A Noiva XIII - Final

O jovem da igreja Católica custou a acreditar no que via à sua frente.

- Pelo Santo Graal...

Soltou essa frase, com os olhos saltando das órbitas, estava estupefato.Os corredores estavam, como de costume pouco iluminados pelas lamparinas alimentadas com óleo de baleia. Os morcegos bailavam de forma nervosa pelos muitos corredores, de teto alto.

- Sabemos que veio com um planejamento, cheio de bom gosto e com determinação iluminada. Mas, soubemos trabalhar, meu caro. O abade ficou louco, o cocheiro fiel e segurança pereceu. Restou a sua pessoa, então, o que fazer para que não seja uma pedra no nosso caminho?

Disse um dos demônios, soltando uma gargalhada fantasmagórica.

O corpo da mulher estava inerte ao solo, semi-despida. Um outro demônio, emendou o discurso do assecla dessa forma:

- Sexo, um dos pilares mais excepcionais para desviar um homem santo do bom caminho.

E, riu. Todos riram. As aparências eram amedrontadoras, sinistras. estavam, como eram descritos nos muitos livros de relatos que abarrotavam as bibliotecas secretas do Vaticano. Representavam o sexo em si, os prazeres descabidos. Ostentavam pênis enormes, sempre eretos, apontando para o teto. A sua representação feminina, de beleza formidável, sedutoras.

O jovem aprendiz de escriba estava entre a cruz e a espada. Custava a acreditar que estava ali, entre os Inccubus, Succubus, tão descritos em relatos de arrepiar dos antigos padres, abades, cardeias, freiras e demais membros da igreja. Sempre tivera uma visão poética a respeito do assunto, tão repleto de relatos que beiravam a pura fantasia dos mais criativos escribas da igreja.

- Tolo, estamos aqui por que a maioria delas assim o desejam. Mantém uma Noiva aprisionada. Elas sabe das coisas e nos invoca, quando precisam.

- Por Jesus, por Deus...eu...eu.. vim em buscar de descobrir a bruxa e levá-la á fogueira. Vim para defender a minha igreja.

-Tolo não há salvação para você. A sua atmosfera psiquíca está contaminada com as partículas sujas do sexo. Como poderia voltar para Roma e querer me levar para a fogueira? Acha que eu gosto de ficar aqui, prisioneira deste convento a mando da Madre Superirora? Sou ameaçada, caso fuja serei acusada de feitiçaria, então, sou obrigada a ficar na clausura e trazer os demônios do prazer para quem gosta de sair da rotina massante de um convento. A invocação dos Succubus e Inccubus é de costume milenar, anterior á era Socrática. Dois mundos que se fundem, entram em simbiose e entregam-se energeticamente aos mais impublicáveis prazeres da carne. Como pode quere nos censurar?

Ela era bela, um dos demônios a abraçava.

- Não pense que ela está livre. O seu corpo dorme la na jaula, aqui é o seu espírito.

Riu da expressão de medo e de surpresa dele.

- Demônios do Inferno o que pretendem fazer comigo?

- Uma proposta.

- Não faço pacto com as coisas do inferno...

- Então, perecerá como a abade e o seu cocheiro, escolha.

- Aceite, a nossa proposta. Você é belo, jovem, inteligente e capaz, quem sabe um dia poderá chegar a seu um Papa, com a nossa ajuda, é claro. Não duvide, na escolha de um novo Papa, sempre temos muitos cardeias que participam do Conclave. Quando a fumaça estiver subindo, você poderá ser o escolhido daqui há alguns anos, na velhice, é claro.

Então, foi feita a proposta:

As Freiras que não participavam das orgias, as fiéis á igreja seriam acusadas de bruxaria e iriam para a fogueira, assim os relatórios estariam com conteúdo que o valorizassem na igreja. Em troca, poderia ter todos os prazeres que desejasse, estivesse em qualquer país a serviço da igreja. Partiu ao amanhecer, Em breve retorno, depois de sete dias, trouxe o Tribunal da Santa Inquisição. As freiras foram levadas, com registros convincentes. A Noiva foi poupada, enclausurada ficou, pois, era elemento essencial para as invocações. Ela tinha os poderes especiais, passados de geração para geração. Mas, não sabiam os homens da igreja, que poderiam queimar o corpo, mas a sabedoria poderia ficar num registro que era feito diariamente num livro secreto. Ali continha todos os registros para que se perpetuasse a prática do prazer que a igreja lhes negava: o sexo.

E, o diabo lhes servia, haja visto que este era, e continua sendo um dos pilares para que o santo homem fracasse na sua jornada evolutiva.

E, ali, nos muitos conventos espalhados pelo mundo-para a sociedade, uma freira, um padre é exemplo de pureza e santidade-, mas é na calada da noite que a Noiva se manisfesta, e os Succubus e os Inccubus são convidados a deixarem as profundezas do Inferno e lhes trazem todos os prazeres que a carne pede.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 25/02/2013
Reeditado em 23/04/2013
Código do texto: T4159102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.