A canção da morte

Eduardo despertou ao som de uma música triste. Não era nada que tivesse ouvido anteriormente. A canção lúgubre e estranha cantada por uma voz feminina foi se aproximando. Os pelos da nuca de Eduardo se arrepiaram. Sentado na cama ele viu a porta do quarto se abrindo lentamente, e por ela entrou uma mulher muito bonita. Alta, magra, de pele rosada e longos cabelos negros. O rapaz paralisado pela surpresa e pelo medo, não reagiu quando as mãos geladas da mulher apertaram com força seu pescoço, lhe ceifando a vida. Passava da meia noite e a moça ainda estava acordada assistindo televisão. A princípio pensou que aquela música desconhecida fazia parte do enredo do filme de suspense que assistia, mas notou arrepiada que mesmo no intervalo da programação, o lamento persistia. A garota pensou em chamar pela mãe, mas sabia que se os pais a vissem acordada até àquela hora, dariam bronca. Decidiu desligar a televisão e ir para o seu quarto no andar de cima. Recriminou a si mesmo por assistir a tanto filme de terror. Sua mãe estava certa. Esses filmes não eram uma boa escolha, deixavam as pessoas impressionadas. Estava decidida a deixar de assisti-los. Estava começando a subir a escada quando ouviu um barulho atrás de si. Apavorada ela olhou por cima do ombro e caiu desmaiada. Na manha seguinte, os pais da jovem a encontraram morta. A cabeça estava virada em um ângulo estranho, e os olhos arregalados de pavor. O legista que examinou o corpo disse que a morte se deu pela queda da escada. A idosa acordara com uma terrível dor de barriga. Sentada no vaso ela tentava recordar oque comera no jantar, que lhe fizera mal. De repente ouviu a música. Alguma coisa naquele som lhe dizia que o fim se aproximava. Tremula a senhora se levantou e trancou a porta, mas ao virar se deparou com a morte na forma de uma mulher bela e desconhecida. A anciã tentou se defender daquelas mãos frias e elegantes, mas acabou estrangulada sem nenhuma piedade. Muitas pessoas foram vítimas da canção sinistra cantada pela maravilhosa mulher e nem no momento da morte, associaram seu terrível destino ao da linda cantora que fora assassinada décadas antes naquela cidade. Muitos ouviram seus gritos de desespero, mas ninguém se prontificou em salvá-la das mãos de um marido violento.