augusto
Enviado por Ângelo Augusto em 28/02/2013
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T4163879
Classificação de conteúdo: seguro