Assombrações - VIII

Todos estavam na balada. Alguns dos estudantes ficavam indiferentes, com relação as aparições. A maioria achavam que era falta do que fazer, diante do tédio que ali reinava á noite na república dos estudantes. Os que fumavam maconha, bebiam e faziam festinhas de arromba não davam nenhuma importância. Eleno e Amália eram os dois mais envolvidos, pois, foram vítimas de tais aparições. Resolveram investigarem o sobrenatural e os envolvidos.

- Veja esta notícia: " polícia não conclui o inquérito. Os estudantes foram dados como desaparecidos-sem corpo não há crime."

- É, e veja esta outra:" os depoentes foram seguros em seus depoimentos, sem terem caído em contradições. Não há suspeitas de que tenham sido assassinados- A companhia aérea confirma o embarque dos estudantes."

Elano tinha um suspeito, aliás, dois. Um dos professores de dança e o diretor, este por ser omisso às reclamações dos alunos. Volta e meia a cada ano as assombrações retornavam com força total, após o desapareciemnto dos fenômenos. Observou Alana:

- Temos que buscar um caminho, não sei, mas tenho uma vontade de buscar uma solução para isso, do pouco que sei, parece-me que aparições, na maioria das vezes são de fantasmas que buscam algo.

- Ou se divertem assustando os vivos.

- Por que desconfia do professor de dança?

Indagava Alana.

- Vejo reuniões constantes dele com dançarinas e dançarinos.

- Mas, o que há de anormal nisso?

Então, a notícia antiga foi mostrada:" professor acusado de assédio, por aluna."

- Ele foi inocentado.

-Isso...Mas continua sendo o meu maior suspeito.

- Como assim, suspeito? Acha que ele matou essas pessoas e elas estão assombrando a escola?

- Pode não ter matado, mas pode ter sido colaborador. Veja mais esta notícia: " A escola mantém um convênio com diversas escolas européias, onde os alunos de dança se desenvolvem profissionalmente."

-Hummm.

- Diz ainda que alguns estudantes não mais voltam para morar no Brasil, se estabelecem em diversos pontos da europa, vivendo da dança.

-Sei...

Os dois estavam intrigados. As cabeças martelando. havia as reuniões costantes com as mais belas estudantes, Elano observou que as dançarinas de parca beleza não eram selecionadas. Havia um míster de segredo, após as reuniões- ninguém falava nada a respeito, como se quisesse diminuir a concorrência entre si. para Elano havia algo de sinistro. Por enquanto, as assombrações haviam cessado. Uma frase ficou na cabeça de Elano, após a última aparição, a fantasma dizia:

" Elano você pode, você pode Elano."

- Posso o quê?

Indagava-se.

La fora a noite seguia. Uma chuva torrencial se desenhava, entre raios e relâmpagos.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 24/02/2013
Reeditado em 09/12/2017
Código do texto: T4157624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.