O Escolhido do Livro Negro das Sombras e da Luz - parte III

O garoto não nada respondeu.

Então, viu diante de seus olhos o demônio metamorfosear-se e revelar a sua antiga imagem, na íntegra.

- O Bruxo...você é o bruxo...

Falava assustado, o ovo lhe caiu da boca. O bruxo pegou-o antes que caisse no chão. Ronaldinho cuspiu os vermes que estavam na sua boca. O seu estômago embrulhou. Acordou. O estômago estava pulsando. Havia cuspido o ovo- este estava na sua cama, não sabia ao certo, como havia retornado para casa, era alta madrugada. O odor de podre era insuportável. O menino pôs uma das mãos no estômago e vomitou uma gosma escura inundada por vermes que devoravam a matéria em decomposição do ovo. Por várias vezes golfou aquela substância de aspecto sofrível. Tentava se livrar do mau cheiro deixando a janela aberta e usando incensos roubados do quarto de sua mãe-esta tinha o hábito de incensar a casa, regularmente.

" Pegou o ovo no sonho, será que o perdi? Não quer perder o seu posto, quer o meu Protetor, seria isso?" - Indagava-se, amedrontado e repleto de dúvidas. Após sete dias pôde observar inúmeras rachaduras na superfície da casca do ovo. Eram filetes sutis, que se multiplicavam.

- O meu filho vai nascer, garoto.

Disse uma velha enrugada, uma enorme barriga estava desenhada em seu ventre. Cuidado, eu gero demônios. Somos as escravas das Sombras, usadas para gerar os filhos do Capeta.

Assim disse e desapareceu numa fumaça de tom escuro. Um odor insuportável exalava dali.

O menino interrogava-se a respeito daquela visão infernal:" estaria mesmo vendo tudo aquilo, era real, palpável, ou estaria enlouquecendo"? Indagava-se.

À meia-noite ocorreu uma das ocorrências mais admirável para os seus olhos, tão quanto assustadora. Ali, conforme instruções do livro, fez o círculo de fogo iluminado pelas velas vermelhas e negras. O ovo pousava numa pequena poça de sangue tirada gota a gota dos seus sete dedos - os mesmos estavam inchados, rochos. Suportou de forma heróica ter que furá-los todos os dias em pontos diferentes. Praguejava contra Deus e contra tudo. " Tudo na vida requer dores e sacrifícos" - reclamava. " Até mesmo as coisas destinadas para o Capeta", emendava. Foi tomada pela surpresa, quando um redemoinho se manifestou no quarto. O vento sibilava e trazia consigo maus odores. Manifestaram-se as figuras mais horrorsas que ja presenciara em toda a sua vida. Faziam arruaças, xingavam-no e ameaçavam tomar-lhe o ovo. Eram as bruxas, alguns demônios e escravos do Inferno.

- O filho é meu, garoto, não lhe pertence. Eu preciso dele comigo por toda a eternidade. Desista, caso persista vou levar comigo toda a sua família.

Gritava a velha bruxa. Esta sangrava. O sangue escorria de forma abundante pelas coxas, seguida de uma gosma escura meio esverdeada.

- Eu vou estuprar e matar a sua irmã, caso não desista, garoto Na vida um homem precisa fazer o seu caminho. Não terá retorno, caso escolha de forma equivocada. Eu sou Sete Facadas. Sete Tridentes do Sétimo Reino das Sombras não ouse me desafiar.

Por longos segundos, o menino silenciou-parecia indeciso. O suor lhe banhava o cenho. Não era de todo indiferente com relação á sua família, principalmente com a irmã que dividia o quarto com ele. Lívia era doce, ingênua e jamais o incomodava. O coração estava em acelerada carreira. Sabia que poderia recuar, então, voltaria a ser o menino frágil de sempre, vítima de bullying na escola, a indiferença de tratamento dos pais. E o seu sonho de fama, dinheiro e sucesso com o futebol seria descartado.

Os demônios o cercavam. A sua irmã repousava, alhures áquela movimentação do Mundo do Sobrenatural.

- Eu sou Exu Caveira vim em auxílio para incomodar. Não queremos que aceite o convite das Sombras. Não aceitamos qualquer um, é preciso ter valor. Seria um desperdício ter um Guardião Escravo para si. Muitos que fazem o Pacto, depois traem às sombras, e bah, vão ser membros de igraja evangélica. Devolva o ovo, garoto, enquanto há tempo. Eu ameaço a sua irmã. Ela vai ser seviciada por mim, experimentara momento de horror.

- Eu sou o Escolhido.

Então, folheando o livro, la estava escrito, em latim:" Electionis durante rituali est Intemerata" - O Escolhido no ritual é intocável."

- Recedite de me creaturarum ab inferno - " Afastem-se de mim criaturas do Inferno".

Em questão de segundos, numa fumaça negra, desapareceram. Ronaldinho assistiu uma criaturinha disforme, parecendo um filhote de dragão surgir da casca do ovo. parecia meio humana. Ostentava uma pequena cauda, um par de chifres na testa. A sua pele era de aparência grosseira. Um pequeno demônio, em miniatura. Enfim, havia concluído o ritual demoníaco, com sucesso. Pensou: " Sim, eu sou o Escolhido."

- Fecisti hœdum. Sed omne habet pretio- Você conseguiu ,garoto. Mas tudo tem um preço.

Disse o antigo Bruxo, logo às suas costas. Foi assim comigo, e não será diferente com você.

( continua)

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 20/02/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4150249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.