A imagem de São Jorge

Esta é uma história de visão e experiência fora do corpo.
Ia para a casa do meu namorado, enquanto a mãe dele estava viva. "Dormia" no quarto com ele, mas não esboçava nenhuma manifestação de carinho. Para falar a verdade, não gostava daquele apartamento de três quartos e dependências, na Tijuca, Rio de Janeiro. Quando ia para lá, sentia uma negatividade horrorosa no ar, um mal-estar espiritual muito grande, mas não queria dizer isso a João ( vou chamá-lo assim ). Ia para lá a contragosto, para fazer a vontade do amado, que só queria usufruir mais um pouco da minha companhia. Não conseguia dormir naquele ambiente. Quando ia cochilar, alguém que eu não via, dava um soco no alto da minha cabeça.
Aquele prédio possuía três pavimentos, com dois apartamentos por andar. Uma construção de uns oitenta anos, diria. Cinza-sinistro, com vitrais. Ouvi dizer que cientistas descobriram haver nesses lugares antigos, liberações de gases alucinóginos.
Quando a mãe de João foi para o CTI de um hospital em Jacarepaguá, fiquei com ele , na residência dele, esperando notícias dela, isso durou uma semana. Na hora de me deitar disse que gostaria de dormir no sofá da sala, com a varanda aberta, porque estava com falta de ar. Mentira minha, tinha pavor daquele quarto.
Depois de um tempo, ouvi um som, como o de uma nave, bem baixo e veio do corredor, em minha direção, uma bola de luz, que me envolveu, incorporei e fiquei paralisada, não conseguia me mover. A minha frente vi uma imagem de São Jorge enorme, que se quebrava a toda hora, caía e se estilhaçava toda no chão. Achei o teto estranho e constatei que estava olhando para o chão de tacos simétricos com detalhes pretos. Ouvi pessoas cantando a música "Palco" de Gilberto Gil, ao som de um violão. Percebi que aquilo vinha de um passado de uns dez a quinze anos. E soube que João dava muitas festas lá, quando mais jovem, e tinha saudades delas, pois seu lar ficou triste.
Alguns dias depois, João recebeu um telefonema do hospital, a mãe havia falecido.
Alguém pode me explicar o que aconteceu comigo?
88888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
COLEGAS, ESCUTEM TAMBÉM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJOS.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 14/02/2013
Reeditado em 12/07/2013
Código do texto: T4139014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.