O Escolhido do Livro Negro das Sombras e da Luz - parte V

- Vamos, faça os sete pedidos. Não podemos perder tempo. A lua cheia se aproxima, porém, o melhor momento será quando as nuvens negras a cobrirem. Somos da Sombra, o nosso potencial energético está no breu da madrugada, em data específica, como diz o livro.

Calado, o menino preparava o ritual. Sete Facadas e seus asseclas estariam presentes. Ronaldinho tremia nas basas, pois,estava nas páginas amarelas:

" Sete Facadas - irado e bebedor de sangue. Violento e vingativo. Sete é de morte e de dor. Todo pedido é banhado de sangue. Pode recuar e não ter o que desejar. O coração de pedra é um vencedor, o coração de galinha, um perdedor."

- Peça, vamos.

Insistia o demônio com a sua aparência sinistra. A pele num tom avermelhado, como se vivesse banhado em sangue. Era como se o sangue dado pelo menino em sacrifício, fosse responsável pela sua constituíção física. Os olhos eram avermelhados, grandes. A testa proeminente,de rosto anguloso. Musculoso e ágil, de cauda. Os pés eram arremedos de casco de quadrúpe semelhante aos dos bovinos. As unhas das mãos sempre enormes, escuras. A sua voz era gutural, quando falava exibia uma arcada dentária de felino.

- No inferno são todos feios, assim como você?

- Temos a aparência que nos convém, e ja te falei, que o perispírito pode ser plasmado. Podemos nos expressarmos com a aparência que desejarmos.

- Então, por quê se conserva tão feio, de aparência grotesca, e infernal.

- Somos o que pensamos, esta é a minha aparência, digamos de batalha. Chamada de psicossoma. De forma Insconsciente, moldamos a nossa aparência...

- Definitiva?

- É..

As velas foram acesas quando a lua cheia foi encoberta pelas nuvens. Um pentagrama estava riscado no chão, com sangue de galinha preta. Um pombo branco comprado na feira foi sangrado e o garoto bebeu do seu sangue. Cuspiu algumas vezes, sentindo asco, e repugnância.

- Beba do sangue, ou não virão...Sete é de Sangue.

Reclamava o seu protetor.

Sombras surgiam de todos os lados do porão. Movimentavam-se de forma frenética.

- Faça a oração em latim, a lingua do Inferno, proferida pelos padres e Papas ao longo dos séculos.

"Ecce, iam electus, invoco stabs septem petitione sua cohorte pro tenebris et sanguine."

"Aqui sou Eu, o Escolhido de agora, invoco Sete Facadas e seus asseclas das Sombras para um pedido em troca de sangue."

Uma atmosfera pesada tomou de assalto o ambiente. O ar se tornou irrespirável. A viração era baixa, sofrível, de maus odores. O menino ficou gelado, de pernas bambas. Surgiram á sua frente as mais sinistras criaturas do Mundo das Sombras.

Sete Facada veste-se com uma cartola preta, usa uma capa de fundo preto e interior vermelho. Tinha nas mãos dois instrumentos que traziam sete lâminas. Era acompanhado por sete espíritos sinistros. Riam, debochavam do garoto. Por pouco, ele não se urinou, tamanho era o seu medo.

- Quem me invoca? Eu sou de espírito sujo, cruel e violento. Tramo vingança e minha sina é espalhar a dor. Adoro eventos onde se desenrola o assassínio. Eu quero banho de sangue.

Ao ouvir tamanha apresentação, Ronaldinho tremeu nas bases. Teria como recuar? Seria fraco? Ou seguiria adiante?

Os demônios o cercavam. Odores de enxofre exalavam de seus corpos.

- Este garoto ousa brincar com as coisas do além?

Disse um deles.

- Poderá ficar louco...

Disse outro deles.

- A sua alma se perderá. Deixará de ser do tal e ser nossa.

- Não há caminho que tenha vola. O meu destino é seguir adiante. Eu fiz a minha escolha. Eu sou o escolhido.

Sete o rodeou, olhando-o com desdém.

- Teria coragem de me pedir algo?

- Tenho.

Então, faça o seu pedido.

- Quero ser belo e sedutor, um dos homens mais belos do mundo.

Os demônios olharam-se. Após três segundos de silêncio, desmancharam-se em gargalhadas sonoras, de deboche.

- Este é o meu pedido.

Sete o olhou e lhe falou:

- Acha então, que eu poderei modificar o que o seu Deus construiu?

- É o meu pedido...

- Será sempre feio, até que possa ter dinheiro, quem sabe.

- Eu mudo o meu pedido: quero ser rico e poderoso, como o mais importante jogador de futebol do Brasil e do mundo.

- Vamos nos retirar. Caso o seu pedido seja aceito, sentirá os sinais.

Os demônios se foram diante de um novo ritual de despacho.

A lua cheia voltou a brilhar, as nuvens negras eram levadas pelo vento. Antes de se deitar, Ronaldinho se olhou no espelho. Viu a sua imagem, o seu rosto, pensou:" porra, nem o Diabo deu conta disso..."

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 24/02/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4156842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.