Entre quatro irmãos (parte final)
- Sabe quem eu sou? - perguntou Marcos - Sou o Anjo Cobrador. Há alguns anos você orou para mim e pediu, suplicou para poder ter filhos. Você era infértil, mas lhe concedí o desejo. Você prometeu ser a melhor mãe do mundo, mas não cumpriu, me enganou. Agora vim lhe cobrar. Não adianta nem procurar pelos seus filhos pois é tarde demais, sua chance passou - e saiu batendo suas asas negras e voando para longe.
Juliana estava tão apavorada que nem conseguia chorar.
Após tantos anos longe, ligou imediatamente para Carlos. Carlos estava no enterro de Lucas, mas já teria que voltar correndo para cuidar de Ana, no Hospital do Câncer. Os dois foram diagnosticados com um tumor cerebral raro, sem cura ou tratamento. Ana tinha poucos dias de vida também.
Tentou ligar para Júlio, mas o número havia mudado. Pegou Henrique, embarcou no primeiro vôo e foi a procura dele, para saber de Paula. Mas quando chegou, Paula já estava cega e surda, com apenas 3 anos de idade. Sofria do mesmo tumor.
Ela procurou os melhores médicos para examinaram também Henrique, que foi diagnosticado também com o tumor. O médico explicou que era um tumor raro, embrionário, ou seja, eles já nasciam com isso. A causa era uma má formação devido ao alto grau de parentesco entre os pais.
- COMO? - perguntou Juliana sem entender nada. Após vários exames foi descoberto que o pai que a abandonou e ela nunca conheceu, era o mesmo que também abandonou Carlos e Júlio, e depois casou-se novamente, e teve mais um filho, Marcos, que apesar de ser o Anjo Cobrador, precisava de uma vida em forma humana para cobrar as promessas não cumpridas.
Sendo assim, Juliana, Carlos, Júlio e Marcos eram todos irmãos de sangue.
Após um ano, com Henrique em seus braços, já cego e surdo, pois o tumor aumentava de forma rápida atingindo várias partes do cérebro, ele veio a falecer.
Juliana havia feito laqueadura, e nem que quizesse poderia ter mais filhos e recomeçar. Só lhe restava ficar sozinha como sempre foi, e como ela jogou todas suas chances fora, também decidiu jogar-se do alto de um prédio, cometendo suicídio para, quem sabe, encontrar-se com seus filhos e tentar ser a melhor mãe em outro mundo!
Do alto, Marcos, o Anjo Cobrador olhava, abria suas asas e dizia:
- Perdoe-lhes Pai, eles não sabem o que querem.
FIM
*Obrigada a todos que acompanharam meu 1o conto aqui no RL, espero que tenham gostado.