O Escolhido do Livro Negro das Sombras e da Luz - parte II

Religiosamente cumpria a tarefa, durante sete dias, de forma obstinada. Sete dedos furados e o sangue pingado no ovo gouro. O odor era insuportável.

- Tem algum bicho morto no quarto, mãe. Fede muito.

Reclamou a sua irmã.

- Não tem, não.

Rebatia Ronaldinho, tendo a certeza de que teria que procurar outro local para aquele trabalho espiritual. Inspirado, saiu com o ovo escondido numa caixa de sapatos. O mau odor era insuportável. As moscas o acompanhavam. Os vermes da decomposição se espalhavam pela caixa-uma cena digna de um filme de terror.

A casa do antigo bruxo posta abaixo deixou um dos cômodos de pé, logo nos fundos. Era um quartinho de ritual. Encontraram ali algumas imagens de demônios e signos estranhos. Um altar com velas negras e vermelhas, residual. Os trabalhadores se recusaram a demolir - que ficasse por conta do futuro construtor, pareciam não querer ter contato com as coisas do além.

" O que sairia daquele ovo, o que estaria alimentando com o seu sangue?"

Perguntava-se.

- O Demônio tem muitas artes. O Demônio é o nosso Mestre. Você é o Escolhido?

Indagou para Ronaldo uma figura de aspecto sofrível em sua aparência. Era meio corcunda. Ostentava uma longa cauda com uma ponta de tridente - uma imagem muito semelhante ás que existem nas pinturas do século XIX dos grandes mestres que retratavam o santo e o profano.

Os olhos eram vermelhos. A lingua de serpente. A pele de negrume impressionante. Os pés eram de cascos de boi. Tinha unhas longas nas mãos.

- Eu,eu...eu...

Dizia o garoto, num engasgo sem fim. As pernas tremiam feito varas verdes. Parecia querer desmaiar, sair às carreiras da presença de tal criatura assustadora. Esta ria, e o observava com um olhar seco, intimidador.

- Poderá desesitir. Dê-me o ovo e se va. Seja fraco. "Agnus ad arborem deinde regni. Forte nos Jesu infirma".

- falo latim:" O Cordeiro foi para o madeiro, então se iniciou o nosso Reinado. Somos fortes, Jesus um fraco."

repetiu o menino a frase dita pelo demônio.

O ser das sombras tinha um dos braços estendidos, a mão pedindo o ovo.

O garoto se dividia entre a dúvida e o continuar. Estava sendo iniciado, e parecia saber que muitas situações semelhantes se desenrolaraim daquela forma. Amedrontadoras, sinistras, macabras.

- Acredita que desejamos qualquer um ao nosso lado? Para ser das Sombras, precisa demonstrar que é das sombras, desde o nascimento.

Dizia, rindo. Um forte odor de podre inundava o ambiente. A luz da lua adentrava por uma pequena janela. Muitas árvores frutíferas naquele quintal maravilhoso. O vento açoitava as suas copas belas, verdes.

- Eu não vou desistir, o ovo é meu.

- Prove.

- É meu, não vou lhe dar...

- Coloque-o dentro de sua boca. Caso não possa proteger assim, eu o tomarei e este Protetor será meu, e não seu. Não sabe o que é ter um Protetor das Sombras para ser seu escravo durante Sete Anos.

O demônio se aproximava, intimidador. O menino ja estava urinado de medo,prestes a se borrar. Então, numa atitude insana colocou o ovo goro na boca. Os olhos esbugalharam diante de tal fedetina sentida no cerne da sua alma. Sentia os vermes bailando na lingua. lacrimejou, então as suas vistas escureceram.

"Ele chegou."

" Está acordando, acho"

Ouvia essas vozes. Enquanto, abria lentamente os olhos. Um odor desagradável inundava as suas narinas. A temperatura ambiente era desagradável. Ao ficar de pé se viu diante de um pesadelo dos piores possíveis. Estava numa região infernal. Labaredas de fogo anunciavam-se por todos os lados, saindo de pequenos vulcões rochosos. Criatura demoníacas circulavam. Uma revoada de morcegos gigantes passou por sua cabeça. Observou o desfile das mais criaturas desvalidas que presenciaram, em toda a sua vida. Eram chicoteadas, furadas com tridentes. Cães enormes, seguros por grossas correntes, partiam para cima dos coitados, guiados por alguns dos demônios. Diversas bruxas o cercavam. Diziam palavras desconexas, debochavam dele. Estavam todas grávidas. Uma falou assim:

-É ele que alimenta o meu bebê?

Outra se insinuou:

- Não, é o meu demoniozinho que ele quer levar para ele. Sinto-o mexer-se no meu ventre. O sangue dele é dos bons.

As sete bruxas grávidas.

Então, pode perceber que mantinha o ovo na sua boca.

- Passe-me o ovo e o meu demoniozinho será seu, querido.

falava uma das bruxas, tinha o aspecto tenebroso. A pele enrugada, corcunda. Estava grávida.

- As prostitutas foram escolhidas meu rapaz. Siga as instruçõe do livro.

Ao virar-se para observar de quem soara aquela voz rouca, de timbre gutural, Ronaldinho quase mais uma vez sente um impacto violento no seu ser, e mais uma vez cairia desacordado ao solo.

A figura tinha a aparência de um demônio em sua essência. O rosto lembrava uma cabra. Em sua testa ostentava um par enorme de chifres escuros. O corpo era peludo e vestia-se á caráter. Uma capa preta e vermelha. Um tridente segurava na mão esquerda. O olhar era penetrante.

- Está no Inferno, caso queria desistir, poderá. Caso seja forte e persistir será o Escolhido. Dê-me o ovo, livre-se do que é podre, asqueroso e nojento. Dê-me o livro e estará livre. Volte para sua vidinha de escola e de filho de família. Volte para o seu Deus. Sabe quem eu sou?

( Continua)

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 18/02/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4146645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.